Pode comer?

colar com pingente de cupcake feito de fimo ou cernit

Hoje nós vamos entrar no mundo maravilhoso dos doces. Fiquei super inspirada pelos shows da Katy Perry aqui no Brasil e pelo clipe mais calórico do mundo: California gurls.

Katy Perry vestida de doce no clipe california gurls

Os fãs da cantora apareceram no show com muitas roupas e acessórios que lembram deciciosos doces, balas, sorvetes, cupcakes... E eu descobri que tem lojas especializadas nesse tipo de acessório, como a loja Pokkuru que tem tantos colares, brincos, pulseiras e pingentes deliciosos que dá vontade de ter todos

Os saborosos docinhos são feitos de cerâmica plástica, as marcas mais conhecidas são Fimo e Cernite. Alguns também tem apliques de missangas, silicone, tinta acrílica, veniz próprio e outros, o bom desse material é que, ao contrário de massas como biscuit, as peças podem ser molhadas e suportam altas temperaturas sem que percam a cor. Isso porque a cerâmica plástica vai no forno, depois de modelada, e vira, como o nome diz, uma cerâmica.

A massa é usada para fazer coisas diversas, como peças de decoração e botões. Eu falei sobre o Fimo em um post sobre colagem em alto relevo nas unhas, lembra?!

colar com pingente de pirilito feito de fimo ou cernit pulseira com pingente de bolo feito de fimo ou cernit

Todo assunto que eu abordo no site, eu tento colocar algum tipo de tutorial, esse, no entanto, não precisa de um tutorial mostrando como usar... Então resolvi mostrar como fazer os docinhos na sua casa! Afinal, as leitoras do Gataríska, além de lindas e super estilosas, também são habilidosas e têm bom gosto. Mesmo que você não faça, é sempre bom aprender algo novo, não é mesmo?

Encontrei vários vídeos tutoriais na internet, mostrando vários tipos de doces e várias técnicas, mas não tem como eu colocar todos aqui, além de deixar o post maior do que já vai ficar, ia ficar um pouco redundante, pois há várias maneiras de fazer o mesmo bolo, por exemplo. Para ser o mais democrática possível, eu coloque um vídeo de cada autor (artesão). Daí, se você gostar de algum, é só procurar mais vídeos no youtube.

O primeiro vídeo tutorial é da Shiri (GentlemanBunny) e mostra como fazer deliciosos marchimelos, a idéia pode ser aproveitada para um pirulito, talvez?! Deixei esse vídeo em primeiro lugar porque é o mais simples de todos.


E que tal um morango delicioso, daqueles bem vermelhos mergulhado no chocolate? Esse vídeo tutorial da Tanja (3TanjaJ3) ensina a fazer o tal moranguito, dá uma olhadinha:


Vou continuar postando fotos para que você tenha idéia de como pode ficar a bijuteria no final, digo, depois do doce pronto.

colar com pingente de sorvete feito de fimo ou cernit pingente de brigadeiro feito de fimo ou cernit

Vamos mergulhar no mundo do chocolate agora, você viu que delícia de brigadeiro? A Aurélie (AnanasFly08) ensina a fazer uma barrinha de chocolate recheada, hmmm delícia!! E você pode mudar o corte da barrinha para parecer que ela foi mordida! D+, né!?


O bombom da AdSideraVultus é um pouco parecido com o anterior, mas resolvi colocar por causa dessa cobertura de chocolate que pode ser usada em vários outros tipos de doces.


Olha esses docinhos, eles deixaram de ser deliciosos para serem fofinhos!! =^.^=

doces fofos feitos de fimo ou cernit pingente de cupcake fofo feito de fimo ou cernit

Depois do chocolate, vamos mergulhar no mundo dos sorvetes. O vídeo tutorial da kawaiikisskiss mostra como dazer aquela bola de sorvete de massa, sabe? Achei muito perfeita, e o mais legal é que ela usa papél alumínio amassado para fazer os efeitos.


A Stephanie (CuteTanpopo) conseguiu ser ainda mais criativa, ela fez a casquinha do sorvete usando pratinho de plástico, aquele de festa de aniversário, depois fez o sorvete de máquina igual o do McDonalds.


Vamos experimentar agora bolachas e biscoitos que, seja simples ou recheados, dão vontade de morder, né?!

pingentes de biscoito feito de fimo ou cernit brincos com pingente de bolacha feito de fimo ou cernit

Escolhi o vídeo tutorial da Iolanda (cattiva89) porque ela não usa molde. Ela também mostra como texturizar a bolacha com um pincel "zuado", faz marcas do forno com pó de maquiageme depois faz o recheio com uma mistura de fimo liquido e incolor com tinta acrílica (eu só trocaria para uma tinta acrílica para vitral, pois ela dá um efeito translúcido).


Agora vomos falar dos bastões (os mesmos que se colam nas unhas). Eles são ótimos para fazer frutinha fatiadas.

bastões de frutas feitos de fimo ou cernit colar com pingente de muffin feito de fimo ou cernit

A maioria dos tutoriais são ensinam como fazer o bastão de flor ou de laranja. Escolhi o do Toni (ToniEllison) porque achei o quiwi mais difícil, se você aprender esse acho que consegue fazer qualquer um. O mais interessante é como você diminui a massa sem perder o desenho feito inicialmente, veja que mágico!


Olha essa idéia de fazer pretzel, mto bom! E os macarons, parecem de verdade!

colar com pingente de biscoito feito de fimo ou cernit colar com pingente de macaron feito de fimo ou cernit

Esse tutorial da Ashleyann (PaperPastels) ensina outras técnicas, como misturar a tinta acrílica na massa e o uso do silicone para fazer chantily.


Nesse vídeo tutorial da OrChiDeiNa ela enfeita uma caixa com silicone, e depois coloca pecinhas de fimo. Achei que ficou lindo, mas não sei se o silicone é resistente para fazer bijuterias, acho que serve só para peças de enfeite mesmo. Outra coisa, se você errar, não sei o que se deve fazer, será que tem que desmanchar tudo?


Ok, vou ficando por aqui, veja mais algumas pecinhas lindas feitas pela Pokkuru (ela é muito boa nisso, as peças ficam lindas), e boa sorte se for tentar fazer algumas dessas pecinhas personalizadas. Beijinho

doces feitos de fimo ou cernit pingentes de biscoitos, bolachas e bombons feitos de fimo ou cernit

6 Comments:

{ taniacastanheira } at: 1 de março de 2013 às 09:41 disse...

não conseguia andar com essa bijuteria em mim, só de ver iria estar sempre a dar vontade enorme de comer doces... há há

{ Nathy } at: 3 de março de 2013 às 17:41 disse...

hahahahaha é mesmo Tania!!
obrigada por deixar seu comentário,
beijão.

{ Unknown } at: 26 de abril de 2013 às 03:51 disse...

gente que lindas..................QUE LINDAS!!!!!!!!!!!
voce não aceita afiliação não


http://www.facebook.com/bijuteriasli

{ Nathy } at: 26 de abril de 2013 às 10:41 disse...

Lindas mesmo, né Lia?!
Fico feliz que tenha gostado! =)

Para qualquer proposta, eu peço que preencha o formulário no link "Anuncie" que se encontra no topo da página.

beijão querida

{ Meel } at: 1 de maio de 2013 às 11:30 disse...

Uma peça mais linda do que a outra. Realmente, só de andar com bijuterias assim o apetite ia abrir sempre, e o quilinhos aumentar. kk xD

{ Nathy } at: 3 de maio de 2013 às 10:12 disse...

kkkkk bem lembrado Meel, pra quem está de regime eu não recomendo!! =)
beijão

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que o Gatariska fique cada vez mais a sua cara.

 

Copyright © 2010 • Gatariska • Design by Dzignine / edited by nathy_ro7