Como descobrir o formato do seu rosto

formatos de rostos

Saber o formato do seu rosto é muito útil para você acertar no corte de cabelos, no estilo dos óculos, brincos, blusas e até mesmo na maquiagem. Os cabelos ou algum acessório errado pode fazer com que seu rosto pareça mais redondo, ou comprido, ou seu queixo ficar saliente... Na verdade eu fiz esse post para ajudar posts futuros em que vou falar mais sobre como combinar acessórios com seu formato de rosto.

Então vamos lá, para descobrir o formato do seu rosto você vai precisar de um espelho grande (se preferir, você pode optar por tirar uma foto), presilhas para prender os cabelos e a franja, deixando as orelhas a mostra, e um top (tomara-que-caia) que mostre o colo e o pescoço.

Tudo pronto? Agora olhe para o espelho, veja o formato do seu rosto, imagine um contorno. Você pode pedir ajuda para alguém caso esteja com dúvidas.

contorno do rosto

Outro ponto importante é observar a distância da parte mais larga da testa em relação ao queixo. O que é mais largo a sua testa ou a sua mandíbula?

largura da testa largura do maxilar

Por último, compare as linhas acima com a linha da sua maçã do rosto, veja também o quão curvadas são suas maças.

margura das maçãs do rosto

Depois de verificar tudo isso você poderá determinar qual é o formato de rosto mais parecido com o seu. Os formatos mais comuns são:

Rostos oval, redondo, comprido, quadrado, triangular e coração

Oval
É o rosto considerado ideal (é o meu \o/), pois combina com quase tudo. A característica mais marcante para que você o identifique é o comprimento do rosto ser igual a uma vez e meia a medida da largura. A parte das maçãs do rosto é a mais larga e o queixo é arredondado. Rostos como o da Julia Roberts e da Halle Berry são considerados ovais.

Julia Roberts rosto oval Halle Berry rosto oval

Redondo
Nos rostos redondos a largura é quase do mesmo tamanho que o comprimento e o queixo e as maçãs do rosto são bem arredondados. Se você tem esse rosto você provavelmente parece mais jovem do que realmente é. A Kirsten Dunst e a Julia Stiles possuem rostos arredondados.

Kirsten Dunst rosto redondo Julia Stiles rosto redondo

Comprido
O rosto comprido ou longo é parecido com o oval, mas possui um pouco mais de comprimento em relação à largura, o queixo é mais longo e testa alta. A pessoa que possui este rosto pode aparentar ser mais magra do que realmente é. Exemplos Liv Tyler e Sarah Jessica Parker.

Sarah Jessica Parker rosto comprido

Quadrado
Esse formato é considerado mais masculino, sua característica marcante é a mandíbula bem marcada juntamente com a testa larga, o queixo também é quadrado. Paris Hilton e Katie Holmes possuem esse tipo de rosto.

Paris Hilton rosto quadrado Katie Holmes rosto quadrado

Triângulo
O rosto triângulo ou triângular tem a linha da mandíbula como a mais larga de todo o rosto. A pessoa também aparenta ser mais nova igual ao rosto redondo. As atrizes Ali Larter e Sandra Bullock são exemplos desse formato.

Ali Larter rosto triângular Sandra Bullock rosto triângular

Coração
Chamado de coração ou triângulo invertido esse formato de rosto é caracterizado pela testa mais larga e ossos amplos na linha da maçã do rosto descendo até um queixo fino. A Scarlett Johansson e a Reese Witherspoon possuem rosto com formato de coração.

Scarlett Johansson rosto coração Reese Witherspoon rosto coração

Já descobriu o formato do seu rosto? Ficou na dúvida? Tudo bem, esses formatos são bem extremos, é muito comum encontrar um rosto híbrido, se esse for o seu caso significa que você pode optar por dicas de maquiagem, cabelo e óculos referentes aos dois formatos. o.~

Descubra qual o óculos perfeito para o seu formato de rosto.
Acerte no corte de cabelo para seu rosto.

67 Comments:

{ Betânia } at: 25 de abril de 2012 às 10:46 disse...

Adorei seu blog.Muitas dicas legais.Sucesso.Bjoss

{ Nathy } at: 25 de abril de 2012 às 19:24 disse...

Obrigada Betânia, fico muito feliz que tenha gostado!!
Beijão

{ Unknown } at: 29 de maio de 2012 às 23:44 disse...

Se eu te enviar uma foto do meu rosto vc saberia indicar meu formato de rosto? Obrigada

{ Nathy } at: 30 de maio de 2012 às 16:13 disse...

Oi Sara, eu até posso tentar, mas apenas uma foto é um pouco difícil, seria mais fácil eu te ajudar a indicar o seu formato.

Você está com alguma dúvida nas explicações, siga um pouco da sua intuição, o que você acha do seu rosto?
beijos

{ VANIA } at: 31 de maio de 2012 às 08:52 disse...

AINDA Ñ DESCUBRIR O FORMATO DO MEU ROSTO ACHO ELE ESTRANHO,É ACHATADO BUCHEXAS GRANDES,QUEIXO FINO,TESTA LARGA,MADDIGULAS GRANDES.TEM PESSOAS Q ACHA REDONDO MAS JÁ TEM PESSOAS Q ACHA QUADRADRO E AI NATAHLIA O Q VC ACHA?

{ Nathy } at: 31 de maio de 2012 às 10:28 disse...

Bom, Vania, pela sua descrição, me parece que seu rosto é quadrado, já que você possui testa e mandíbula largas. Mas se o ponto mais largo do seu rosto forem as bochechas, o seu rosto pode ser classificado como redondo.

Se a classificação está difícil, isso pode significar que você tenha uma mistura de dois formatos diferentes. Como comentei no post, é muito comum encontrar um rosto híbrido.
Espero ter ajudado.
beijinhos

{ VANIA } at: 2 de junho de 2012 às 15:56 disse...

ME AJUDOU SIM QUERIDA,
OBRIGADA.....

{ Girls Stars (GS) } at: 8 de junho de 2012 às 09:31 disse...

Eu ainda estou em muito duvida entre oval, redondo e quadrado, principlemten oval.
Mas eu percebi que o meu rosto é muito parecido com o da Selena gomez e Taylor Swift, você pode me falar o formato do rosto delas??

{ Nathy } at: 8 de junho de 2012 às 11:48 disse...

Girls, já entendi o seu drama. As celebridades que você mencionou possuem rostos híbridos, então há muita divergência de opiniões pela internet afora.

A Selena, por exemplo, tem gente que jura que o rosto dela é redondo, e tem gente que acha que é em forma de coração. Eu já acho que é uma mistura do redondo e do quadrado, mais puxado pro redondo.

Já a Taylor, um site diz que o rosto dela é uma mistura de coração, quadrado e redondo (OMG). Eu acho o rosto dela muito suave para ser quadrado, talvez uma mistura de coração e redondo, qse oval.

Esses rostos difíceis de classificar são ótimos, pois você acaba combinando com diversos tipos de corte de cabelo, decotes, óculos escuro, etc.
beijos

{ Unknown } at: 21 de julho de 2012 às 19:57 disse...

O rosto hexagonal ? Tem um outro nome para ele, pois você não citou ele ai.

{ Nathy } at: 21 de julho de 2012 às 20:12 disse...

Oi Paola, é mesmo, existe sim.
Na verdade eu coloquei os rostos mais básicos, a forma hexagonal é um híbrido da forma de coração e quadrado.

Quando o rosto é hibrido, você pode usar dicas de cortes de cabelo e óculos (por exemplo) para os dois formatos.

A dica é você levar em consideração os pontos fortes do seu rosto (aqueles que você quer destacar) e os pontos que você quer esconder, como maxilar grande ou testa, por exemplo.

{ Unknown } at: 24 de julho de 2012 às 13:15 disse...

Obrigada ;)

{ Unknown } at: 13 de outubro de 2012 às 08:24 disse...

bom dia Nathalia Rossetti !!!acho que o meu rosto nao e nenhum deses,mas e mais parecido com o redondo mas as minhas maças sao ligeramente saidas, mas as minha mandibulas acompanha o meu maxilar, oque deve ser isso??? por favor tenho muito problemas para escolher o meu corte de cabelo pq tenho a testa alta e nao gosto nada...entao eu gosto muito da granja mais curta mas a minha irma diz que fica horrivel,ajuda me por favor.obrigada

{ Nathy } at: 13 de outubro de 2012 às 11:20 disse...

Oi Flaviane,
puxa é muito difícil eu dizer qual é o tipo do seu rosto sem te conhecer, vc precisa seguir os passos que coloquei aqui no post para decidir, peça ajuda da sua irmã também.

Se vc acha o seu rosto redondo, ele realmente não combina com franjas curtas e retas. Caso queira disfarçar a testa, aposte em franjas laterais iguais a da Kirsten Dunst.

Mas se vc achar que seu rosto possui outros formatos, veja essa postagem:

http://www.gatariska.com/2011/09/acerte-no-corte-de-cabelo-para-seu.html

Nela há dicas para cortes de cabelos, tudo depende do que vc quer disfarçar.

Espero ter ajudado.
beijos

{ kelly } at: 7 de dezembro de 2012 às 15:49 disse...

oi , adorei o teu blog flor, o meu rosto é meio parecido com o da selena gomez, mas é que eu não sei o formato certo , porque uns disem que é oval e outros disen q é redondo, o meu rosto é meio redondo e oval, mas certamente não se distinguir o formato certo dele!?

{ Nathy } at: 7 de dezembro de 2012 às 21:16 disse...

Oi Kelly, como eu disse nos comentários anteriores, acho o rosto da Selena Gomes hibrido: redondo e quadrado (já reparou na saliência do maxilar?), mas tem gente que fala que é redondo e tem gente que acha que é o formato de coração.

Essas coisas são difíceis mesmo, o seu rosto pode ser meio redondo e meio oval também. Nesse caso veja as dicas que valem para os dois tipos de rosto.

Por exemplo, os rostos ovais combinam com praticamente qualquer coisa, mas para os redondos existem algumas dicas para para alongá-lo. Se vc se sente incomodada e quer deixá-lo alongado, é só seguir as dicas para rostos redondos.
beijão

{ kelly } at: 8 de dezembro de 2012 às 17:28 disse...

oi querida obg, se eu lhe mandar uma foto de meu rosto , vc saberia +ou- o formato dele, só pra mim tirar esta duvida, hein? > você podeira postar fotos dos tipos de olhos de cada pessoa, seria um barato!

{ Nathy } at: 10 de dezembro de 2012 às 11:28 disse...

Oi Kelly, eu posso até tentar (vc pode colocar uma foto no seu perfil google para aparecer aqui no comentário), mas na foto deve aparecer o seu rosto bem claramente, ou então pode haver erros.

Muito boa a dica dos olhos, vou ver se encontro alguma coisa, obrigada =)
beijooos

{ kelly } at: 10 de dezembro de 2012 às 14:06 disse...

por enquanto não vai dar de colocar a foto , mas quando conseguir uma foto q mostre claramente o meu rosto, eu coloco ok, e obg mesmo flor, bom trabalho...!

{ Unknown } at: 7 de março de 2013 às 12:33 disse...

posso postar uma foto para saber qual o tipo do meu rosto?pois ainda não descobrir qual é.

{ Nathy } at: 7 de março de 2013 às 15:25 disse...

Claro Carlinha, mas tente uma foto igual àquela mostrada no início do post, os cabelos presos e o rosto bem visível.
beijoos

{ Juli } at: 17 de março de 2013 às 22:43 disse...

Oi Nathalia, td bem? Gostei muito do seu blog. Tenho uma dúvida, o formato do meu rosto é igual ao do rosto da "explicação", qual é o formato dele? bjs

{ Nathy } at: 18 de março de 2013 às 13:13 disse...

Oi Juli, o rosto da "explicação" é oval. Apesar do maxilar ter uma pequena saliência, ainda é muito pouco para considerar quadrado.

Espero ter ajudado. Fico muito feliz que tenha gostado do blog!!!
beijinhos

{ Juli } at: 18 de março de 2013 às 22:01 disse...

Muito obrigada Nathalia, com certeza me ajudou! Beijos

{ Nathy } at: 18 de março de 2013 às 22:45 disse...

De nada querida =)

{ Unknown } at: 1 de abril de 2013 às 20:43 disse...

se eu enviar uma foto me fla qual meu formato

{ Nathy } at: 9 de abril de 2013 às 10:03 disse...

Pode ser Patricia, mas só por essa sua foto já dá pra perceber que seu rosto deve ser oval =)
beijos

{ Unknown } at: 12 de maio de 2013 às 20:45 disse...

oie nathalia esta muito dificel de sabe o formato do vc pode me ajuda? olha essa foto aki e me fala por favor " ( https://www.facebook.com/photo.php?fbid=345099002265324&set=pb.100002956804544.-2207520000.1368402302.&type=3&src=https%3A%2F%2Ffbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net%2Fhphotos-ak-ash4%2F481073_345099002265324_1376202744_n.jpg&size=640%2C480 ) "

{ Nathy } at: 28 de maio de 2013 às 23:00 disse...

Desculpe Layza, mas infelizmente eu não consegui ver a sua foto =/ acho que o facebook excluiu ou sei lá. Se estiver muito na dúvida tente mandar novamente.
beijinhos

{ Bah *-* } at: 4 de julho de 2013 às 16:03 disse...

Nathalia, poderia me ajudar? Minha testa é mais larga do que minha mandíbula. Minhas maçãs do rosto não são muito redondas. Meu queixo é mais fino. Eu não sei definir direito. Conseguiria definir por essa foto? https://www.facebook.com/photo.php?fbid=466018966804222&set=a.104151449657644.6934.100001883686020&type=3&theater

{ Nathy } at: 4 de julho de 2013 às 21:16 disse...

Bah, infelizmente eu não consigo ver a sua foto, quando entro no link aparece a seguinte mensagem do facebook: "A página solicitada não pode ser exibida no momento. Ela pode estar temporariamente indisponível, o link clicado pode ter expirado ou você não possui permissão para ver esta página."

Mas se, como vc diz, sua testa é mais larga que a sua mandíbula é provável que seu rosto seja em forma de coração. Pode ser que seja híbrido tabm, ou seja, uma mistura de duas formas: coração e outra.
beijoos

{ Unknown } at: 13 de julho de 2013 às 18:58 disse...

oii, posso enviar minha foto para voce ver o formato do meu rosto???

{ Nathy } at: 16 de julho de 2013 às 08:34 disse...

Coso vc esteja com muita dificuldade, pode mandar sim Thaina, mas lembre-se de amarrar ps cabelos e deixar seu rosto bem visível.
bjoos

{ Unknown } at: 18 de julho de 2013 às 20:49 disse...

Nathalia eu ainda não sei ao certo qual é o formato do meu rosto, simplesmente eu sei que ele é um hibrido, e isso me dificulta na hora de fazer maquiagem, cortar o cabelo ou ate mesmo de escolher um óculos. Por favor ajude-me!

{ Nathy } at: 18 de julho de 2013 às 21:49 disse...

Calma Thaiane, vou fazer o possível =)

Pela sua foto, me parece que seu rosto é uma mistura do coração com o oval. Isso porque aparentemente ele parece muito com um rosto oval, mas o seu queixo é fino como o coração, sua testa não é tão grande como a de coração se parecendo mais com a do rosto oval. Entendeu?

Espero ter ajudado, beijinhos

{ Unknown } at: 25 de julho de 2013 às 22:20 disse...

Não consigo saber qual é o formato do meu rosto #queraiva uma hora parece que é redondo mas não sei bem #alguémmeajuda? Please

{ Nathy } at: 26 de julho de 2013 às 09:59 disse...

Oi Natalia (que nome bonito!),
Não se desespere, não é tão difícil assim.

A foto do seu perfil está muito ruim e não é possível ver com clareza o formato do seu maxilar, mas dá pra ver que seu rosto não é redondo, achei a altura dele bem maior do que a largura.

É provável que seu rosto seja oval, mas dependendo do seu maxilar ele pode ser quadrado ou uma mistura de dois tipos.

Já estou me sentindo uma analista de rostos kkkk
beijinhos ^^

{ Unknown } at: 12 de setembro de 2013 às 22:43 disse...

Oii! Adorei as dicas mas tbm estou em dúvida, não sei se é o tipo diamante pois a minha testa e a mandíbula são estreitos em relação às maçãs do rosto. Mas fico em dúvida sobre o quadrado também, pois meu maxilar é somente um pouco mais estreito que minhas bochechas, e a minha testa é a linha mais estreita do meu rosto. Me ajuda!

{ Nathy } at: 13 de setembro de 2013 às 08:32 disse...

Oi Thaís, às vezes seu rosto pode ter o formato simplesmente oval.

Se você considera sua testa muito estreita ele seria triangular, certo? Mas então vc falou que seu maxilar é ligeiramente mais estreito que a maçã do rosto, uma característica dos rostos ovais. Seu rosto pode ser uma mistura desses dois tipos.

Para um rosto ser quadrado ele precisa ter um formato angular bem visível.

Espero ter conseguido te ajudar. =)
beijos

{ Unknown } at: 30 de setembro de 2013 às 14:20 disse...

Eu precisava muito da ajuda de alguém pra me indicar qual o formato do meu rosto, pois séria fica de um jeito, e sorrindo fica de outro, é muito difícil saber..Não há algum jeito de eu enviar algumas fotos pra que vc possa me ajudar?
Seu blog é tudo de bom, super bem informado, nele tem tudo o que eu precisava ver! bjs!!

{ Nathy } at: 30 de setembro de 2013 às 19:59 disse...

Oi Carol, puxa fiquei curiosa, seu rosto muda muito mesmo?

Se vc colocar uma foto no seu perfil da google (esse que aparece a fotinha aqui nos comentários) posso tentar te ajudar a indicar qual formato seria o seu rosto.

Obrigado pelos seus elogios, fico super feliz com isso, é uma pena que ando muito sem tempo para postar coisas novas, mas pelo menos consigo responder esses comentários super fofos de vcs =^.^=
beijooos

{ Jade Biscaio } at: 12 de novembro de 2013 às 19:52 disse...

Eu ainda n sei direito qual o formato do meu rosto. Tirei várias fotos e percebi q minha testa não é nem um pouco larga, já minhas maçãs são um pouco e depois vai diminuindo, porém meu queijo n é fino, ele é mais largo. Help me please! Preciso comprar meu óculos e isso vai mudar minha vida asuhsaa. Bjs

{ Nathy } at: 12 de novembro de 2013 às 23:24 disse...

kkkk qse um caso de vida ou morte, né jade?!!
Pela sua descrição, parece que as maçãs do seu rosto correspondem à parte mais larga, nesse caso seu rosto pode ser oval, redondo ou comprido.

Nessa foto que apareceu no seu comentário dá pra ver que redondo seu rosto não é, mas como falta um pedaço da sua testa e seu cabelo está na frente do rosto, ainda resta a dúvida se ele é oval ou comprido.

Se vc não conseguir se decidir entre as formas, peça ajuda à uma amiga, ela pode analisar melhor =)
boa sorte com seu óculos novo
bjinho

{ ╚» Cєηαŧiøη «╝ } at: 13 de novembro de 2013 às 21:22 disse...

qual é a diferença de rosto quadrado pro comprido ?

{ ╚» Cєηαŧiøη «╝ } at: 13 de novembro de 2013 às 21:24 disse...

no caso de homens

{ Nathy } at: 13 de novembro de 2013 às 21:52 disse...

Oi Cєηαŧiøη,
tanto pra homens qnto pra mulheres a diferença é a mesma: o rosto comprido possui o formato oval, só que alongado, a parte mais larga do rosto é a que corresponde às maçãs. Já o rosto quadrado tem a mandíbula bem marcada (angular) e a largura da testa, das maçãs e da mandíbula são praticamente iguais, formando literalmente a forma geométrica de um quadrado.

espero ter te ajudado =)

{ Unknown } at: 17 de novembro de 2013 às 16:38 disse...

Eu to na duvida .entre oval e triangula...pela foto tem como vc indentifica perfeitamente???

{ Nathy } at: 18 de novembro de 2013 às 10:42 disse...

Oi Jane, acho que vc vai continuar na dúvia.
Primeiro pq é difícil identificar "perfeitamente" o formato do rosto em uma foto qualquer, vc precisa prender os cabelos e a franja, deixando as orelhas a mostra, também precisa aparecer sua cabeça toda na foto junto com pescoço e ombros. E é fundamental que seja tirada de frente.

Segundo pq a sua foto está em um ângulo muito ruim, vc está quase de perfil e com a maior parte do rosto tampado. Não dá nem pra dizer que seu rosto se aparenta com algum formato!

O melhor a fazer é pedir ajuda para uma amiga. =)
bjs

{ ╚» Cєηαŧiøη «╝ } at: 27 de novembro de 2013 às 22:31 disse...

qual o formato desse aqui: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10153531286725541&set=a.10150304860790541.567840.327537260540&type=1&theater

{ Nathy } at: 28 de novembro de 2013 às 20:20 disse...

Oi Cєηαŧiøη,
o rosto da foto está levemente de lado, mas me parece que a parte mais larga do rosto são as maçãs. Ele também aparenta ser fino, portanto eu diria que este é um rosto alongado. =)
bjoo

{ ╚» Cєηαŧiøη «╝ } at: 1 de dezembro de 2013 às 14:27 disse...

como deixo meu rosto alongado?

{ Nathy } at: 2 de dezembro de 2013 às 14:31 disse...

Oi Cєηαŧiøη,
para que seu rosto aparente ser mais alongado uma dica é usar corte de cabelo e acessórios que oferecem esse efeito.

Por exemplo, cabelos lisos e topete fazem com q o rosto masculino pareça mais alongado. Usar camisas/camisetas com decote V também alongam a silhueta. Se vc usa alguma corrente ou amuleto no pescoço, a dica é usá-lo bem longo também.

Evite cortes de cabelos que fiquem volumosos nas laterais, golas redondas e próximas do rosto, colares ou correntes curtas, óculos de aparência horizontal, alargador de orelha, boné. Enfim, evite qualquer acessório que limite a linha vertical, qualquer acessório que aumente as laterais da cabeça e que seja arredondado.

Mais dicas em:
http://www.gatariska.com/2011/09/acerte-no-corte-de-cabelo-para-seu.html
e
http://www.gatariska.com/2011/09/acerte-no-corte-de-cabelo-para-seu.html

boa sorte
bjs

{ ╚» Cєηαŧiøη «╝ } at: 3 de dezembro de 2013 às 20:02 disse...

alargador pode?

{ Nathy } at: 3 de dezembro de 2013 às 23:00 disse...

Oi Cєηαŧiøη, claro que pode usar =)

mas para que seu rosto aparente ser mais alongado é interessante evitar um alargador muito grande para não aumentar o lado da cabeça e evidenciar a forma arredondada.

Pra vc entender melhor, os brincos ideais para mulheres que querem alongar o rosto são os brincos finos e compridos. Os redondos ou de argola precisam ser evitados.
bjs

{ Unknown } at: 20 de dezembro de 2013 às 01:04 disse...

Adorei as dicas, mais nunca consigo definir o formato do meu rosto, sempre que vou comprar óculos fico na dúvida, da mandíbula pra cima parece ser oval, mais da mandíbula pra baixo parece ser coração ou triangulo invertido, poderia me ajudar?

{ Nathy } at: 22 de dezembro de 2013 às 08:39 disse...

Oi Rosangella,
pela sua foto o seu rosto parece muito ter o formato de coração.
Mas se você está realmente em dúvida, pode ser que seu rosto seja híbrido, ou seja, uma mistura de dois formatos diferentes, isso é muito comum.

espero ter ajudado,
bejoos

{ Unknown } at: 6 de janeiro de 2014 às 02:13 disse...

Oi Nathalia, sou nova no seu blog e quero deixar bem claro que o amei!!! Ele tem de tudo e é uma coisa básica e rebuscada ao mesmo tempo sabe?!
Então.... eu nunca sei se meu rosto é oval ou redondo. Metade das minhas amigas falam que é oval e a outra metade fala que é redondo. Eu tenho o cabelo muito liso, natural e longo (na cintura) e estou com muita vontade de cortar ele em um tamanho entre o curto e o médio. O comprimento do meu rosto é aprx. 18,5 cm e a largura é 14 cm. Tenho as bochechas grandes e salientes e meu queixo é meio a meio (nem largo nem estreito). Gostaria que me ajudasse a tirar essa duvida!
Obrigada!

{ Nathy } at: 6 de janeiro de 2014 às 17:54 disse...

Oi Julia,
é realmente muito difícil falar sobre um formato de rosto apenas pela descrição, tbm acabei ficando em dúvida entre os dois formatos: redondo e oval.

Mas acho que posso te ajudar de outra forma: para o rosto oval qqr corte de cabelo funciona, já para o redondo existem aqueles que alongam o rosto e para rostos quadrados existem os cortes que arredondam o rosto para aliviar a tensão angular. Nesse caso evite ao máximo os cortes para rostos quadrados, pois só vão fazer com que seu rosto pareça mais redondo ainda. Vc pode usar e abusar dos cortes para rostos redondos, pois mesmo q seu rosto seja oval irá combinar e para aqueles que acham q seu rosto é redondo o corte ajudará a dar uma alongada.

Muito obrigada pelo seu comentário sobre o blog, ele está bem parado ultimamente, mas foi feito com todo carinho e a intensão era dar dicas e ajudar mesmo ;-)
Espero ter conseguido te ajudar, beijão

{ Unknown } at: 13 de janeiro de 2014 às 17:55 disse...

Ola nathalia ainda não consegui identificar o modelo do meu rosto posso te enviar uma foto para você me ajudar?

{ Nathy } at: 13 de janeiro de 2014 às 21:26 disse...

Pode me enviar sim, Fernanda,
só tente seguir o modelo de foto que foi proposto na postagem: de frente e com os cabelos presos.
beijão

{ Unknown } at: 13 de janeiro de 2014 às 22:24 disse...

Então me passa seu e-mail ... por favor !! :-)

{ Nathy } at: 14 de janeiro de 2014 às 01:26 disse...

Desculpe, Fernanda, mas eu não divulgo o meu email no site.
Vc pode fazer upload da sua foto e postar o link aqui. Ou se preferir mais privacidade, envie por mensagem privada na pagina do gatariska do Facebook.
beijos

{ Unknown } at: 15 de janeiro de 2014 às 00:58 disse...

OK

{ Unknown } at: 15 de fevereiro de 2014 às 23:58 disse...

Oi Nathalia! Eu gostei muito do blog, mas ainda não consegui descobrir o formato do meu rosto. Minha testa é um pouco maior do que minha mandíbula, e tenho muita bochecha. E meu rosto não é fino. Então fico em dúvida, cada vez acho que é um tipo diferente. Agradeceria muito se você me ajudasse, pois ficou em duvida se experimento um corte diferente ou não.

{ Nathy } at: 16 de fevereiro de 2014 às 19:59 disse...

Oi Ana,
então, se vc acha que a largura da sua testa é maior é provável que vc tenha o rosto em formato de coração, já se vc acha que suas bochechas são mais largas vc pode ter o formato oval. É difícil mesmo encontrar o formato, pois vc tbm pode ter um rosto hibrido, ou seja, uma mistura desses dois formatos.
Olhando sua foto eu acho que seu rosto está mais para oval, mas vc pode pedir para uma amiga te ajudar a decidir. =)
beijão

{ Juliana Passos } at: 16 de abril de 2014 às 10:52 disse...

Bom dia, acho que meu rosto é oval, ele é pequeno, ainda tenho dúvidas para escolher franja, corte de cabelo... Pode me ajudar?Poderia falar cmg por e-mail?
Obrigada e parabéns pelo blog

{ Unknown } at: 9 de novembro de 2017 às 23:46 disse...

Boa noite!
Gostaria de saber qual o formato do rosto da primeira mulher dessa matéria?
Essa que está com um traçado azul no rosto.

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que o Gatariska fique cada vez mais a sua cara.

 

Copyright © 2010 • Gatariska • Design by Dzignine / edited by nathy_ro7