Como escolher o óculos perfeito?


Você, por acaso, já ouviu a notícia "Você precisa usar óculos" e ficou apavorada? Pois é, a maioria das meninas se sentem péssimas com isso, o que é um erro, pois o óculos é um acessório como qualquer outro. Se você souber escolher o melhor formato para o seu rosto, ele pode te deixar bonita e super estilosa

Para te ajudar a descobrir o tipo de óculos perfeito para você vamos primeiro descobrir que tipo de rosto é o seu, para isso acesse aqui a matéria que fiz sobre formatos de rosto. Prontinho, agora é só seguir as dicas:

Rosto Oval
Boa notícia para você que tem o rosto oval: suas proporções equilibradas permitem que você use praticamente qualquer tipo de óculos. Uma dica é testar vários tipos para decidir qual você mais gosta. Experimente os tipos quadrados, retângulares, geométricos ou borboletas, pois vão contrastar com suas linhas suaves. Ah, e tome muito cuidado com óculos grandes demais para o seu rosto.

Veja o exemplo de óculos da Megan Fox e o óculos de sol da Anne Hathaway:

Megan Fox com óculos de grau Anne Hathaway com óculos de sol

Rosto Redondo
Se você possui esse formato de rosto então prefira óculos retângulares e geométricos, aqueles maiores na parte de cima, como o de gatinha só que suave, também caem bem. A idéia é alongar o rosto então sempre escolha óculos mais largos (horizontalmente), os retângulares também ajudam a afinar o rosto.

Fuja dos óculos pequenos ou estreitos, eles vão te deixar com cara de bolacha. Veja o exemplo de óculos que combinam com as atrizes Kirsten Dunst e Katherine Zeta Jones:

Kirsten Dunst com óculos de grau Katherine Zeta Jones com óculos de sol

Rosto Comprido
Os óculos mais compridos (verticalmente) vão ficar mais harmoniosos, aqueles que possuem detalhes nas laterais acrescentam largura. Cuidado com as armações pequenas ou finas (horizontalmente) demais. Veja os exemplos de óculos com as queridíssimas Christiane Torloni e Gisele Bundchen, mais fashion que isso não dá, né?!

Christiane Torloni com óculos de grau Gisele Bundchen com óculos de sol

Rosto Quadrado
Para suavizar as formas, prefira óculos redondos e ovais se o seu rosto for quadrado. O formato gatinha também adciona curvas legais no rosto. Você pode usar uma armação sem aro e com bordas suaves, mas use aquelas com aro só na parte de cima, pois irá chamar atenção para o seu queixo. Óculos quadrados e retângulares vão te deixar com rosto de tijolinho =). Veja o exemplo de óculos de leitura com Amanda Peet e de óculos de sol com Paris Hilton.

Amanda Peet com óculos de grau Paris Hilton com óculos de sol

Rosto Triângular
Se o seu rosto é triângular, então, você precisa de óculos que tenham a parte de cima bem marcada, como óculos gatinha. Armações pesadas também equilibram a largura da mandíbula. Você só não pode sair por aí com um modelo largo na parte de baixo, pois vai alargar ainda mais a mandíbula, aqueles mais estreitos (horizontalmente) também ficam fora de proporção. Sandra Bullock e Ali Larter mostram exemplos de óculos que caem super bem.

Sandra Bullock com óculos de grau Ali Larter com óculos de sol

Rosto em forma de Coração
Este formato de rosto combina bem com óculos largos na parte de baixo, a idéia é chamar atenção para a parte de baixo e suavizar a testa. Armação arredondada e com cores claras suavizam a fronte larga. Evite armações com decoração ou grandes na parte superior. A cantora Rihanna e a atriz Reese Witherspoon estão usando exemplos de óculos para este formato de rosto.

Rihanna com óculos de sol Reese Witherspoon com óculos de sol

Repare que o óculos da Ali Larter é diferente do da Reese Witherspoon, enquanto um marca a parte de cima, o outro marca a parte de baixo.

Prontinho, agora você pode experimentar e escolher o óculos perfeito para você, lembrando que isso é só um guia para você, porque o que vale é experimentar váaarios óculos e decidir qual você gosta mais, beijoos.

óculos de grau fashion

0 Comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que o Gatariska fique cada vez mais a sua cara.

 

Copyright © 2010 • Gatariska • Design by Dzignine / edited by nathy_ro7