Loira ou morena?

Loiras ou morenas?

Hoje eu vou falar de um assunto que todo mundo discute há anos e ninguém nunca chega a uma conclusão: quem é mais bonita, a loira ou a morena?

O meu cabelo natural é castanho, mas fui loira por cinco anos e estou completando o meu primeiro ano de morena. Vou falar um pouco do que eu percebi e aprendi com essas mudanças, ou melhor, vou mostrar a vocês, porque no fim das contas essas coisas acabam sendo muito pessoais e dependem muito do gosto de cada um.

Bem, antes de mais nada, vamos aos exemplos do dia-a-dia. Existem tantas pessoas que já trocaram as cores da cabeleira, só fazendo uma busca pela internet, achei muitas fotos de famosas com os cabelos loiros e morenos. Fiz aqui uma pequena seleção, reparem em cada uma delas, qual vocês preferem? A loira ou a morena?

Cameron Diaz loira ou morena? Christina Aguilera loira ou morena? Hayden Panettiere loira ou morena? Jessica Biel loira ou morena? Julia Roberts loira ou morena? Nicky Hilton loira ou morena? Reese Witherspoon loira ou morena? Angelina Jolie loira ou morena?

Ah, e já que eu falei de mim, porque não postar uma fotinha também, escolhi duas bem parecidas:

Eu loira ou morena?

E aí, conseguiram escolher? Difícil, né?! Algumas parecem melhor loiras, outras morenas... Mas a questão é que não dá para comparar de maneira justa, ás vezes em uma das fotos a pose ficou melhor, ou a iluminação, ou a maquiagem, ou então ela tirou a foto num dia de ressaca violenta, né, Jessica Biel?!

Então, especialmente para vocês eu fiz umas imagens no Taaz (já falei sobre ele aqui no blog) para podermos compara tudo de forma justa e ainda pescar algumas dicas valiosas.

Primeiro eu escolhi uma modelo com a pele bem clarinha, vou fazer algumas observações pessoas, veja se você concorda comigo:

loira sem maquiagem morena sem maquiagem

Nessa comparação, a modelo está sem maquiagem nenhuma. Repare como a foto loira parece super natural, já a morena ficou muito pálida (acho que até envelheceu a modelo). Isso acontece porque na loira os nosso olhos olham pra ela como um todo, homogeneamente, já na morena, os cabelos oferecem um tipo de moldura que fazem os nossos olhos focarem no rosto, e o rosto sem maquiagem fica um pouco apagado.

loira com maquiagem básica morena com maquiagem básica

Agora a modelo esta usando uma maquiagem básica: corretivo, base, pó, gloss, delineador fino na parte superior dos olhos e sombra escura. As duas fotos estão bem bonitas, a diferença que eu noto (tampe o outro rosto com as mão para ver melhor) é que na loira os olhos maquiados se destacam mais, enquanto na morena a maquiagem parece natural, ela poderia ter acordado assim.

loira com maquiagem pesada morena com maquiagem pesada

Quando colocamos uma maquiagem mais pesada, podemos notar o quanto ela se destaca na loira, bem mais do que na morena. Então, maquiagem pesada para loiras precisam ser usadas com mais cuidado. A maquiagem dela ainda está bonita, mas se exagerar demais pode acabar parecendo uma palhaça.

Essa foi uma diferença que eu notei, estou me maquiando bem mais do que quando eu era loira, sinto uma necessidade em fazer isso. E meus brincos? Eu, que adorava aqueles bem grandes, agora uso uns menores, acho que os cabelos escuros destacam qualquer ponto de luz. Uso os grandes só quando prendo os cabelos com um coque.

Ok, agora vamos trocar a modelo por uma com a pele mais bronzeada e fazer um processo parecido de maquiagem.

loira sem maquiagem morena sem maquiagem

Primeiro vamos comparar a foto sem maquiagem. Gostei da loira, mas ela tem algumas áreas escuras do rosto que me incomodam um pouco. A morena me pareceu mais iluminada, mas a olheira é tensa, também detesto minha olheira e acho que ela me incomoda mais agora que estou morena. Sinto que o cabelo escuro faz agente focar muito no rosto e, então, minha pele tem que ficar perfeita.

loira com maquiagem básica morena com maquiagem básica

Como uma maquiagenzinha básica faz toda a diferença!! As duas estão lindíssimas! E aí? Dá pra escolher uma preferida?

loira com maquiagem pesada morena com maquiagem pesada

Finalmente a modelo está usando uma maquiagem pesada, mas eu observo a mesma coisa que falei anteriormente, a maquiagem da loira parece se destacar bem mais. Enquanto a morena poderia usar essa maquiagem para ir ao shopping, acho que para a loira uma balada noturna seria mais indicado.

E a pergunta que não quer calar: o que "eles" preferem??

Eu já ouvi os dois lados, meninos que preferem loiras e que preferem morenas, então é uma questão bem pessoal. Mas uma coisa que agente pode notar por aí é que, no geral, as loiras acabam chamando mais atenção.

Imagina só, você com a galera em um barzinho e aí entra uma loira e uma morena, sem ver o rosto dela, quem chama mais atenção? Até você, como mulher, pra quem você olha, ou pensa em olhar o rosto?

Loira de costas Morena de costas

E aí meninas, o que acharam do post? Eu achei que acabou ficando com um toque muito pessoal, então comentem, mandem a sua opinião. Se você já pintou os cabelos, conte a sua experiência, vou adorar ler.

Não esqueçam de seguir o Gatariska no Facebook e Twitter para ficar por dentro das novidades,

beijãaao.

28 Comments:

{ Aline N, Carol C. e Gio O. } at: 11 de maio de 2012 às 22:18 disse...

Não gosto nem de loira nem de morena ! quero é ser RUIVA !!! kkkk

{ ♥ Violeta Vialle ♥ } at: 12 de maio de 2012 às 08:06 disse...

Acho muito difícil generalizar assim, quais são as mais bonitas, ou chamam mais atenção.... acho que depende de cada pessoa, tem quem fiquei melhor morena, tem quem fique mais bonita loira, tem quem se destaque mais ruiva... enfim! É gosto tb né? ^^

Bjoks!
Blog Mundo de Violeta

{ Nathy } at: 12 de maio de 2012 às 16:39 disse...

Claro, as ruivas são lindas tbm, Aline, mas nunca fui ruiva, daí ainda não tenho exatamente uma experiência para compartilhar.

Concordo, Violeta, a ideia do post foi realmente compartilhar um poucos das minhas experiências pessoais. Achei que meu estilo de se maquiar mudou, vc acha que a maquiagem faz diferença?

{ Tally } at: 16 de maio de 2012 às 13:28 disse...

A mulher é linda,cabe a cada uma saber destacar sua beleza com dicas de make...

{ Nathy } at: 16 de maio de 2012 às 20:47 disse...

Isso mesmo Tally, mas para aquelas que querem mudar radicalmente a cor dos cabelos, é bom saber algumas dicas sobre o novo visual =)

obrigada pelo comentário e pela sua opinião
beijinhos

{ Thaciane } at: 16 de maio de 2012 às 20:53 disse...

Eis a pergunta que não quer calar rs.
É realmente muito difícil dizer quem é mais bonita. Como já comentaram, isso depende muito da mulher e não da cor do cabelo. Tem loiras lindíssimas assim como morenas. Mas posso dizer, pq já fui loira, morena e ruiva (louca rs), que, no meu caso, quando eu era morena eu era muito mais assediada.
Mulheres... a dica é vc descobrir qual é a melhor versão de vc.

{ Nathy } at: 17 de maio de 2012 às 22:39 disse...

Thaciane, isso foi simplesmente perfeito!
Você falou tudo, achei ótimo o seu comentário.

Estou gostando muito da minha fase morena tbm, valeu a pena pintar! =)
beijão

{ DONI MOTO TRILHA } at: 21 de maio de 2012 às 23:44 disse...

pra num ter briga eu fico com as duas uai sou muito pacifico num gosto de descutir se para o bem geral da nação eu fico com loira morena e as ruivas tambem

{ Nathy } at: 22 de maio de 2012 às 12:29 disse...

kkkkk, mto boa Doni.

Sua opinião masculina deve ter agradado a todas. =)

{ debora } at: 30 de maio de 2012 às 19:35 disse...

o que manda não é o cabelo e sim o corpo e o rosto o que adinta a mulher ser loira e ter o rosto e corpo feio não adianta nada mais ainda acho
que as morenas são mais sensual ate hoge todas a miss brasil foram morenas nenhuma loira ganho ate hoge

{ Nathy } at: 30 de maio de 2012 às 19:53 disse...

Gosto é gosto, né, Debora?! Não adianta, acho que sempre vai ter quem prefira (ou fique melhor sendo) loira ou morena.

Já tivemos Miss Brasil tanto loira quanto morena. Inclusive a miss mais famosa até hoje é a loiríssima Vera Fischer.
beijooo

Anônimo at: 27 de julho de 2012 às 18:41 disse...

Loiras,' Acho Lindo !! `prefiro mil vezes chama muita atenção ,'

{ Nathy } at: 28 de julho de 2012 às 07:26 disse...

Obrigada por dar sua opinião, Camila.

Você foi a primeira leitora que ficou exclusivamente a favor do cabelo loiro.

As loiras agradecem =)
beijos

{ Ericka } at: 3 de agosto de 2012 às 19:35 disse...

realmente acho que ese lanse de loira ou morrena é bem particular meu cabelo natural é castanho claro, mais de de bem novinha sempre quis ser loira, mais agora ja pensei muitas vezes em mudar a cor mais nao me imagino morrena pois sou bem branquinha.. ou seja acho que depende de pessoa. e na verdade acho que homem gosta de todas.

{ Nathy } at: 4 de agosto de 2012 às 18:43 disse...

É mesmo Ericka, tem que combinar com a pessoa, concordo plenamente. Mas tem gente que precisa de ajuda pra escolher e tem gente que fica bem tanto loira quanto morena, aí fica difícil decidir, né?!

Acho super válido fazer alguns testes em sites de maquiagem online, ou colocando uma peruca. Tem muitas mulheres branquinhas que são lindas morenas.

Mas no fim das contas é o conjunto que conta, e não só os cabelos, acho que esse é o principal motivo para os homens gostarem tanto de loiras qnto de morenas.

Obrigada por dar a sua opinião!
beijão

{ Carol Leite } at: 19 de agosto de 2012 às 23:46 disse...

Sempre fui morena, variando sempre nos tons de castanho, até já cheguei a um preto. Mas tem um mês que resolvi ser loira. Minha pele é clara, e sinto que ela ficou mais bonita com o cabelo loiro, nao sinto a necessidade de base e pó que sentia com os cabelos escuros. Tinha medo de ficar com uma imagem amarelada com o loiro, pois minha pele puxa pro amarelado, sabe? Mas não ficou. To me amando loira, e realmente, to sendo bem mais assediada do que morena, hahhaha.

Obs: Amei sua matéria!
Beijoos

{ Nathy } at: 20 de agosto de 2012 às 15:06 disse...

Oi Carol, que bom que esta gostando da nova cor dos seus cabelos!

Como eu disse, estou em uma fase morena, tbm estou gostando bastante, mas notei exatamente isso que você disse: o loiro iluminava mais a minha pele e eu não sentia tanta necessidade de maquiagem nas minhas olheiras quanto eu sinto agora. É como se, para me sentir bonita, minha pele tem que estar perfeita.

Ah, obrigada pelo carinho, adorei seu comentário!! ^^
beijinhos

{ Unknown } at: 23 de agosto de 2012 às 02:11 disse...

Sou morena, e gosto do jeito que sou. O mais importante é se vestir bem, se maquear, malhar, ter um corpo belíssimo e ainda mais a ataência.


Beijos ♥ Ass: Isabele Cunha

{ Unknown } at: 23 de agosto de 2012 às 02:19 disse...

*Atraêntica*

{ Nathy } at: 23 de agosto de 2012 às 18:50 disse...

È mesmo, Isabele, ótimas dicas.
Obrigada =)
beijinhos

{ Unknown } at: 9 de setembro de 2012 às 18:16 disse...

Eu sou morena mas eu acho mim vezes as loiras elas são muito melhores que morenas e chamão mas atenção !

{ Nathy } at: 9 de setembro de 2012 às 19:06 disse...

Vixi Arielle, já percebi que daqui a pouco vc vai fazer uma luzes e mudar para o time das loiras... kkk

Obrigada por compartilhar a sua opinião com agente.
beijão =**

{ Unknown } at: 19 de novembro de 2012 às 23:28 disse...

Eu sou loira, mas quero ser ruiva.. Meu pai não deixa pintar pq não vai combinar com o meu olho, que é verde.

{ Nathy } at: 20 de novembro de 2012 às 11:21 disse...

Oi Emanuela,
Eu particularmente acho lindo ruiva de olhos verdes, mas isso depende bastante do tom de pele.

Pra ver se combina, vc pode colocar uma peruca vermelha ou um tecido vermelho cobrindo os cabelos.

Mas vc é novinha, curta bastante os loiros dos seus cabelos, depois de pintar, é bem difícil voltar a cor original. #fikadica
beijão

{ Unknown } at: 6 de dezembro de 2012 às 13:03 disse...

BOM ESSE ASSUNTO É IGUAL A TIME DE FUTEBOL E RELIGIÃO CADA UM TEM SEU GOSTO MEU CABELO NATURAL É LOURO ESCURO MAS AGORA ESTOU BEM LOURA, E ANTES TAMBEM JA FUI MORENA MAS APOSTO QUE UMA LOURA BONITA MAQUIADA E BEM VESTIDA CHAMA MAIS ATENÇÃO DOS HOMENS DO QUE A MORENA CONCERTEZA,E ATÉ AS PROPRIAS MULHERES TAMBÉM OLHAM!!! RS RS

{ Nathy } at: 6 de dezembro de 2012 às 17:22 disse...

Hahaha. é verdade, Mayara!!
Muito obrigada por compartilhar com agente a sua opinião. =)
beijão

{ Patricia } at: 30 de outubro de 2013 às 18:54 disse...

Achei vc muito bonita de loira, bem na minha opinião fica mais bonita de loira!! :) Eu sou nova no mundo das loiras estou com o cabelo loiro mel, e é um mundo novo pra uma mulher que foi morena 20 ans rsrs, eu gostei do seu blog!! muito bacana!

{ Nathy } at: 5 de novembro de 2013 às 12:18 disse...

Oi Patricia, obrigada pelo seu comentário e pelo elogio.
Ás vezes até tenho saudades da minha fase loira, qm sabe eu viro loira de novo kkkk adoro mudar =)
Aproveite e curta bastante a sua fase loira,
beijão

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que o Gatariska fique cada vez mais a sua cara.

 

Copyright © 2010 • Gatariska • Design by Dzignine / edited by nathy_ro7