Escolhendo a maleta de maquiagem

vários tamanhos de maletas para guardar maquiagem

Oi meninas estou aqui para fazer um post especial pra vcs sobre maletas de maquiagem. Pra quem não sabe, semana passada chegou a maleta que eu encomendei e eu simplesmente amei! Mas não pensem que foi fácil escolher ela não, foi quase um mês de pesquisa para encontrar a maleta que eu queria. Visitei muitos sites de lojas, sites de marcas e blogs, mas para facilitar um pouco a vida de quem pretende adquirir a sua maleta vou colocar um pouco da minha pesquisa aqui no Gatariska pra vocês. =)

Primeiro, quero deixar bem claro que não sou maquiadora profissional e nem costumo carregar minhas maquiagens por aí, queria uma maleta simplesmente para organizar a minha maquiagem em casa, então não levei em conta nem critérios de resistência, nem segurança, e nem mobilidade. Se você for maquiadora profissional, esses critérios são muito importantes, uma dica é dar preferência às maletas com rodinha porque fica muito mais fácil de carregar principalmente se ela estiver cheia de coisas e bem pesada.

Então vamos lá para os MEUS critérios de escolha: tamanho, preço e adaptação às minhas necessidades.

Por ser um pouco desastrada, logo de cara excluí todas as maletas revestidas de veludo ou qualquer outro tecido, se caísse algum produto ou pigmento de maquiagem seria um pesadelo limpar. Depois encontrei umas maletas incríveis em que é possível deslocar as divisórias e assim deixar os compartimentos do tamanho perfeito para as suas maquiagens, ponto positivo para essas maletas já que o espaço pode ser melhor aproveitado.

Vou postar aqui os vídeos demonstrativos de maletas que eu mais gostei. O primeiro é da danielecorpse:


Este é da janashabrynna. O que mais gostei dessa maleta foi a forma com que ela conseguiu guardar os batons, todos virados para cima. A desvantagem foi a maneira com que se abre a maleta, fiquei pensando se ela não podia emperrar ou entortar com o tempo ou com o peso.


Por fim encontrei algumas maletas que se adequaram perfeitamente ao que eu estava querendo, vou colocar aqui somente por questão de informação, não estou fazendo propaganda alguma de nenhuma delas. Da esquerda para a direita e de cima para baixo (altura x largura x comprimento): SEPHORA (36 x 22 x 23,5 cm), Jacki Design (35 x 24 x 22 cm), ProArt (24 x 17 x 17) e Klass Vought (20 x 40 x 36 cm).

Maleta de maquiagem da SEPHORA Maleta de maquiagem da Jacki Design Maleta de maquiagem da ProArt Maleta de maquiagem da Klass Vought

Bem, vocês querem saber qual eu escolhi? Levei em consideração todos os critérios que falei e acabei comprando a maleta do primeiro vídeo (o da danielecorpse). Acho que a maleta não tem marca nenhuma, o revestimento interno é de EVA e as bandejas são de plástico, tem aquelas divisórias removíveis, é bem grande (20 x 36,5 x 23 cm) e leve.

Aqui estão algumas fotos que tirei de detalhes/ângulos que achei interessante e que agente não vê nos sites de compras, note que dá para comparar o tamanho dos espaços com o batom.

Minha maleta de maquiagem vista de cima Minha maleta de maquiagem vista de baixo, reparem nos pés Foto que mostra a altura da bandeja da minha maleta Foto que mostra a altura do espaço em baixo da minha maleta

As vantagens da maleta é que ela foi bem o que imaginei (o que é bom, já que eu pesquisei tanto essas características), só achei maior do que eu esperava, as minhas maquiagens ocuparam só metade da maleta! Agora as desvantagens, as bandejas são baixas e não dá para colocar os batons em pé, só deitados (mas isso eu já esperava), a não ser que você coloque os batons na parte mais baixa da maleta, ali eles cabem em pé, mas precisa de bastante batom. Outra coisinha é que as maravilhosas divisórias removíveis são bem difíceis de serem manuseadas nas bandejas inferiores, isso porque a parte de cima se torna um obstáculo, o melhor a fazer é ajustar o tamanho desejado e não mexer mais nelas.

Como fazer sua própria maleta

Eu sei que essas maletas são lindas mas também são bem caras e para quem, como eu, só quer guardar suas coisas de forma organizada também existe a possibilidade de fazer sua própria maleta (sério?). Sim, é sério, encontrei um vídeo tutorial incrível ensinando isso passo a passo. A maleta pode ficar do tamanho que você quiser, super personalizada e você ainda economiza um bocado. O vídeo tutorial é da Rosi Almeida.


Então é isso, espero que tenham gostado dessas dicas e que ela ajudem alguém ^^

beijinhos =*

12 Comments:

{ Luana Carvalho Isidoro } at: 17 de julho de 2013 às 14:56 disse...

Adorei,são lindas!
Amei o seu blog,
Estou seguindo e seu puder me segue.
Siga a minha fan Page que está em baixo do lookbook.
http://meuestiloe.blogspot.com.br/
Beijos ♥

{ Nathy } at: 17 de julho de 2013 às 18:17 disse...

Oi Luana, obrigada!
Fico feliz que tenha gostado do blog, seja bem vinda!!
beiijoos

{ cherrimeat } at: 26 de julho de 2013 às 18:14 disse...

Nossaaaaa!!! Seu blog é de verdade fofo!! Adorei suas dicas com Maletas e justo agora que preciso de uma (Por um motivo bem obvio, quando se faz 13 anos, incrível como todos os membros da sua família pensam :'' Vou dar maquiagem pra ela, ninguém terá essa ideia")=.= Então estou precisando de uma. Ah! Será que poderia ver o meu blog? O comecei a pouco tempo então preciso de seguidores, será que você pode vê-lo? Obggg!! Já estou seguindo-lhe, viu? kissus!!!

http://www.rascunhos---perdidos.blogspot.com.br/

{ Nathy } at: 9 de agosto de 2013 às 16:23 disse...

Obrigada Giulia!
kkkk é isso mesmo, aconteceu a mesma coisa comigo quando entrei na adolescência =P
Adorei seu comentário fofo!!!!
bjos linda

{ Unknown } at: 24 de agosto de 2013 às 14:42 disse...

lindas as maletas,amei!!!

{ Nathy } at: 25 de agosto de 2013 às 16:33 disse...

Que legal Wládia,
que bom q gostou!!!
bjos

{ Nathy } at: 9 de setembro de 2013 às 08:36 disse...

Maria, obrigada por me visitar, seguir e comentar.

Dei uma olhadinha no seu blog e gostei muito, já curti!! Sabe, estou fazendo um curso de design e amoo td que fala sobre o assunto decoração, estou até pensando em abrir outro blog! hahahaha

bjoos

{ Mulheres Moderna } at: 12 de outubro de 2013 às 23:49 disse...

Estou apaixonada pela as maletas são muito bonitas, eu tenho uma mais é azul estranho não ?

Adorei amiga quero uma maleta dessa aí ...

bjs. Maria de Lourdes.
http://www.mulheresmoderna.com

{ Nathy } at: 15 de outubro de 2013 às 20:55 disse...

Oi Maria, lindas mesmo né?!
Incrível, acho que nunca vi uma maleta azul!! =)
mto legal seu blog o.~
bjão

{ Princess C. } at: 7 de janeiro de 2014 às 15:50 disse...

oi, gostei muito do post.
Voce poderia me passar alguns sites onde encontrou as maletaas principalmente as da Sephora e da Jack Desing
obg

{ Nathy } at: 8 de janeiro de 2014 às 10:53 disse...

Oi Princess,
eu não posso passar o link direto porque seria propaganda, mas posso te dizer que as maletas são encontradas no próprio site das marcas, é só digitar o nome no site de busca que vc encontra.
A maleta da Sephora pode ser comprada pelo site, já a da Jack Design não dá, mas eles indicam no site onde vc pode comprar, tbm é possível entrar em contato diretamente.
Espero ter te ajudado, beijão

{ Unknown } at: 19 de maio de 2014 às 13:57 disse...

onde compro e gostaria de saber o valor

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que o Gatariska fique cada vez mais a sua cara.

 

Copyright © 2010 • Gatariska • Design by Dzignine / edited by nathy_ro7