Quero ficar loira

como pintar o cabelo de loiro

Já teve aquela vontadezinha de virar loira, mas tem medo? Você não sabe se deixa por conta do cabeleireiro ou compra sua própria tinta? Eu já passei por isso (fui loira por 4 anos, acho), então aqui vão algumas dicas para você não se arrepender depois de clarear TODAS as madeichas.

Tenho Medo
Ter medo é super normal quando vamos fazer uma mudança drástica nos cabelos. Será que vai ficar bom? E se eu não gostar? Você pode tentar fazer primeiro luzes para ver se acostuma com os cabelos claros. Ou então testar seu cabelo com uma foto usando aplicativos da web como este aqui.

A boa notícia é que escurecer é mais fácil que clarear, se você se arrepender é só pintar seus cabelos com uma cor escura de novo. Agora, quem pinta o cabelo de preto, pra tirar a tinta é muuuito difícil, e a probabilidade de ressecar os cabelos é muito maior.

Escolhendo a Cor
Quando se vai pintar o cabelo todo é preciso escolher bem a cor. Para não ficar uma Carla Perez no início da carreira, tente escolher um tom que não fique muito mais claro que sua pele. Repare também na cor das suas sombrancelhas, se elas forem muito escuras, talvez você precise pintá-las para que seu rosto não pareça uma caricatura.

loira com pele morena loira com sombrancelha preta

Outra questão importante: muitas meninas tem cabelos puxados para o vermelho, o que isso significa? Significa que se você for uma delas e descolorir seus cabelos, eles podem ficar muito amarelos, indo para o tom laranja, se esse não é o seu objetivo, escolha tons louro acinzentados.

Comprando a Tinta
Cor decidida, agora é hora de adquirir a tinta. Só deixe por conta do salão de beleza se você tiver bastante confiança no salão, caso contrário compre a sua própria tinta de uma marca conhecida, porque:
1- Você sabe a procedência e sabe o que tem na tinta;
2- Você pode testar antes, para ver se é realmente a cor ideal e se você não tem reações alérgicas à tinta;
3- Você não depende do mesmo salão para retocar os cabelos;
4- Algumas tintas vêm com aquele creminho pós coloração tamanho grande, ele é ótimo, deixa os cabelos lindos e vai ser todo seu.

Como eu disse, é importantíssimo testar a tinta. Faça uma misturinha pequena da tinta com a água oxigenada e teste na sua pele, para verificar se você não tem reação alérgica. Depois teste a cor em uma mecha (bem escondidinha) de cabelo.

Quando fiz o teste da mecha, achei que meu cabelo não tinha ficado claro o suficiente (apesar de eu ter comprado o tom mais claro da marca), se esse for o seu caso, troque a água oxigenada que vem com a tinta por uma mais forte, por exemplo, se sua tinta vier com água oxigenada 30, substitua por uma 40.

E lembre-se é melhor sobrar do que faltar, se você tem muito cabelo, ou cabelos longos é melhor comprar mais de uma caixinha de tinta, já pensou se atinta acabar e ainda faltar cabelo pra pintar?

Pintando os Cabelos
Querida, NÃO FAÇA ISSO SOZINHA!! Deixe essa parte por conta de um profissional. Além de ser difícil espalhar a tinta igualmente por todos os fios do cabelo sem deixar manchas, é preciso passar a tinta bem rápidamente senão ela perde o efeito e fica tudo manchado também. Se isso acontecer, você vai ter que comprar as tintas de novo e vai correr o risco de seus cabelos ficarem muuuito ressecados com a nova aplicação.

Lembre-se de ler as instruções da tinta antes, assim você pode instruir sua cabeleireira quanto ao tempo de coloração, e aos produtos de pré e pós coloração que vem junto com a tinta.

Retocando
Eu gostava das raízes dos meus cabelos aparecendo, mas chega uma hora que precisa dar aquela retocada, não só na raiz, mas também no resto do cabelo para dar aquele brilho.

Veja nas instruções da tintura qual o período mínimo para pintar novamente os cabelos, isso vai evitar ressecamento e quebra dos fios.

Retocar as raízes é bem mais fácil que pintar o cabelo todo, dá até pra pedir pra sua mãe ou pra sua amiga se elas tiverem um pouco de habilidade, é só dividir bem o cabelo em mechinhas e espalhar bem a tinta na raiz de cada uma delas. Depois use o resto da tinta para descer a cor pelos cabelos, você pode usar um pente grosso ou uma escova dura para ajudar.


O vídeo acima (do beachbumcase) mostra passo-a-passo como retocar as raízes dos cabelos. Não esqueça de ler sempre as instruções que acompanham o produto. Os cabelos loiros são finos e fracos, mantenha seus cabelos bem hidratados sempre, e boa sorte com a loirisse! =)

4 Comments:

{ CompGirl } at: 27 de agosto de 2011 às 15:58 disse...

Oi linda... eu num tenho medo nenhum de mudar... hahahaha... isso vc sabe né!? Mas tem q tomar cuidado... Por exemplo essa ultima mudança eu não faria em casa não.... foram três descolorações e uma tintura pra chegar nesse loiro e só alguém em que vc confia muito pra deixar mexer assim no meu cabelo...

{ Nathy } at: 27 de agosto de 2011 às 17:43 disse...

Pois é, tem q tomar cuidado. A primeira vez que eu pintei foi com uma cabelereira, aí a raiz minha mãe retocava pra mim e eu retocava a dela, mas a raíz é beeeem mais simples que o cabelo todo.

Mas eu tive bastante medo de pintar, fiquei ensaiando meses até q deu a loka, comprei a tinta e pintei.. ahuahuahuh .. foi a msma coisa agora, estava querendo escurecer o cabelo já fazia um tempão!

{ cris e isac } at: 22 de junho de 2012 às 14:06 disse...

meus cabelos estao pretos..e queria msm era clarear...ou msm fazer uma balaiagem com loiro acizentados..era meu sonho deixar os meus cabelos assim...poxa aonde moro em cabo-frio rj..sinceramente nunca encontrei um profissional p isso...e todos os salao q eu vou fazer orcamento..elas(eles)falam q iria ficar avermelhados os meus cabelos se eu fizerse isso...eu pergunto e p que existe descolorante..elas falam msm assim que iria ficar vermelho...vcs tem alguma reposta p mim dar sobre essa sintuacao....

{ Nathy } at: 22 de junho de 2012 às 18:00 disse...

Oi Cris, olha, realmente alguns cabelos tendem a puxar para o vermelho quando são descoloridos, o meu mesmo fica laranja com uma descoloração fraca e amarelo gema com uma mais forte.

Se as profissionais que viram os seus cabelos disseram que eles pode ficar avermelhados, elas provavelmente têm razão.

A única forma de fazer o que você quer seja, talvez, fazer o processo de descoloração duas vezes. Mas como o processo de descoloração é bem agressivo para os cabelos, você teria que esperar pelo menos um mês entre as duas descolorações. Além de cuidar muito bem dele, pois ficaria frágil.

Uma ideia é ir fazendo luzes gradativamente.

Ainda assim, a melhor coisa é seguir o conselho de uma profissional que veja os seus cabelos.
Espero ter ajudado,
beijoos

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que o Gatariska fique cada vez mais a sua cara.

 

Copyright © 2010 • Gatariska • Design by Dzignine / edited by nathy_ro7