Maquiagem de Geisha

maquiagem geisha

Saber se maquiar pra tudo é sempre bom, né?! As geishas são dançarinas japonesas vestidas e maquiadas tradicionalmente, elas são misteriosas e muito ligadas à sedução. Quando eu fazia parte do nippo e via algumas apresentações e mulheres vestidas com kimono e obi (laço) achava que no Japão todo mundo se vestisse assim.

A questão é que, seja para uma apresentação, um concurso de cosplay ou uma festa a fantasia, é muito difícil encontrar um tutorial que mostra a maquiagem tradicional da geisha caracterizada pela pele branca, leve e sutil, exceto pelo batom e o delineador.

As geishas convencionais não pintam todo o lábio de vermelho, marcam com sombra apenas o cantinho dos olhos, e a maquiagem branca da pele desce pelos ombros e forma um "W" na nuca.

Essa maquiagem branca é feita com pó de arroz que por sua vez é aderido à pele por meio de uma base de cera. Não é fácil encontrar essas coisas por aí, então, se você for fazer a maquiagem só tome cuidado para a sua tinta branca não ser à base de óleo, senão você pode parecer suada ou doente.

Encontrei um vídeo tutorial ensinando como maquiar uma geisha beeem tradicionalmente, postado pelo Alan (ayabaya), a geisha mostra até como fazer a parte da nuca.


Agora se você quer ir para sua festa a fantasia de geisha, mas uma geisha mais moderna e sensual, um estilo ocidental (talvez?), que tal copiar o look que a Kylie Minogue usou para divulgar uma turnê?

maquiagem Kylie Minogue de geisha

Quem ensina essa maquiagem pra gente é a Hege (HiddenMemoriesCom) no vídeo tutorial abaixo:


Legal né?! Pretendo postar maquiagens de todos os tipos aqui no blog, mesmo que sejam usadas só para festas a fantasia ou peças de teatro, acho bom ter se precisar... beijos

0 Comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que o Gatariska fique cada vez mais a sua cara.

 

Copyright © 2010 • Gatariska • Design by Dzignine / edited by nathy_ro7