Seja seu próprio designer de sobrancelhas

como tirar sobrancelhas em casa

Que tal aprender umas dicas para poder tirar sua sobrancelha em casa? E se, além de aprender a tirar, você também aprender a desenhá-la da melhor forma para combinar com o seu rosto? Fantástico, né?! Então esse é o post de hoje, vamos descobrir o tipo certo de sobrancelha para seu rosto, a cor, a espessura e ainda de quebra ensinar aguns truques para tirar as sobrancelhas usando pinça, cera, lâmina e linha e, o melhor, tudo sem dor!

Formato

Já reparou nas sobrancelhas das famosas? São muito diferentes, agumas são retas, outras redondas, outras formando um ângulo... depois tem aquelas mais altas (arquadas) e as mais próximas dos olhos, e ainda as grossas e finas.Difícil saber qual escolher, porque todas são bonitas se combinadas com o rosto certo.

tipos e formas de sobrancelhas

Vale a pena você seguir o formato natural da sua sobrancelha, fazendo pequenos ajustes, isso também faz com que a mudança não seja tão drástica, que você e seua amigos não estranhem tanto; e você pode ir ajustando as sobrancelhas cada vez mais ao longo do tempo (cuidado para não exagerar, ok?!).


sobrancelha arredondada
As sobrancelhas arredondadas são ótimas para deixar seu rosto com aspecto mais redondo, suavisar linhas e aumentar a região da testa. Fica bem em formato de rosto triângulares, mas não use se seu rosto for redondo ou em forma de coração, afinal, ninguém quer parecer a rainha de copas, né?!
sobrancelha angulosa
Sobrancelhas angulosas funcionam bem na hora de realçar o rosto, as pessoas podem comentar que você está mais jovem e não saber explicar o porquê. Elas caem bem em rostos redondos e em forma de coração.
sobrancelha ligeiramente angulosa
Este formato, ligeiramente anguloso, é parecido com o de cima, mas repare que a curva é mais sutil, deixando o rosto mais feminino. Alguns chamam de sobrancelha perfeita, funciona bem em qualquer tipo de rosto. Nos rostos quadrados elas caem muito bem se a curva for bem suave.
sobrancelha ligeiramente angulosa e curvada na ponta
Muito parecido com o tipo anterior, mas repare que esta sobrancelha tem a ponta curvada. Ela também cai bem em todos os formatos de rosto, deixando o look mais profissional. Se você tem rosto oval pode apostar, sem medo, um desses dois tipos.
sobrancelha reta
As sobrancelhas retas deixam o look super natural. São perfeitas para rostos compridos, pois a linha horizontal faz com que a face pareça mais curta e mais oval.

Espessura e Altura

Atualmente a moda não sugere mais quela sbrancelha bem fina, que parece mais um risco de lápis. Hoje, a sobrancelha precisa ser um pouco mais natural, ela expressa a personalidade da mulher. Só não exagere, um rosto delicado não deve ter sobrancelhar muito marcantes, fica grosseiro; e o mesmo vale para um rosto com traços fortes, a sobrancelha delicada demais vai evidenciar esses traços.

Outra dica é não deixar as sobrancelhas muito grossas se você tiver olhos pequenos, senão elas podem "roubar a cena" e aparecer mais que seus olhos, você pode limpar um pouco os pelos do canto externo e deixar o arco da sobrancelha mais alto se quiser levantar o olhar. Mas no caso de ter olhos grandes, sobrancelhas grossas estão liberadas, e o ideal é arqueá-las levemente.

Se seus olhos são muito juntos ou separados você pode dar uma disfarçadinha usando suas sobrancelhas: para os olhos juntos deixeas sobrancelhas mais finas e afastadas, já para olhos separados, deixe-as mais juntas e retas.

Desenhando as sobrancelhas

Depois de ler as dicas sobre formato perfeito para você, é hora de traçar a sobrancelha, isso mesmo traçar ou riscar. Não é aconselhavel você sair tirando sua sobrancelha logo de cara, a probalilidade de você tirar demais ou ficar com falhas é muito grande. Então pegue aquele seu lápis de olho branco (ou preto se você for loira) e risque o formato seguindo as dicas:

molde de sobrancelha como riscar sobrancelha
Como na primeira imagem, você pode comprar um molde de sobrancelha para traçar o formato, existem vários tamanhos e espessuras de moldes para você seguir direitinho as primeiras dicas desse post.

Se você não tem molde, não tem importância, siga as medidas da segunda figura: colocando o lápis ao lado do nariz (paralelamente) agente consegue determinar mais/menos o início da sobrancelha (linha D). Depois, olhando para frente, colocamos o lápis, ainda vertical, do lado externo da íris e assim obtemos o ponto mais alto da sobrancelha (linha E). E, por fim, colocando o lápis na diagonal, ligando a ponta do nariz à parte externa do olho, determinamos o fim da sobrancelha (linha F).

Atenção, cuidado para não afinar demais e se arrepender. A região é tão sensível que seus pelos podem não nascer mais.

Preliminares

Antes de falar das técnicas vou ensinar um segredinho para diminuir a dor na hora de rancar os pelos. Existem duas formas muito diferentes, então você tem que experimetar para ver qual funciona melhor com você. A primeira é usar uma compressa fria, com gelo, assim a pele fica "adormecida" e a dor diminui. A outra técnica é usar uma compressa quente, uma toalha morna, porque assim os poros da sua pele se abrem facilitando a remoção dos pelos e consequentemente diminuindo a dor. Essa última é a que funciona comigo.. =)

Agora vamos dar um jeitinho naqueles fios compridos. Pegue uma tesourinha (pode ser aquelas de cortar linha), penteie suas sobrancelhas para cima e para baixo e corte aqueles fios que ficarem bem excedentes, corte o que você achar que está muito comprido, porque se cortar demais pode ficar feio (mas cresce logo).

Pinça

Vomos começar, então, pela nossa querida, velha, amiga pinça. Se você não tiver muito daqueles pelos bem fininhos, acho que a pinça é a melhor opção para remover as sobrancelhas, não precisa tanta prática e não faz sujeira. Escolha uma daquelas pinças com a ponta em diagonal, assim você terá mais precisão, pegará o pelo certo. Então remova todos os pelos que estão pra fora do traço que você fez com o lápis, mas apenas os que estão pra fora.

Agora um vidio tutorial super básico da queridíssima Michelle Phan mostrando como tirar as sobrancelhas com pinça. Gostei do vídeo porque ela mostra todos os passos, inclusive a parte de riscar a sobrancelha, repare que ela usa o gelo para diminuir a dor.


Cera

Você pode optar por usar cera para remover as sobrancelhas, mas deve ser cera fria. Atenção: não use cera quente, além de ser muito perigoso usá-la tão próxima dos olhos, a área é muito sensível e pode ficar flácida, com aparência de velha. A cera fria pode fazer um pouco de sujeira, mas aquece com o calor da sua pele (termoativa), não escorre e serve para tirar aqueles pelinhos bem fininhos, caso você tenha muitos.

Não esqueça de pentear bem a sobrancelha antes de colar a cera para não perder o controle do local que você quer limpar. No fim das contas você também vai precisar da pinça para tirar alguns pelos mais grossos que não sairam com a cera, ou para acertar o formato. O vídeo tutorial abaixo é da Sidera (siderasuperstar) e mostra como é difícil e trabalhoso tirar as sobrancelhas com cera, acho que não vale a pena.


Lâmina

Existem também várias lâminas próprias para remover sobrancelhas (não é aquela sua gilete), elas são boas para delinear o contorno que você desenhou e se você errar, pode ficar tranquila que seu pelo vai crescer novamente. Mas tem suas desvantagens: você corre o risco de se cortar, sua pele pode ficar com pontinhos escuros, os pelos crescem bem rápido, podem ficar mais grossos e também pode nascer mais pelos do que antes. O vídeo tutorial abaixo é da Prettypinks3000, ela usa álcool na pele, cuidado com isso, pois não sei se é recomendado.


Só quero lembrar que é preciso tomar alguns cuidados na hora de jogar sua lâmina, ou qualquer coisa que corte, no lixo. Se tiver tampa use-a, senão embrulhe bem a amina em jornal ou coloque dentro de alguma embalagem e feche bem. Esses cuidados evitam que catadores se machuquem e se contaminem com doenças de lixo.

Linha

A linha é uma técnica milenar e, tal como a pinça, não provoca reações alérgicas. Sim, ela é feita com aquela linha de algodão que qualquer pessoa tem em casa. É uma técnica ótima para remover aqueles pelos bem finos, caso você tenha muitos, serve para tirar os pelos de qualquer área do rosto e para fazer depilações em geral. A parte ruim é que você precisa ter um pouco de habilidade, mas nada que um treino com os pelos da perna não resolvam.

O video tutorial é da Eily (Eily311), nele dá pra ver o quanto ela já tem prática nisso.


Realce

Prontinho, já tirou a sobrancelha agora é hora de maquiar. As sobrancelhas devem ser de dois a três tons mais escuro que seus cabelos e você pode usar um lápis bem fino (cuidado para não abusar e marcar demais) ou uma sombra que deixará o look mais sutil e natural.

O toque final pode ser feito com uma sombra ou lápis claro, traçando um contorno inferior na sobrancelha, isso vai deixar a divisão da sobrancelha e pálpebra bem marcada, "limpando" e levantando o olhar.

Era para esse post ter ficado pequeno, mas acabei descobrindo todas essas técnicas e não podia deixar de explicar como elas funcionam. Boa sorte com as suas belas e glamurosas sobrancelhas, beijokas.

sobrancelhas perfeitas

4 Comments:

{ Erica Carla } at: 19 de março de 2012 às 00:35 disse...

Amei as dicas querida ;)

{ Nathy } at: 19 de março de 2012 às 10:13 disse...

Nossa Erica, fiquei muito feliz que você tenha gostado!
Muito obrigada por ter comentado!
beijinhos =)

{ taniacastanheira } at: 1 de março de 2013 às 10:48 disse...

Desde algum tempo que faço as sobrancelhas em casa, mas não tenho gostado muito pois so tiro mesmo os pelos que estão em excesso.
E agora com este post percebi o motivo de não gostar, é que eu tenho os olhos bem pequenos e fininhos e talvez fique bem melhor com a sobrancelha mais fina.
Mas realmente não tiro muito porque me doi, ja tentei com gelo, mas vou tentar com aguaquente para ver se funciona comigo.

{ Nathy } at: 3 de março de 2013 às 17:52 disse...

Oi Tania, você disse que dói muito quando tira a sobrancelha.

Então, no caso do gelo, só use depois de tirar todos os pelos, isso porque o gelo vai fazer os poros da sua pele se fechar e vai acabar sendo mais doloroso ainda.

A água quente tem um resultado melhor, pois ela abre os poros, relaxando a pele e facilitando a retirada dos pelos. Você pode usar também o vapor da água quente.

Espero ter ajudado, boa sorte com suas sobrancelhas =)
beijinhos

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que o Gatariska fique cada vez mais a sua cara.

 

Copyright © 2010 • Gatariska • Design by Dzignine / edited by nathy_ro7