Quer ter o cabelo colorido?

Cabelos coloridos - azuis

Olá meninas. O blog está chegando a um milhão de visitas, estou muito feliz e só tenho a agradecer vocês pelo carinho e por acessarem sempre o Gatariska em busca de novidades. Obrigada mesmo!

Agora vamos falar sobre cabelos coloridos. Eu acho os cabelos coloridos simplesmente lindos! Já tive muita vontade de pintar meu cabelo, mas faltou um pouco de coragem, principalmente depois que minha cabeleireira disse que se eu me arrependesse não tinha como tirar. Também tive uma experiência com papel crepom, mas eu falo disso depois.

Avril Lavigne com mechas coloridas de verde e rosa Hayley Williams com seus cabelos laranja Marimoon com cabelos coloridos de rosa e azul Marimoon de cabelos verdes

Eles estão super em alta, disseminado pelas divas do pop americano como Katy Perry, Lady Gaga, Hayley Williams e Avril Lavigne, por atrizes, modelos e por que não por apresentadoras brasileiras? A Marimoon (MTV) já coloriu suas madeixas de diversas cores, dentre elas a que eu mais gostei foi o verde claro. =)

A melhor coisa pra quem gosta desse visual é usar apliques de cabelos coloridos, você pode pintá-los da cor que quiser (se estragar compra outro), misturar tons, prendê-los com 'tic tac', não precisa de manutenção e nem de retoques e você pode tirá-los em qualquer ocasião mais séria (trabalho por exemplo).

Cabelo loiro com mechas coloridas Cabelo loiro com mecha azul Cabelo preto com mecha roxa Cabelo loiro com mecha verde

Os apliques sintéticos são mais baratos do que os apliques de cabelos reais, os cuidados também são diferentes, nada de chapinha, por exemplo, para alisar terá que mergulhar a mecha na água quente, depois na água fria, pendurar esticadinho e esperar secar.

Se sua intensão é pintar os apliques, então compre apliques de cores bem claras, assim a cor da sua tinta fica exata. Se a mecha for escura, você provavelmente só verá um leve brilho colorido. A dedamiani mostra, nesse vídeo tutorial, como pintar seus apliques de listradinho com tinta, mas isso também pode ser feito com canetinha permanente (aquela para plástico).


Outra coisa super indicada são os produtos que colorem os cabelos mas saem na primeira lavagem. Este vídeo tutorial da rosebud143 (I do my best to help ツ) mostra como usar um spray colorido para pintar apenas algumas mechas de cabelo. Veja como essas tintas, apesar de temporárias são bem pigmentadas e pegam inclusive em cabelos escuros.


Cabelo colorido de azul e roxo Cabelo colorido de verde e amarelo Cabelo loiro com mechas vermelho escura Cabelo preto colorido de azul

Continuando com os produtos temporários, existem também um gel colorido e ele é super indicado pra fazer essa técnica que a AmberKatelynBeale ensina nesse vídeo tutorial: cabelos coloridos e estampados!


Agora se você decidiu que quer mesmo pintar as madeixas é aconselhável que você faça isso em um salão de beleza, principalmente se o intuito é pintar o cabelo todo, isso porque o processo é difícil e se não for feito corretamente podem ficar manchas escuras ou claras no meio do seu cabelo.

Cabelos coloridos - roxo Cabelos coloridos - laranja Cabelos com pontas coloridas - rosa Cabelos coloridos - rosa

Aqui vão algumas super dicas para você que quer pintar seus cabelos:

- Escolha uma cor que combine com o seu tom de pele, faça alguns testes com tecido/peruca, existem muitos tons de azul, por exemplo, veja qual tom fica melhor em você, tenha certeza da cor pra não se arrepender depois.

- Se seu cabelo for escuro, é melhor descolori-lo primeiro, senão a cor final será mais escura do que a cor que você está pintando.

- Não é a tinta que estraga o cabelo, é o descolorante, então passe somente onde precisa. Também verifique se a tinta que escolheu possui descolorante junto (amônia).

- Não lave os cabelos antes de pintar, é melhor que eles estejam bem sujos, pois a oleosidade protege a raiz do seu cabelo que fica dentro do couro cabeludo.

- Faça sempre um teste da tinta em um pedaço da pele para verificar se você não é alérgica e em uma mecha de cabelo escondida para verificar se aquela é realmente a cor desejada.

- Use um gel na pele da testa e das orelhas para que não saia toda melecada de tinta.

- Depois de pintado, não lave os cabelos todos os dias senão seus cabelos irão desbotar rapidamente, e não esqueça de hidratá-los bastante.

Cabelo colorido - vermelho Cabelo colorido - verde Cabelo colorido - rosa Cabelo colorido - azul escuro

Que tal um tutorial feito pela própria Marimoon? Quem disponibilizou o vídeo é a TVecia:


Bom, como eu sempre tento abordar tudo nos meus tutoriais aqui no Gatariska, vou falar um pouco sobre algumas técnicas alternativas para colorir os cabelos.

Cabelo colorido - vermelho escuro Cabelo colorido - branco Cabelo colorido - azul esverdeado Cabelo colorido - rosa claro

Uma das técnicas é o papel crepom, mas ele não serve para colorir o cabelo todo, apenas as pontas ou mechas internas. Você terá que despedaçar o papel em água e ferver para soltar a tinta, depois é só mergulhar os cabelos e deixar secar. Como a água é muito quente, tome muito cuidado e não chegue próximo à raiz.

Foi assim que pintei as pontas do meu cabelo de vermelho, uma vez. Meu cabelo era castanho e mesmo assim achei que a tinta pegou bem (sem precisar descolorir). Durou uma ou duas semanas com a cor vermelha e um pouco mais de um mês para sair todo o vestígio da tinta.

Outra técnica é usar anilina misturada com um creme. Achei este vídeo tutorial da EmanuellaBeghetto ensinando os procedimentos:


Editado: Uma das minhas leitoras fofas (a Kelly) lembrou que existe uma outra técnica para pintar os cabelos usando gis pastel. Você basicamente esfrega o gis pastel na mecha de cabelo, caso você seja morena, também é aconselhável molhar as mechas para que a tinta pegue melhor, depois, passe chapinha para selar os fios. O efeito é um colorido meio "sujo" que está bem na moda e a cor sai na primeira lavagem. Só tome cuidado para não esfregar o gis no sentido oposto ao crescimento dos cabelos (de baixo para cima), pois isso pode causar danos à cutícula.

Encontrei um ótimo vídeo tutorial, da kandeejohnson, que mostra bem como é feita a técnica. Ah e ela é morena, dá pra ver como a tinta pega. =)


Se você quiser tentar alguma técnica alternativa, aconselho fazer isso apenas em mechas ou pontas dos cabelos. Se quiser pintar o cabelo todo, use tinta própria (ela é mais bonita e brilhante) e vá à um cabeleireiro, assim o resultado será melhor.

Espero que tenham gostado das dicas, comentem, compartilhem e não esqueçam de contar suas experiências.

Beijinhos o.~

106 Comments:

{ Saphira } at: 21 de março de 2012 às 20:39 disse...

Oie! :) Eu já pintei algumas vezes as pontas, mas de vermelho mesmo, com tinta comum. A vantagem é que para o meu cabelo não é necessário descolorir primeiro. Sempre tive vontade de fazer o mesmo com azul, mas na época com as pesquisas que fiz descobri que azul desbotava e ficava logo um verde xoxo, uma coisa horrível, rs. Sempre gostei mais de pintar as pontas, mas gostei de conhecer as mechas artificiais :D Desses apliques eu não conhecia!
Bjss!

{ Nathy } at: 21 de março de 2012 às 21:03 disse...

Oi Saphira, obrigada por compartilhar suas experiências. =)

Acho bem legal só pintar as pontas, dá um charme e você não faz uma mudança radical. Acho que qndo se pinta o cabelo todo é preciso até tomar cuidado com algumas roupas, pra não ficar monocromático demais.

Sabe eu realmente ouvi boatos que as cores frias (azul, verde) desbotam mais rápido do que as quentes (vermelho, rosa). Acho que para manter a cor sempre bonita tem que retocar bastante mesmo, retocar só a cor e não descolorir novamente, claro. =P

beijinhos

{ Caroline Sensão } at: 26 de março de 2012 às 19:42 disse...

Olá, gostei muito do post ! Já tentei pintar meu cabelo de azul, porem ele é castanho escuro, descolori e no fim não pegou o azul, me indicaram usar anilina mas não me arrisco tanto.. no fim pintei ele de vermelho mas nunca sai ela paixão pelo cabelo azul.. estou pensando em comprar alguns apliques para fazer uma mechas porque no meu cabelo não pega mesmo !
Ótimo post. bj !

{ Nathy } at: 27 de março de 2012 às 08:52 disse...

Puxa Caroline, é a primeira vez que ouço falar que a tinta não pegou, deve ter sido muito chato descobrir isso depois de descolorir os fios.

Acho que a solução é essa mesmo, usar apliques, ou peruca, ou outra marca de tinta, sei lá.

Obrigada por compartilhar com agente a sua experiência. É por causa disso (também) que o teste de mecha é tão importante.

Beijinhos

{ Aline N, Carol C. e Gio O. } at: 14 de abril de 2012 às 22:46 disse...

Você sabe algum site que venda essas mechinhas coloridas, e tals?

{ Nathy } at: 14 de abril de 2012 às 23:14 disse...

Oi Aline, não sei se existe um site específico que venda isso, mas procure por "aplique colorido" que você pode encontrar. Eu encontrei vários no Mercado Livre, o preço varia de 11 à 20 reais.

Eu já encontrei essas mechinhas em lojas de bijus no centro da cidade, deve ser mais barato do que comprar pela internet com frete.

Espero ter ajudado,
beijão

{ mikal silva costa } at: 15 de abril de 2012 às 20:11 disse...

Eu fiz alisamento à 3 dias atrás e queria saber se da para descolorir só as pontas da frente do cabelo (pq é chanel de bico )para colorir de roxo e no momento o cabelo esta tingido de preto e tipo as aulas na facul volta em 3 semanas ... e ai , o que eu faço?

{ Nathy } at: 15 de abril de 2012 às 23:21 disse...

Oi Mikal, pelo que percebi você está com 2 grandes problemas.

Primeiro, alisamento e descoloração são dois processos químicos fortes e incompatíveis, fazer os dois em um curto espaço de tempo pode fazer seu cabelo quebrar e cair em tufos.

Segundo, se o seu cabelo é tingido de preto o processo de descoloração é diferente, chama-se decapagem (retirada de pigmentos artificiais), e o preto é a cor mais difícil de sair, é provável que seu cabelo fique avermelhado.

A única pessoa que pode falar se o seu cabelo pode ou não ser descolorido é um bom cabeleireiro, mostre seu cabelo pra ele e conte tudo o que já fez. Tente adiar o processo o quanto puder e hidrate bastante os seus cabelos.

Ah e boa sorte com as madeixas =)
beijjos

{ giovanna } at: 3 de maio de 2012 às 13:55 disse...

muito legal mas...

eu n sei se eu faço uma amecha roxa eu quero mas será q estraga minhas amigas diz q sim

{ Nathy } at: 3 de maio de 2012 às 23:38 disse...

Então Giovanna, tudo depende da tinta que você vai usar, algumas contém descolorante ou amônia que podem danificar os fios, mas não é nada muito grave, se você não faz outro tipo de tratamento químico pode usar, só tome alguns cuidados na hora de reaplicar.

Eu, por exemplo, usei descolorante forte por 5 anos (nos cabelos compridos) e não tive problemas.

Se precisar de alguma opinião, procure falar com algum especialista, algum cabeleireiro que você conheça, ele pode explicar melhor sobre as reações da tintura nos seus cabelos.
beijoos

{ apenas para estuda e fazer trabalhos. } at: 7 de maio de 2012 às 14:36 disse...

oi meu nome e natália tenho 14 anos
e eu queria fazer mechas azuis ou rosas mais tipo
minhas amigas falam que essas tintas estragam o cabelo,e como eu meu cabelo e castanho claro e preciso descorori o cabelo...
então como eu vir seu blog tem essas mechas bem legais e tal,então queria saber oq vc acharia melhor eu pintat o cabelo ou compra as mechas?
bem espero que responda logo,espero anciosamente
obrigada

{ Nathy } at: 8 de maio de 2012 às 10:57 disse...

Oi Natália (que nome bonito você tem ^^), então, se você está apreensiva com o processo todo, acho melhor você comprar as mechas.

Assim você pode comprar das cores azuis e rosas, trocar quando quiser, mesclar as cores, se não gostar, é só tirar tudo.

Só pinte se você estiver realmente certa do que quer. A descoloração dos fios não irá estragar seus cabelos se for feita da maneira correta e com cuidados. Mas imagina só se você não gostar da cor, quiser tirar e pintar de outra cor, muita química não vai fazer bem.

Sempre pense bem antes de fazer grandes mudanças.
Beijão

{ apenas para estuda e fazer trabalhos. } at: 8 de maio de 2012 às 13:50 disse...

olá tudo bem ?
estou eu,aquii de novo pra te pergunta
aonde e que vende essas mechas coloridas!
sim eu também queria saber se vc pode me dar teu msn ou face....
pra pode se comunicar melhor com vc....
sou muito tu a fã e gosto muito de fica olhando seu blog
aii ficou doida comm as dicas que vc dar e principalmente com seus video... u.u
bjos de natália.

{ Nathy } at: 8 de maio de 2012 às 21:16 disse...

Então, Natália, acho que você pode encontrar os apliques coloridos naquelas lojas que vendem acessórios para cabelos (presilhas, elásticos, piranhas, tique taques...). Eu já achei numa loja de bijuteria aqui da minha cidade.

Puxa fico muito feliz em saber que você gosta do blog, faço ele com tanto carinho!

Eu não uso msn, uso muito pouco o twitter, mas estou sempre no facebook. Para assuntos do blog você pode acessar: https://www.facebook.com/Gatariska
bjinhos

{ apenas para estuda e fazer trabalhos. } at: 11 de maio de 2012 às 16:00 disse...

oiee linda tudo bem ?
eu queria saber se papel crepom estraga o cabelo,pois eu comprei papel crepom vermelho e meu cabelo e castanho claro sera que ficaria legal,e também eu queria saber se a cor fica por muito tempo,pq eu vir no google que uma garota disse que o cabelo dela quebrou e a cor do cabelo dela era o mesmo que o meu castanho claro e ela disse tambem que se arrependeu pois faz mais ou menos um ano que ele pintou com papel crepom vermelho e ate hj não saiu.
ai tipo depois de ver aquilo fiquei um pouco insegura pq queria pintar com papel crepom vermelho mas ela ddisse isso ai fiquei meio assim ou se vc acharia melhor as mechas mesmo ?
bjos: natália
(sua fã que te emcomoda muito eu..)
kk
bj

{ Nathy } at: 11 de maio de 2012 às 18:58 disse...

kkkk, adooro responder comentários, Natália, pode mandar sempre =)

Então... você já mudou de cor?? E agora está com medo que a tinta dure??

Como eu já disse, eu fiz isso uma vez no cabelo, achei que demorou pra sair sim, e a cor desbotada não era mto bonita. Quanto mais claro os cabelos, mais tempo deve demorar para desaparecer. Meu cabelo não estragou por causa do papel, mas sempre tive o costume de cuidar bem e fazer hidratação.

É claro que, se você gostar dos resultados, você pode retocar toda vez que desbotar e ter os cabelos sempre lindos. Se não gostar, a tinta vai sair, se demorar meses isso seria problema para você? Você teria problemas em cortar as pontas pintadas? Pense em todas as possibilidades para não se arrepender.

A única pessoa que pode saber se pinta ou compra mechas é você. Realmente está segura do que quer? Está disposta a tentar, a correr alguns riscos e possivelmente aprender com eles?

Os resultados de pintar os cabelos em uma cabeleireira profissional talvez não seja muito diferente de pintar com papel crepom. E a profissional vai saber tomar os cuidados certos com os seus fios.

Fica a dica.
beijoos

{ Mariana } at: 26 de maio de 2012 às 10:08 disse...

queria saber quanto tempo demora para sair mais ou menos a tinta feita de anilina???!!!??

{ Nathy } at: 26 de maio de 2012 às 12:53 disse...

Bom, 'Sei la', eu não saberia dizer não, nunca fiz.
Me desculpa.
Mas se você quer pintar os cabelos permanentemente, porque não usa tinta própria para os cabelos? Acho que pode ser a maneira mais fácil e com menos riscos de ter a cor que você quer.
Fica a dica.
Beijos

{ Laura Lu } at: 14 de junho de 2012 às 14:30 disse...

oii! eu ja fiz uma mecha no meu cabelo sem a minha mãe saber... eu mesma que fiz com descolorante ( tentei esconder dela mas depois de uma semana ela descobriu)depois de duas semanas com a mecha loira, eu pintei ela de azul ( com tinta para cabelo) fiquei com esta por uma semana... depois minha mãe pegou tinta normal da cor do meu cabelo e pintou a mecha. hoje estou sem nenhuma mecha mas acho que vou fazer uma com papel crepom assim depois de um mes ela vai sair e minha mãe nao vai ter que repintar meu cabelo!!! :)

{ Nathy } at: 15 de junho de 2012 às 12:32 disse...

Nossa! Que tenso! Você já tentou conversar com a sua mãe a respeito, falar pra ela que você gosta do cabelo assim, que é só sua aparência, vc não vai mudar por dentro por causa de um cabelo? Aliás, vc já perguntou os motivos dela?

A minha mãe é bem diferente, desde que eu era pequena ela me tratava que nem uma boneca. Quando tinha 7 anos ela fez permanente nos meus cabelos e cacheou ele inteirinho.
Dps ela começou a usar chá de camomila pra fazer umas luzes naturais, e quando ela começou a usar tinta nos cabelos dela ela me deixava livre para escolher tonalizantes para mim tbm.

Espero que tenha sorte com os seus cabelos e com sua mãe. Cuidado pra não brigar com ela.
beijooos

{ Ayna Valesthien } at: 26 de junho de 2012 às 22:22 disse...

Oi Nathalia! Parabéns pelo post, vim parar aqui pesquisando e gostei bastante, me ajudou pakas! =]
Só uma dúvida (que não sei se você consegue responder x.x' )... Eu vou pra um show nesse sábado à noite e quero deixar meu cabelo vermelho, mas só por um dia, se não minha mãe me trucida D: E, lendo o post, vi que a melhor opção (sai rapido, sem cabelo duro ou estragado) é o spray, até porque meu cabelo é preto. Quero deixar num tom de vermelho sangue, cor mais viva possível [o tom perfeito pra mim seria esse: http://www.martaramalho.com/blog/wp-content/uploads/2009/03/img_6901vred.jpg ].
As minhas dúvidas... Se eu comprar o vermelho normal eu consigo esse tom, já que meu cabelo é escuro? E assim, meu cabelo não é lá essas coisas.. Tem perigo de o spray (vou usar no cabelo todo, menos raiz) acabar estragando a escova que eu vou fazer logo antes de pintar? Considere um cabelo master grosso, cheio e volumoso sentado na escova. X.x'
Obrigada, beijos!

{ Nathy } at: 27 de junho de 2012 às 13:39 disse...

Oi Anya, que bom que o post te ajudou!!! *_*

Então, pelo que entendi, você achou o spray a melhor opção. Dei uma pesquisada sobre o spray vermelho e acho que ele pode, sim, ficar da cor que você quer [veja esta foto: http://www.fotolog.com.br/alessandroleao/79860860/]. O único problema é que deve haver tons diferentes dependendo da marca do spray, assim, se a vendedora deixar, peça para testar a cor em um papel.

Outro dilema é a escova , né?! Primeiro, para passar no cabelo inteiro sem fazer uma meleca, acho que você você vai precisar da ajuda de uma amiga. Depois, todo mundo sabe que cabelos com escova e chapinha são super "sensíveis" à umidade, e é bem possível que o excesso de tinta atrapalhe um pouco a sua escova. Uma dica é pintar devagar para que não acumule muita umidade nas mechas e, se ficar aqueles fiozinhos rebeldes, tentar retocar sua escova depois de pintar.

Espero ter ajudado. =)
Ah, e cuidado com a chuva.
beijos

{ carina rocha } at: 27 de junho de 2012 às 21:32 disse...

Amaei esse site♥♥

{ Nathy } at: 27 de junho de 2012 às 21:47 disse...

Obrigada Carina!!
Fico muito feliz que tenha gostado!! *__*
beijão

{ nelyana lima } at: 28 de junho de 2012 às 12:17 disse...

Ola Natahalia, meu nome é nelyana e gostaria que você me ajudasse... bom, faz mais de um ano que estou com o cabelo preto e esto querendo mudar porem tenho algumas duvidas como por exemplo eu sou morena e sei que nem todos os tons coloridos combinam cmg e queria que você me desse umas dicas, porque eu estou pensando em fazer camadas com as pontas em tom azul (mas ou menos assim https://p.twimg.com/ArsHND1CMAA6-Pq.png) se vc, puder me dar umas dicas eu ficaria mt agradecida.
obg

{ Nathy } at: 29 de junho de 2012 às 14:22 disse...

Oi Nelyana, achei super legal o que você pretende fazer com os cabelos, acho que vai ficar bem bonito.

Esse negócio do tom da cor combinar com a pele é um pouquinho complicado. Isso depende do fato de sua pele ser "quente" ou "fria". O azul (junto com o prateado) normalmente combina com peles "frias", mas existe um tom de azul (que puxa um pouco pro verde e não pro roxo) que fica legal em peles "quentes" também. (eu preciso fazer um post sobre isso...)

Bom, acho que a maneira mais fácil de descobrir o tom é prendendo os cabelos e aproximando do seu rosto um tecido laranja e depois um rosa, veja qual deles deixa você mais bonita. Se for o laranja significa que sua pele é quente, se for o rosa significa que sua pele é fria.

Veja aqui os tons que combinam com peles quentes e frias: http://www.clicrbs.com.br/blog/fotos/209594post_foto.jpg

Outra sugestão é você pintar da cor de uma blusa que fica super bem em você. Ou testar cores de cabelo em sites como o TAAZ (http://www.gatariska.com/2010/09/teste-maquiagens-e-cabelos-online.html).

Puxa, que difícil,
espero ter ajudado,
beijos

{ nelyana lima } at: 29 de junho de 2012 às 21:06 disse...

obg gata, me ajudou bastante e adorei o teu blog :D

{ Unknown } at: 29 de julho de 2012 às 00:59 disse...

Nathalia eu qeria saber se da certo fazer essa mistura com tinta bigen ao ivés de anilina pq tenho medo de usar anilina pelo fato de ñ ser proprio para o cabelo a tinta bigen tbm é em pó mas ñ sei se tbm da pra fazer a mistura mostrada no video!!

{ Nathy } at: 29 de julho de 2012 às 13:20 disse...

Oi Thamyres, achei sua ideia ótima, acho que dá certo sim.

Eu já fiz várias experiencias, mas usei koleston, metade de uma cor e metade de outra. Mas você tem que misturar bem antes de aplicar.

Se sua tintura vier com água oxigenada, você não precisa misturá-las, só misture a tinta.
beijinho

{ Unknown } at: 29 de julho de 2012 às 19:54 disse...

Ok mt obrigada Nathalia!!
Bj

{ Unknown } at: 30 de julho de 2012 às 14:46 disse...

Olá, adorei o post! E gostaria de saber se tem algum cabeleireiro no RJ que faça esse tipo de coloração. Meu cabelo é cacheado e gostaria de pinta-lo de rosa e quem sabe alisa-lo temporariamente. Desde já obrigada!!! :)

{ Nathy } at: 30 de julho de 2012 às 16:54 disse...

Oi Sua Avó (=P), um cabeleireiro que seja especializado eu não sei, mas acredito que qualquer salão sabe colorir os cabelos.

Quanto ao alisamento, tome muito cuidado, pois a descoloração dos fios já é um processo químico muito forte. O melhor a fazer é dar um tempo ao seus cabelos entre os dois processos.
bejinhu

{ Unknown } at: 31 de julho de 2012 às 10:09 disse...

Eu qeria pintar meu cabelo com papel crepon azul só que ele é castanho escuro quase preto tem alguma dica?

{ Unknown } at: 1 de agosto de 2012 às 01:12 disse...

Boa noite... bom meu cabelo é loiro e tenho uma mecha bem fina na cor rosa... não é a primeira vez q faço... mas já tive problemas anteriormente quanto a lavagem do cabelo...ao lavar o rosa se espelha e mancha o loiro... eu já tinha conversado isto com o cabelereiro e ele me disse que eu teria que lavar a mecha separadamente... acho isto muito oneroso... alguem tem uma dica??? grata

{ Nathy } at: 4 de agosto de 2012 às 18:35 disse...

Oi Maria Lucia, vc disse que quer pintar seus cabelos, mas é só uma mecha ou é o cabelo todo? Se for o cabelo todo o processo é um pouco mais difícil eu aconselho você a usar tinta de cabelo e pintar com um profissional. =)

Fabiana, realmente, lavar a mecha separadamente não deve ser nada fácil. Vc já pensou em mudar a tinta, ou usar produtos próprios para cabelos coloridos? Pode ser que ajude.
beijinhos

{ annynha barreto } at: 10 de agosto de 2012 às 09:11 disse...

olha eu quero ter mechas rochas , mais eu estou com duvidas se eu pinto só as pontas ou mechas !???

{ annynha barreto } at: 10 de agosto de 2012 às 09:22 disse...

e eu tenho o cabelo castanho médio tem alguma dica se eu pinto o meu cabelo de papel crepom ou de tinta comum ??! obrigada

{ Nathy } at: 10 de agosto de 2012 às 19:47 disse...

Oi Anny, como eu falei na postagem, é sempre melhor você optar pela tinta própria para os cabelos e, de preferência, fazer a aplicação no salão com um profissional.

Use o papel crepom só se vc quiser algo rápido (não precisa descolorir seu cabelo e vc pode fazer em casa) e não ligar pelo tom desbotado que fica quando a tinta estiver saindo. É claro que, se vc gostar, vc pode retocar sempre e manter a cor viva e bonita.

Quanto ao fato de você fazer mechas ou pintar as pontas, acho que não posso ajudar muito, essa decisão cabe à vc. As mechas são as mais usadas hj em dia.
beijinhos

{ Português } at: 17 de agosto de 2012 às 14:58 disse...

oi eu queria saber ser o aplica de cabelo quando colocado e fácil de sair???,ele cai facilmente?,se alguem mecher no meu cabelo ele pode cair?, ficar o dia todo com ele pode soltar ou sair do lugar?

{ Nathy } at: 17 de agosto de 2012 às 16:12 disse...

Oi Português, o aplique normalmente é preso com 'tic-tac', desse modo só sai se vc puxar.

Caso esteja insegura, coloque alguns grampos de cabelo para reforçar. Você os esconde debaixo dos cabelos, assim ninguém vê. =)
beijos

{ Lifes A Girl } at: 27 de agosto de 2012 às 01:37 disse...

Olá, a propósito, adorei o blog, haha'

Bom,meu cabelo éé castanho claro, e eu queria pinta-lo de azul, só as pontas, ou o cabelo todo, maas andei lendo algumas coisas que dizia que desbota rápido,, eu ja pintei uma vez de preto azulado, mas ao invés de desbotar e ficar feio, ele foi desbotando, maas pro loiro, e nem deu de perceber que pinteei tao escuro,,, rsrs será que pode acontecer o mesmo com a cor azul? desbotaar sem ficar uma cor horrível? E ah, como fazer pra pintar o cabelo de azul, maas que ele nao estrague, e continue macio? a anilina estraaga o cabelo? dura quanto tempo?

To com medo de tentaar algo assim tao diferente, maas todos disem que azul seria legal em mim, mas preciso saaber as condiçooes, emfiim, obg msm assim haha' e parabens pelo blog, rsrs qw

{ Camila } at: 27 de agosto de 2012 às 01:45 disse...

Eu tenho luzes e quero deixar meu cabelo todo vermelho sangue ... Eu queria saber se coloco a tinha direto ou aplico o descolorante primeiro ?

{ Nathy } at: 27 de agosto de 2012 às 10:44 disse...

Oi Camila, então, a descoloração dos fios vai fazer com que a cor fique mais exata nos seus cabelos e tbm vai evitar mechas de vermelho mais claras e escuras (por causa das luzes).

Mas só um profissional pode realmente ver seus cabelos e avaliar se a tinta "pega bem" nas partes mais escuras dos seus cabelos. =*

Olá Lifes a Girl, obrigada, fico feliz que tenha gostado do blog, vamos lá, vou tentar responder todas as suas perguntas.

Primeiro, toda tinta acaba desbotando com o tempo, todas que usei nos meus cabelos foram assim (até o loiro),e você vai precisar retocar periodicamente para que a cor continue bonita. O que pode acontecer é que algumas desbotam um pouco mais rápido que outras, mas isso depende de muitos fatores como, por exemplo, a frequência que você lava os seus cabelos.

A melhor maneira de pintar sem fazer um grande dano aos fios é usar a tinta própria para cabelo, pq ela foi feita pra isso, muitas vezes vem até com um produto para passar após a coloração para que a cor se fixe nos fios por mais tempo.

A anilina não é própria para o cabelo e portanto pode ser que faça muito mais danos a ele, além disso, a cor final é incerta e o tempo que dura tbm. Assista o tutorial acima da EmanuellaBeghetto, nele vc pode ver que a técnica é indicada pra quem quer realmente se arriscar e não tem medo de que a cor não fique do seu gosto.

Enfim, vamos supor que seus lindos cabelos azuis comecem a desbotar e você achou que a cor ficou horrível, mas se arrependeu e não quer retocar o azul. Pinte de castanho claro novamente e tudo volta ao normal. Ou teste outra cor, roxo, talvez. =)

Espero ter ajudado.
beijão

{ Unknown } at: 28 de agosto de 2012 às 21:06 disse...

Olá!!

meus cabelos tem um tom meio castanho com algumas mechas loiras nas ponta e uma vez eu colori as pontas dos meus cabelos de rosa(com papel crepom)+ ficou com um tom meio vermelho escuro, bom eu ñ sabia que precisava descolorir !!!
mais será que ficaria + bonito de roxo?

{ Nathy } at: 29 de agosto de 2012 às 11:49 disse...

Olá Bárbara,
quando pintei as pontas dos meus cabelos com papel crepom, achei que a cor pegou bem apesar dos meus cabelos serem castanhos, não fiz descoloração nenhuma. Mas como vc já teve uma experiência e a cor ficou mais escura, tente imaginar como ficaria o roxo.

Vc pode tentar procurar um tom de roxo mais vivo (ao invés de um tom já escuro), assim caso fique um pouco escuro ainda ficará bem visível a cor nos seus cabelos.
beijokas

{ mikal silva costa } at: 12 de setembro de 2012 às 08:57 disse...

Oi,
Eu gostaria de saber se realmente tem de descolorir o cabelo mesmo quando vc so vai tingir as pontas do cabelo ,por que eu usei quimica p alizar a uns 3 meses e a cor do meu cabelo e um preto meio desbotado, vc acha que daria certo ou meu cabelo ñ aguentaria? obg.

{ Nathy } at: 12 de setembro de 2012 às 10:12 disse...

Oi Mikal,
Então, cabelos pretos geralmente são muito difíceis para pintar por cima. Imagine, por exemplo, uma parede preta, se você passar uma tinta roxa, daquela tintas ralas, a cor não vai ficar tão viva quanto numa parede branca, é até possível que você enxergue um roxo escuro se bater luz.

É normalmente isso que acontece com cabelos pretos, porém vc disse que seus cabelos são desbotados... então mostre-os e explique a sua situação para um cabeleireiro, ele pode fazer uma avaliação (até um teste de mecha) para ver se a nova cor vai pegar nas suas madeixas.

Quanto ao fato de vc descolorir após 3 meses de um alisamento, isso vai depender bastante do quanto vc cuidou dos seus cabelos nesse período, se eles estão ou não ressecados.

A dica é ainda fazer um teste de mecha, pegue uma mechinha bem debaixo dos cabelos (escondida) aplique o descolorante e depois pinte. Caso fique quebradiço, desista de descolorir todos os fios.
boa sorte, beijoos

{ Gaabi de Paula } at: 14 de setembro de 2012 às 19:15 disse...

Oi, eu tenho o cabelo castanho médio, tem umas mechas naturalmente já clareadas, e tá com definitiva já faz mais de um mês que eu retoquei o ultimo alisamento, e pintei umas mechas e as pontas de vermelho com crepom, pegou legal até, dá pra ver melhor de dia ( quando bate sol ) porque eu não descolori, mas eu queria pintar de azul não ele todo, só umas mechas ou partes, tem que descolorir e tal e ver com minha cabeleireira, mas eu queria saber que tom de azul fica melhor com o castanho médio pensei no azul bebe com as extremidades mais escuras, ou um azul bem forte?

{ Nathy } at: 15 de setembro de 2012 às 13:45 disse...

Oi Gaabi,
vamos lá, vc disse que vc tem mechas nos seus cabelos, elas possuem uma tonalidade mais platinada ou dourada? Isso talvez faça diferença com o tom de azul, sua pele tbm... vc usa blusa azul? Qual o tom que vc mais gosta? Que fica super bem em vc?

Respondendo essas perguntas, vc mesmo pode decidir qual cor escolher. É difícil te dizer qual o melhor tom, é preciso colocar algum objeto azul perto do seu pescoço e ver se combina. Mostre e peça ajuda de alguma amiga, é bom ter uma segunda (terceira ou quarta...) opinião.

Espero ter ajudado um pouquinho. =)
beijoos

{ Renata Freire } at: 17 de setembro de 2012 às 22:34 disse...

oi eu amei as dicas. Eu estou super a fim de pintar meu cabelo de rosa mas sou morena, eu não sei ficaria legal, pois eu acho lindo em meninas branquinhas, mas eu preciso pintar com alguma bem VRAAAAÁ!
KK BJUS E agradeço se me ajudar e olha aqui
http://f5noworld.blogspot.com.br/

{ Unknown } at: 18 de setembro de 2012 às 00:19 disse...

Aaah deixa eu abrir meu coração
descolori algumas mechas e as pontas do cabelo
(ta suuuper ressecado)
pintei com a 7744 koleston
mas essa bosta agora é espuma
O.O
nossa me enrolei toda
em fim
pintei, ficou meio alaranjado
algumas mechas não pegaram
ate comprei a anilina roxa
mas to com medo de passar agora e dar uma outra cor =P
oq vc acha?
(e meu cabelo é super encaracolado)

bjuuus amei seu blog

{ Nathy } at: 18 de setembro de 2012 às 10:27 disse...

Oi Renata, aahh eu vi sua foto, acho que vc ficaria linda com os cabelos rosa, sabe aquele rosa forte?!

É, mas quem tem que dar a palavra final é sempre você. Então que tal vc testar uma peruca rosa, ou amarre um tecido tampando os cabelos (igual uma freira) e veja se vc gosta do resultado. Lembre-se de desconsiderar as sobrancelhas, pois vc pode pintá-la ou diminuí-la tbm.

Mesmo se desistir do rosa, não esqueça de fazer esses testes simples com as outras cores, para ter certeza mesmo se é a cor que mais gosta. É sempre bom estar confiante.
beijão

{ Nathy } at: 18 de setembro de 2012 às 10:39 disse...

Oi Aline,
OMG eu te entendo muuuuito, já aconteceu isso cmgo!! Eu sei que é difícil, mas vc precisa relaxar, não saia pintando o cabelo com anilina não, ainda mais que ele está ressecado.

Meu cabelo estava loiro e eu (que pensei que sabia td de pintar cabelos) resolvi pintar de castanho escuro em casa sozinha (usei koleston tbm). O resultado foi o mesmo que o seu: meu cabelo ficou td manchado e várias partes não pegaram direito, ficou horrível!

Eis a explicação: a tinta tem um tempo para reagir nos seus cabelos, daí vc está fazendo sozinha, no cabelo todo e não tem prática, é claro que vai demorar e onde a tinta foi passada depois vai ficar desbotado.

Minha solução, passei o mês inteiro com os cabelos amarrados (coque mesmo) para dar um tempinho (e não estragar d+ os cabelos) e depois fui pintar no cabeleireiro. Retocar em casa eu até consigo, mas meus cabelos são muito compridos e descobri que preciso de uma profissional quando quero pintar ele todo.

Depois de "concertado" os meus cabelos ficaram ótimos. Meu conselho é que vc não se desespere e tente fazer o mesmo, o risco de errar é mínimo e vc vai sair com aquela cor de cabelo que escolheu.

boa sorte pra vc ^^
beijoo

{ Justin Bieber } at: 24 de setembro de 2012 às 15:30 disse...

eu gostava muito de colorir as pontas do meu cabelo
de roxo. o meu cabelo é um castanho escuro e gostei da ideia de papel ceprom. diga-me, a cor fica igual
ou mais clara ??!

{ Nathy } at: 24 de setembro de 2012 às 17:10 disse...

Oi Justin (o.~)
Dizem que quanto mais escuros forem os cabelos a cor acaba ficando escurecida tbm.

Quando eu fiz nos meus cabelos castanhos, achei que a cor pegou bem, não ficou claro não.

Mas vc tem que fazer certinho: despedace o papel em água fervente (muito papel e pouca água pra cor ficar bem forte), desligue o fogo, mergulhe as pontas dos seus cabelos (muito cuidado para não se queimar), deixe os cabelos ali até que a água esfrie e vc possa tirar com segurança, não lave, deixe secar com essa água colorida.

Beijão

{ Danny } at: 27 de setembro de 2012 às 21:54 disse...

a cor do meu cabelo tá castanho mais no sol fica vermelho, quero pintar as pontas mais não sei com que cor ficaria legal, me dá uma dica de cor??
Obs: minha cor de pele é branca/amarelada

{ Nathy } at: 28 de setembro de 2012 às 08:27 disse...

Oi Danny,
hmmm, acho que se você quer uma certa harmonia pode apostar em tons quentes próximos ao vermelho, como rosa, laranja e amarelo, ou até mesmo o próprio vermelho.

Agora se vc quer destacar bem, vc pode apostar em tons opostos ao vermelho, como o azul ciano. Mas tome cuidado com a cor amarelada da sua pele para escolher o tom certo, a minha tbm é assim e eu acho difícil usar azul.

A dica que eu dei nos comentários anteriores, de colocar um tecido da cor que deseja próximo aos cabelos e ao rosto e ver se combina, tbm vale pra vc.

boa sorte! ^^
beijos

{ Unknown } at: 29 de setembro de 2012 às 23:14 disse...

oiii amei o seu blog ,mais eu tenho uma duvida o meu cabelo e vermelho ai eu keria pintar as mexas d loiro mais pra isso eu tenho ke descolorir as pontas e sera ke vai combinar cm o vermelho ??? bjosss

{ Nathy } at: 1 de outubro de 2012 às 12:30 disse...

Oi Samara,
eu acho que o loiro combina super bem com vermelho (tanto o vermelho escuro quanto o mais claro), tem até fotos nesse post de cabelos vermelhos com mechas loiras.

os seus cabelos são vermelhos naturais ou tingidos? Se forem tingidos o processo não é de descoloração e sim decapagem (retirada de pigmentos artificiais). Verifique isso certinho com sua cabeleireira para não sair nada errado, ok?!

boa sorte, beijão =)

{ LuckNyu } at: 11 de outubro de 2012 às 00:59 disse...

Use a Psycodelik color azul marinho, batata a tinta azul pega que é uma beleza!!

{ Nathy } at: 11 de outubro de 2012 às 10:35 disse...

Sério Luck?!!
Eu não sabia dessa receita, não. Aliás eu nem conheço essa tinta =P

Obrigada por compartilhar com agente.
beijos

{ Unknown } at: 2 de novembro de 2012 às 15:43 disse...

eu amei já pintei de azul uma vez
eu gostei muito
depois de um tempo ficou um verde mais até que ficou um verdade bonito
agora eu vou pintar de novo
tava querendo uma cor bem diferente acho que agora eu encontrei ^^

{ Nathy } at: 6 de novembro de 2012 às 14:44 disse...

Ah, que legal, Liaáh!
É muito bom ouvir boas experiências! Obrigada por comentar e compartilhar com agente a sua experiência.
beijinhos

{ Unknown } at: 11 de novembro de 2012 às 18:39 disse...

euu queria pintar as pontas do meu cabelo de azul queria muiito mais meu cabelo é escuro e tambem não sei se vai combinar comigo me ajudem

{ Nathy } at: 11 de novembro de 2012 às 19:05 disse...

Oi Jessicah,
Você pode pintar as pontas dos seus cabelos de azul mesmo eles sendo escuros. Se o tom de azul que você quer for claro ou muito vivo, vc deverá descolorir as pontas antes de passar a tinta.

A questão de a cor combinar ou não, você pode resolver colocando um tecido azul próximo ao seu rosto e verificando se a cor fica bem em você. Se você já gosta de usar blusas azuis, então a cor provavelmente ficará bem.

Espero ter ajudado,
bjão

{ Unknown } at: 12 de novembro de 2012 às 17:23 disse...

Ooi , gostaria de saber onde encontro essas anilinas? Obriigada'

{ Nathy } at: 12 de novembro de 2012 às 23:09 disse...

Oi Larissy,
olha pra falar a verdade eu não sei, só sei que é anilina para madeira, deve servir para pintar madeira(?).

Esse tipo de tinta não é feito para se usar nos cabelos, pode ser que estrague seus fios, então tome muito cuidado.

Bejooo

{ Unknown } at: 4 de dezembro de 2012 às 17:16 disse...

muito bom gostei de +++ mas eu quero saber oque é enelina e onde eu compro ???

{ Nathy } at: 5 de dezembro de 2012 às 12:47 disse...

Então Wanessa, como eu disse para a Larissy, eu acredito que essa anilina seja uma tinta para madeira. Talvez você encontre em lojas de materiais de construção.

Mas volto a dizer que esse tipo de tinta não é feito para se usar nos cabelos, pode ser que estrague seus fios, então é preciso muito cuidado.

Obrigada pelo seu comentário, fico feliz que tenha gostado! =)
bjs

{ Barbara Cristina } at: 6 de dezembro de 2012 às 16:20 disse...

Oii! Adorei a postagem! Agora, quero saber aonde eu posso comprar o spray colorido... Em farmácia mesmo? Não queria pintar com tinta(na verdade queria sim, só que sou menor de idade, e minha mãe não deixa eu passar). Tem alguma marca, ou alguma coisa assim que me ajude a encontrar?
Beijo.

{ Nathy } at: 7 de dezembro de 2012 às 00:06 disse...

Ah, obrigada Barbara, que bom que gostou!!! *-*

Então, essas tintas spray são vendidas normalmente em lojas que vendem coisas de fantasias ou de festas. Na época do carnaval, algumas outras lojas também vendem os sprays juntamente com acessórios para o carnaval, como confetes e serpentinas.

Espero ter ajudado. Acho que vc vai ficar linda com seus cabelos coloridos, a tinta spray não danifica os fios e o melhor: vc pode lavar e passar outra cor! =)
bjinhos

{ Unknown } at: 7 de dezembro de 2012 às 11:06 disse...

Oi! Amei a postagem mto legal fotos linda! Mas vamos ao principal,eu tenho cabelo loiro, loiro mesmo nem claro nem escuro [bem complexo]e é liso, não é chapado é liso porque é fino e [e bom ,eu queria fazer pontas rosas ou azul tipo candy,mais ou menos isso.Mas sei lá tenho medo de dar errado e meu cabelo e médio um pouquinho abaixo do ombro,aí se der errado pra cortar.. Mas ela sai depois de quanto tempo? Resseca muito? Porque meu cabelo é virgem então tenho medo ://

{ Nathy } at: 7 de dezembro de 2012 às 14:56 disse...

Oi Verônica, fique tranquila, é só seguir umas regrinhas básicas que nada vai dar errado.

Primeiro, decida se essa é mesmo a cor que você quer, veja tbm se combina com você colocando algum papel ou tecido dessa cor próximo ao seu rosto.

Na hora de pintar, para prevenir qualquer imprevisto ou desastre, vá à um cabeleireiro que vc confia.

Dependendo do loiro do seu cabelo, você poderá usar uma quantidade bem pequena de descolorante ou não usar nenhum (veja com o cabeleireiro), o que acaba estragando os cabelos são os descolorantes e não a tinta própria para cabelos.

A tinta permanente não sai, pode acontecer de desbotar depois de um tempo, aí é só reaplicar e nem precisa descolorir. =)

Quanto ao seu cabelo ser virgem, isso é muito bom, pq a tinta vai pegar bem e seus cabelos vão ficar bem mais sedosos e brilhantes do que se vc já tivesse usado alguma química. Quem já possui os cabelos quimicamente tratados é que devem tomar muito cuidado com ressecamentos e até com possíveis quebras dos fios.

Se, por acaso, você ainda estiver com medo do ressecamento, lembre-se que você pode fazer hidratação, em casa mesmo, com cremes próprios para isso.

Se você seguir tudo isso, não tem como errar, boa sorte!
beijos

{ Unknown } at: 7 de dezembro de 2012 às 21:19 disse...

oi é a primeira vez que eu venho no seu blog e adorei aqui você coloca todas as informações necessárias.
queria saber umas cores legais para pessoas de cabelo castanho escuro e pele mais ou menos bronzeada, sabe? tipo quando você vai na praia e fica aquela cor meio escurinha mas não tão escura...entende?
então você sabe alguma cor que possa combinar? menos rosa por favor eu não gosto muito acho chamativo de mais.
obrigada pela ajuda,bjs

e o meu nome também é Nathália,(achei o seu nome lindo).

{ Nathy } at: 7 de dezembro de 2012 às 21:36 disse...

Oi Nathalia ♥♥♥
Então, a pele bronzeada combina bastante com cores quentes como laranja, amarelo, loiro dourado, vermelho alaranjado...

Mas existem outras cores que caem muito bem, como verde claro, azul esverdeado, rosa vivi (apesar de você não gostar)...

Para ajudar a decidir, pense na cor de blusa que você mais gosta de usar, aquela que te deixa com a pele bonita. É bem provável que essa cor fique ótima.

Obrigada pelo seu comentário fofo, fico muito feliz que tenha gostado do blog!
beijão

{ kelly } at: 10 de dezembro de 2012 às 14:31 disse...

oii, eu queria saber, se eu fizese mexas nos meus cabelos com papel crepon, q é barato e não estraga o cabelo, que cores do papel crepon pegam no meu cabelo, o meu cabelo éh castanho escuro, e eu adoro roxo, e azul, essa cor será q pega e fica bem???

{ Nathy } at: 10 de dezembro de 2012 às 14:44 disse...

Oi Kelly
Eu acho que a cor pode ficar um pouco mais escura qndo usada para pintar cabelos escuros sem descolorir primeiro. Como eu disse, nos meus cabelos a cor pegou bem e a cor deles era castanho claro.

Mas dando uma pesquisadinha aqui na internet, eu achei uma ex-bbb Juliana Brandão, que tinha o cabelo castanho escuro e pintava com papel crepom, achei a cor do cabelo dela muito viva. Nesse caso, talvez a cor pegue bem nos seus cabelos também.
bjinho =)

{ Unknown } at: 10 de dezembro de 2012 às 21:29 disse...

Oláa eu tenho o cabelo preto, mas bem preto msm (natural) e gostaria de fazer mechas californianas (só que azul ou roxo) ;) a cabeleireira fez um teste de mecha descolorindo alguns fios, e me deu a notícia que o azul não pegaria no meu cabelo ;(
mas sempre tem meninas de cabelos pretos com mechas azul, pq o meu não funcionaria ?

{ Nathy } at: 11 de dezembro de 2012 às 12:08 disse...

Puxa Nayana, que chato, hein!?
Como não sou uma profissional nessa área, fica difícil eu te responder. Pode ser que o processo seja diferente (mais demorado) e você não possa descolorir e pintar no mesmo dia.

Acho que você pode pedir uma segunda opinião, procure uma outra cabeleireira e veja o que ela tem a dizer.

Desculpe não poder ajudar mais.
beijos

{ Unknown } at: 13 de dezembro de 2012 às 15:08 disse...

Olá Meu nome é Viviane .. eu tenho cabelos pretos naturais.. eu queria pintas as pontas do meu cabelo de azul escuro ou verde sem ter que descolorir, pq da ultima vez que eu descolori meu cabelo ficou igaul palha de tão seco que ficou.. Uma amiga minha disse que pegaria mas ficaria escuro.. tem a possibilidade mesmo de eu pintar e pelo menos ficar escuro mas visivel?

{ kelly } at: 13 de dezembro de 2012 às 15:58 disse...

nathi eu tentei fazer como vc me disse com o papel crepon vermelho varis veses, meu cabelo é castanho escuro e não pegou, muitas pessoas disem q a tinta do crepon é muito fraca pra um cabelo escuro: hei vc poderia dar dicas como pintar e fazer mexar com o gis pastel que nem o da selena gomez é um barato e tá super na moda!

{ Nathy } at: 13 de dezembro de 2012 às 18:59 disse...

Oi Viviane, sim, é possível que a tinta pegue dessa forma (bem escura), mas para ter certeza é melhor mostrar os seus cabelos para uma cabeleireira, ela pode te indicar a melhor marca de tinta para o seu caso.

Existe uma cor de tinta que se chama preto azulado, é um preto bem forte, mas que na luz se vê um brilho azul. É bem bonito e pega em cabelos pretos, talvez seja uma boa alternativa caso a cabeleireira fale que precisa descolorir.
beijooos


Oi Kelly, sério que não funcionou? Mesmo vc usando água quente, deixando os cabelos de molho por 30 min e depois esperando secar sem enxague? Vc usou bastante papel, para fazer bastante tinta? Que pena!

Ah, sim, faz um tempo que estão falando dessa técnica com gis pastel. É interessante, para morenas se molha as mechas, para loiras usa seco, sai na primeira lavagem igual a tinta spray e o gel colorido. O problema é que, ao contrário da tinta spray e do gel, o gis pastel não foi feito para cabelos, além disso o atrito do giz nos fios cauda danos à cutícula, então, deve ser usado com moderação.

Pode ser que eu adicione um vídeo para explicar a técnica, obrigada pela dica! o.~
beijooos

{ kelly } at: 13 de dezembro de 2012 às 20:35 disse...

valeu mesmo, você poderia me explicar essa tecnica que eu não sabia da tinta spray e o gel colorido?como funciona e como se usa realmente???

{ Nathy } at: 13 de dezembro de 2012 às 21:50 disse...

Kelly, tanto o spray quanto o gel colorido são produtos para pintar os cabelos que saem na primeira lavagem. Na postagem acima tem exemplos explicativos (vídeos tutoriais) dos dois produtos. Também adicionei um vídeo sobre o gis pastel como vc sugeriu. =)
beijão

{ kelly } at: 14 de dezembro de 2012 às 12:12 disse...

brigadão te adoro flor, esse blog vou espalhar pra todos que é muito bom e vc tira dicas brilhantes com estilo e sempre na moda beijão adorei!

{ Nathy } at: 14 de dezembro de 2012 às 20:47 disse...

Ah, obrigada Kelly, vc que é uma linda e me deixa muito feliz com esses comentários fofos!!

São leitoras como vc que me motivam a continuar a escrever no blog!
beijokas

{ cherrimeat } at: 28 de dezembro de 2012 às 12:51 disse...

Oi Natalia! Meu nome é giulia e tenho 13 anos. Essa historia de colorir o cabelo com papel crepom me atraiu de um jeito. Eu sempre quiz pintar meu cabelo de azul, rosa ou verde, mas minha mãe nn deixa, ela vive dizendo que eu já tenho merchas naturais e que fazer isso só séria perda de tempo. Pois bem, quando a gente bota o papel na áqua quente pra a cor sair, como faz pra botar no cabelo? Na hora q eu li tava imaginando q a gente bota a cabeça dentro da água quente e tem cuidado pra nn se queimar( eu tenho imaginação fértil.) Como é q se faz?

{ Nathy } at: 28 de dezembro de 2012 às 13:32 disse...

Oi Giulia,
Então, sua imaginação estava certa (hehehe), é isso mesmo, vc esquenta a água cheia de papeizinhos picados e eles soltam a tinta aí você mergulha os cabelos na panela (só as pontas) a água é quente mesmo, por isso precisa tomar cuidado para não se queimar. Você pode se cobrir com uma toalha grossa, mais ainda assim é perigoso.

Quando se pinta os cabelos com papel crepom, ele não sai tão facilmente, pode demorar mais de um mês. Se sua mãe não deixa você pintar, é melhor vc não fazer isso.

Use as outras técnicas alternativas (spray colorido, gel colorido, giz pastel), que saem na primeira lavagem. Assim você mata a vontade de pintar e não leva bronca. =)
beijinhos

{ cherrimeat } at: 28 de dezembro de 2012 às 17:12 disse...

Brigada viu? Suas sujestões são ótimas! Melhor eu fazer essa do papel crepom quando eu for mais velha né? Acho que o giz já é o suficiente. Bjo com gloss sabor morango pra vc!

{ Nathy } at: 28 de dezembro de 2012 às 19:08 disse...

De nada Giulia, que bom que gostou!

Sim, é melhor fazer quando for mais velha mesmo. Esse método com o giz está super na moda e fica bem bonito!

Achei seu beijo suuuper chique!! Vou copiar..
bjo com gloss sabor cereja pra vc! ^^

{ Míriam Rosa } at: 16 de janeiro de 2013 às 15:47 disse...

Adorei o tutorial do giz, ta aí uma técnica que eu não conhecia e que pode servir bem para retocar a cor nos cabelos de quem já pinta. Eu pinto a camada de baixo do meu cabelo (no momento está roxo) e fica bem fácil de disfarçar/esconder. Trabalho em uma imobiliária e quando preciso aparentar mais seriedade, é só fazer um coque com o cabelo enrolado para dentro :) No meu blog eu falo mais sobre essa experiência. Visita lá https://www.diariodeumapinup.blogspot.com.br
beijos!

{ Nathy } at: 19 de janeiro de 2013 às 11:34 disse...

Oi Mih, obrigada pelo seu comentário e por contar um pouco a sua experiência com cabelos coloridos.

Adorei essa sua dica de poder esconder os cabelos caso seja necessário! Entrei no seu blog para ver se encontrava uma foto dos seus cabelos, mas não encontrei... é uma boa ideia fazer um post sobre isso, eu adoraria ler. =)

beijinhos

{ Unknown } at: 6 de fevereiro de 2013 às 13:21 disse...

Olá Nathalia, primeira vez q estou entrando no seu blog e já adorei hihi
Bom, eu sempre quis pintar as pontas do meu cabelo de azul (acho essa cor linda) mas meu cabelo é muuuito preto, então eu teria q descolorir antes né. O problema é que meu cabelo é muito cacheado, então eu vivo a base de chapinha e escova (já que gosto mais dele liso), então tenho medo de ele ficar muito ressecado caso eu pinte. Vc acha que se eu fizer uma boa hidratação toda semana eu consigo manter a cor bonita e meu cabelo hidratado?
além disso, vc sabe alguma marca de tinta pra essas cores diferentes e que seja boa? Aqui na minha cidade é muito dificil de achar, e quando eu acho tenho medo de que seja ruim =X

{ Nathy } at: 6 de fevereiro de 2013 às 21:07 disse...

Oi Luiza, que bom que gostou!!

Então, sim, eu acredito que vc consiga manter seus cabelos bonitos com uma boa hidratação. Use bons produtos para hidratar e tbm escolha bem como fará a descoloração.

Como eu não uso, eu não sou a melhor pessoa para te indicar alguma tintura ou produto, acho bom vc falar com uma cabeleireira, alguma que já pintou de colorido o cabelo de alguém tbm ajuda. =)

Boa sorte aí com suas pontas azuis,
beijão

{ Meel } at: 1 de maio de 2013 às 10:39 disse...

Nathalia, vc tem uma paciencia danada flor, para responder todo mundo, pesquisar sobre o que escreve e sobre o que as meninas perguntam. Voce está de parabéns, porque estou longe de ter essa paciencia toda!! ^^ hehehe É nitido que voce pesquisa bastante para atender o pessoal. Torço de coração que seu blog seja sempre esse sucesso todo, e que a cada dia cresça ainda mais, porque voce merece! Bjus

{ Nathy } at: 3 de maio de 2013 às 09:54 disse...

Ai que lindo Meel!!! Obrigada!!
Vc deve ser um amor de pessoa!!
Te desejo tudo de bom tbm e muitas felicidades.
beijinhus ^^

{ iamara } at: 7 de maio de 2013 às 17:25 disse...

oi eu adoro cabelos coloridos eu ate queria pintar o meu mas o meu cabelo e crespo e natural, emtao queria saber se eu posso pintar o meu cabelo, se eu pintar quais sao os riscos, cuidados e consequencias, lembrando que o meu cabelo e virgem (nunca coloquei nenhum produto quimico tipo disfrise e nem quero colocar disfrise)e crespo me ajude o que eu faco?
bgd adorei o blogue parabens ;)

{ Nathy } at: 7 de maio de 2013 às 21:13 disse...

É claro que pode, Iamara!

Vc tem sorte, normalmente o cabelo crespo é bem mais forte e resistente que os outros, principalmente se for de cor escura. Talvez, por esse motivo, também é um pouco difícil de descolorir.

O fato de ser virgem só te ajuda, pq quando o cabelo tem alguma química é preciso que dê um tempo à ele e fazer hidratações, isso porque uma química diferente da outra pode estragar os cabelos.

Boa sorte com sua cor!
beijão

{ Unknown } at: 11 de maio de 2013 às 18:11 disse...

A Samy Store (https://www.facebook.com/pages/Samy-Store/314871531975181) é especializada em cabelos coloridos ^^

{ Nathy } at: 28 de maio de 2013 às 22:55 disse...

Samara, adorei a dica!!
Tem fotos muito legais por lá.
Obrigada por compartilhar,
beijoos =*

{ Sophia } at: 10 de outubro de 2013 às 20:12 disse...

ooooi
Aqui quem fala é a Sophia ;vc poderia me ajudar meu cabelo bate um pouco abaixo do ombros e é castanho bem repicado e minha pele é branca (poderia até dizer palida), quero pintar de um rosa bem forte até já comprei a tinta é a designer color cor margenta mais estou com medo de não ficar bom a propozito será que fica bonito eu só pintar as pontas???
PS:o cabelereiro já esta marcado e tenho uma viagem para o dia seguinte e estou com medo de ficar feio e eu ter que viajar com ele assim

{ Nathy } at: 10 de outubro de 2013 às 20:34 disse...

Oi Sophia,
então, se vc está com medo, é melhor optar por pintar só as pontas sim, além de ficar bonito e moderno, não é uma mudança tão radical do que pintar o cabelo todo. Caso vc goste do tom que ficou as suas pontas, aí vc pinta o cabelo todo quando for retocar a cor.

Espero ter te ajudado, boa sorte!
beijão

{ Unknown } at: 4 de janeiro de 2014 às 18:10 disse...

ola, Nathalia meu nome é camila é tenho cabelo castanho escuro.. estava pensando em fazer mechas lilas e azul agua.. mas ñ sei oq usar para pintar meu cabelo sem danifica-lo já q tenho fios bem finos... me ajuda ?

{ Nathy } at: 6 de janeiro de 2014 às 18:03 disse...

Oi Camila,
As tintas que menos danificam os cabelos são as que não contêm amônia. Mas no seu caso, por ter cabelos escuros e querer pintar de cor clara, o processo de descoloração deve ser feito com cuidado.
Fale com seu cabeleireiro, mostre e explique a situação dos seus cabelos finos, ele irá indicar o melhor produto para que seus cabelos não fiquem secos e quebradiços.
beijão e boa sorte!

{ Unknown } at: 18 de maio de 2014 às 16:39 disse...

Oie Nathalia :) Eu tenho 11 anos , e queria saber se vc sabe uma tinta para meu cabelo ( a cor do meu cabelo é castanho claro) ou spray que seja temporaria , tipo que dure 1 semana ou 2 ???
Adorei seu post ! Bjs e espero que vc me responda :)

{ Nathy } at: 19 de maio de 2014 às 20:42 disse...

Oi Ingrid, infelizmente as tintas temporárias que eu conheço são essas que postei e que saem já na primeira lavagem, mas isso não impede que vc passe novamente. São feitas para brincar e portanto não contém componentes químicos que estragam os cabelos como as tintas normais.

espero ter te ajudado,
beijão

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que o Gatariska fique cada vez mais a sua cara.

 

Copyright © 2010 • Gatariska • Design by Dzignine / edited by nathy_ro7