Segredinhos da maquiagem japonesa


Chamado de ulzzang (rosto bonito) ou gyaru (garota), a maquiagem asiática é linda e chama atenção para os olhos bem marcados, pele perfeita e gloss nos lábios. Parecem bonecas, não é mesmo?!

Aí você pergunta, como é que elas fazem esse olhão de anime se os olhos puxados são tão pequenininhos? Agora você vai descobrir todos os segredos mais obscuros dessas técnicas...

Em primeiro lugar vou falar das lentes de contato. Mas o mundo inteiro usa lente de contato, de várias cores e desenhos..? Mas aí está o primeiro segredinho, não é simplesmente qualquer lente de contato, é uma lente de contato gigante, elas possuem de 14mm até 16mm e, às vezes, são em formato de anel, só para aumentar a íris mesmo.

lente de contato que aumenta os olhos

Suuuper legal, né?! E que tal simular profundidade no olhar? A falta de pálpebra é uma característica dos rostinhos japoneses e, para ter aquela pálpebra dupla, elas também possuem um segredinho: se chama double eyelid, e possui várias marcas e tipo como fita ou cola.

como colocar double eyelid e aumentar os olhos

A imagem acima mostra como colocar o double eyelid tape (fita), já o vídeo abaixo, da shitpuden, mostra como colocar o double eyelid glue (cola):



Um grande truque é que, depesndendo da forma como você coloca a colinha, o seu olho pode adquirir vários formatos diferentes:

maneiras d

O último segredinho, nem é tão segredo assim, porque a gente já conhece muito bem: são os cílios postiços. Minha decendência japonesa fez com que meus cílios fossem, além de curtos, direcionados para frente, e não existe rímel, curvex ou reza brava que faça com que eles fiquem curvados para cima. As japinhas usam os cílios postiços em cima e em baixo dos olhos (às vezes mais de um em cima), fazendo com que estes pareçam maiores ainda.

Ok, já contamos o segredo, agora vem a maquiagem em si, para isso você vai precisar de corretivo, base, pó, delineador preto (não é necessário se você quiser parecer mais natural), lápis preto, uns três tons de sombra (pacote marrom básico), curvex, rímel e gloss rosa nude.

Lave bem o rosto e comece preparando a pele com camadas de base (esoalhe bastante por todo o rosto) e corretivo (apenas onde a base não conseguiu tapar), finalize com o pó para deixar aquele aspecto aveludado e uniforme no rosto. Lembre-se de passar no rosto todo, a pele precisa ficar impecável.

maquiar olho japonês parte 1

Para os olhos, aplique corretivo e em seguida uma sombra marrom na parte côncava dos olhos, depois passe uma sombra beje bem próxima dos cílios inferiores e uma mais clara no canto interno dos olhos e próximo da sombrancelha, na parte externa. Finalize com o delineador. Cuidado para não passar muito, a ideia é parecer natural e não um artista de teatro kabuki.

maquiar olho japonês parte 2

Agora pegue o lápis preto e pinte a parte interna superior dos olhos, você pode pintar a parte inferior para que os olhos fiquem mais marcados ainda, aplique o curvex e em seguida o rímel, dê umas batidinhas nos cícios inferiores para que a tinta do rímel fique nos cílios. Cuidado para não sair piscando que nem uma louca antes do rímel secar, isso seria a maior meleca!

Agora coloque os cílios postiços, no exemplo acima ela coloca dois em cima e um em baixo. A ajuda da pinça é muito bem vinda. Eu, particularmente, prefiro colocar os cílios de fora para dentro, pois eles não são do tamanho exato dos olhos e isso faz com que eu consiga colocá-los o mais próximo possível do canto externo dos olhos.

Para finalizar, passe um gloss rosa pálido ou nude nos lábios, isso vai deixá-los brilhantes e sexys. Um blush rosado no meio das bochechas pode dar um ar mais saudável se você sentir que ficou muito pálida.

Uma boa dica se o seu nariz não é muito fino, é passar um POUCO de sombra marrom nas laterais no nariz e uma sombra bem clara ao longo da parte de cima do nariz.

antes e depois da maquiagem japonesa

Que tal agora um vídeo tutorial em que a gatíssima shellyginelle mostra como ela maqueia os seus olhos?



Espero que tenham gostado desse post GIGANTE, fique com mais algumas imagens de tutoriais de maquiagem, repare no antes e depois da moças, beijooo...

maquiagem japonesa antes e depois
emxemplo de maquiagem que almenta olhosemxemplo de maquiagem que almenta olhosemxemplo de maquiagem que almenta olhosemxemplo de maquiagem que almenta olhos

32 Comments:

Loka at: 25 de agosto de 2011 às 16:56 disse...

caraca, eu já tinha visto essas transformações, mas não saibia como fazer, olha essa foto:

http://3.bp.blogspot.com/_IQ5OWlX-kSg/TLfJs4njEDI/AAAAAAAAA6o/gGfdDzlROqM/s320/tumblr_l3i73ojEeM1qatgtyo1_500.jpg

muito mágico!

{ Nathy } at: 25 de agosto de 2011 às 17:01 disse...

Bem legal mesmo, dá pra ver bem a diferença do "antes" e "depois", obrigada.

{ Erica Carla } at: 5 de outubro de 2011 às 22:08 disse...

Eu já tinha visto o double eyelid, mas não sabia que funcionava msm. Nossa, amei, amei, ameiiii o post!!
Obrigada!!
ps: vou divulgar no Facebook :)

{ Nathy } at: 7 de outubro de 2011 às 09:52 disse...

Obrigada Erica, fico feliz em ter ajudado! =)

{ Sakura_Hinoi_StTrinian's } at: 14 de outubro de 2011 às 18:41 disse...

Nuss isso foi uma transformação total as garotas ficaram MA-RA-VI-LHO-SAS!!! e só com truquizinhos, mtoo legal ameii msm!

{ Nathy } at: 15 de outubro de 2011 às 10:02 disse...

É verdade Sakura_Hinoi_StTrinian's

Isso é bom pra gente ver que todas nós podemos ficar lindas, é só se cuidar um pouquinho, né?! o.~

{ Morena } at: 25 de outubro de 2011 às 11:48 disse...

Obrigada pela visitinha!!!! To te seguindo! esses olhos delas me dão medo! E a pálpebra postiça é mto para mim! hahaha
Adorei seu blog!

bjs,

Morena
www.todamocinha.com

{ Nathy } at: 25 de outubro de 2011 às 14:11 disse...

Oi, Morena.
Então, essas dicas, inclusive a da pálpebra ajuda muito as meninas que tem olhos orientais a se produzir, depois de pronto agente nem percebe, é só um olho bem maquiado como o que agente costuma fazer para ficar diva.
Obrigada por seguir o blog, fico mto feliz ao saber que alguem gosta do que escrevo.
beijos

{ Kongming } at: 9 de novembro de 2011 às 02:59 disse...

Ser asiática tem algumas desvantagens há que dar volta por cima! ;)

http://www.sitedooriente.com/

{ Zepalhares } at: 9 de novembro de 2011 às 10:13 disse...

como todas

{ Christina } at: 9 de novembro de 2011 às 18:52 disse...

Adorei! nao sabia que existia essa colinha pra pálpebra!! bjos

{ Natim } at: 9 de novembro de 2011 às 19:36 disse...

santo Cristo. vc fica com a menina e no outro dia nem a reconhece.....

{ Victor } at: 9 de novembro de 2011 às 22:42 disse...

Que horror aposto que nenhum homen acha isso legal, primeiro porque eu pessoalmente acho escrotissimo as orientais tentarem mudar suas caracteristicas etnicas todo povo tem sua beleza e toda região tem sua mulheres belas de diferentes formas segundo porra imagine se vai numa balada leva uma mina dessa pra casa e no otro dia acorda com otra pessoa, q bosta

{ Nathy } at: 10 de novembro de 2011 às 11:17 disse...

Hahaha obrigada pelos comentários, pessoal.

Eu sou a favor da mulher ficar bonita, sempre. Ou vocês acham que as divas que todos admiram pela televisão acordam de cílios postiços?

Todas nós queremos nos sentir bonitas e bem com nossa aparência, cada uma do seu jeito, do jeito que gosta. A menina que consegue se maquiar assim e ainda segurar o look, ela, sim, é a verdadeira diva, e não vai deixar de ser bonita mesmo quando ficar mais velha. =)

{ Bárbara } at: 14 de novembro de 2011 às 15:10 disse...

Oi!!
Adorei o blog todinho, especialmente este post! Sou fascinada pela cultura Oriental. Muito lindas!

Estou a seguir*
Beijinho
Bárbara
http://betty-nails.blogspot.com/

{ samara } at: 25 de janeiro de 2012 às 16:54 disse...

Oi,amei o blog e todas essas dicas..
Vc sabe onde vende esse double eyelid????
Preciso dele pra ontemmmmmm
Adorei...quero muito ter as palpebras profundas!!!

{ Nathy } at: 25 de janeiro de 2012 às 22:54 disse...

Puxa Samara, fico super feliz que você tenha gostado!

Então, acredito que ainda não tenha o double eyelid aqui no Brasil, talvez você encontre em lojas de produtos importados.
Pela internet, é possível encontrar em lojas como Amazon e eBay. O preço varia bastante (encontrei vários no eBay por 2 dólares) e depois tem o frete.

Espero ter ajudado, beijos

{ samara } at: 26 de janeiro de 2012 às 12:46 disse...

Obrigada por ter me respondido.Encontrei no Mercado Livre,vem 1 caixinha com 10 pares de adesivos.
R$ 3,00 + frete (moro no RJ)
Mas num sei...confiei mais na cola do q no adesivo..axo q com o adesivo,a gente não tem a possibilidade de criar o formato desejado. E será q pode passar a sombra por cima dele? Ainnn axo q eu não vou saber colar isso não....rsrs o minha dobrinha não é tão pequenininha não (tipo japa ou oriental) mas sou descendente de indío,então quando eu passo a sombra.quase não ve muito...Eu queria ter o concavo fundão sabe???!! Será q com o adesivo vai dar uma melhorada? Ele é tão bom quanto a cola?
Bjos

{ Nathy } at: 26 de janeiro de 2012 às 13:09 disse...

Oi Samara, não sei te responder qual deles é melhor porque não usei nenhum. Realmente a cola te dá mais liberdade, mas nada te impede de cortar os adesivos no formato que você quiser.

Sim, você pode passar sombra na pálpebra, não teria como as orientais finalizarem a maquiagem se não desse para fazer isso.

Acho que, pelo preço, vale a pena testar. Vai ser difícil acertar de primeira (igual quando agente faz a primeira maquiagem ou passa o primeiro delineador), mas assim que você pegar o jeito vai poder usar sempre. =)
Beijooos

{ Unknown } at: 17 de outubro de 2012 às 16:33 disse...

Parabens amei o post tirou todas minhas duvidas !!!

{ Nathy } at: 17 de outubro de 2012 às 18:23 disse...

Que bom que gostou Ariele,
fico mto feliz! XD

beijão

{ Unknown } at: 3 de novembro de 2012 às 09:00 disse...

OI, tenho uma dúvida. Comprei esse eyelid em cola mas ainda não chegou. Tenho uma dúvida. A aplicação dele é antes ou depois da maquiagem nos olhos? Você sabe se a maquagem afeta o efeito dele?
Beijão!

{ Nathy } at: 4 de novembro de 2012 às 15:28 disse...

Amei seu blog *-* ,eu qria saber se nos brasileiras fica legal usar Eye Tape, pq eu sou loca para fazer a make da Park Bom do grupo 2ne1 .
Obrigada :)

{ Nathy } at: 6 de novembro de 2012 às 15:03 disse...

Oi Nari, eu acredito que a colinha do eyelid funcione da mesma forma que a colinha de cílios postiço. Assim, deve dar pra fazer a maquiagem depois, mas se fizer antes de colar o resultado deve ser melhor.

Espero ter ajudado, beijão.

Oi Nathy (minha xará, hehe), então, até dá pra usar no olho das brasileiras, mas eu não entendi... O eyetape serve para abrir os olhos, deixá-lo com a pálpebra dupla, se você já tem, eu não vejo necessidade de usar.

Obrigada pelo seu comentário, fico muito feliz que goste do blog!!
Beijinhos o.~

{ Carla Confessor } at: 25 de março de 2013 às 15:29 disse...

こんにちは、私はブラジル人だし、私は日本の子孫に従事していますし、今ではブラジルに住んでいる、私はいくつかのメイク日本を獲得し、多くのことを言って、あなたは私に教えて知っているそこにウェブサイトか、ここで私のために日本の化粧を送り誰か場合ブラジル?私は日本に住んでいる私の婚約者の家族を知っている、ほとんどがそれらを気にしたくなかった。ありがとう

{ Nathy } at: 25 de março de 2013 às 16:19 disse...

Oi "Unknown", desculpe, mas não consegui entender a sua pergunta. Se você é brasileira, como disse, por favor, escreva em português ou inglês.
beijos

{ Unknown } at: 4 de maio de 2013 às 22:58 disse...

Gostei muito!! Adoro maquiagens desse estilo,fica marcante
Amei o blog. Beijos

{ Nathy } at: 5 de maio de 2013 às 17:18 disse...

Oi Camila, obrigada pelo seu comentário. >.<
Fico muito feliz que tenha gostado!!
Um beijão pra vc o.~

{ sobre o blog } at: 8 de julho de 2013 às 21:21 disse...

será que se não usar as lentes o resultado fica parecido?até mesmo porque meus olhos são bem gordinhos rs

{ Nathy } at: 8 de julho de 2013 às 21:29 disse...

Olá 'Facebook Fanpage', eu acho que sim, se vc fizer tudo isso os seus olhos já vão parecer maiores a lente de contato é só um artifício a mais.

De qualquer forma o negócio é testar né?! Teste tudo o que vc quiser e decida o que fica melhor em vc ou o que vc gosta mais =)

boa sorte
beijinhos

{ Unknown } at: 16 de maio de 2014 às 20:18 disse...

gostei muito. gosto desses tipos de maquiagens

{ Unknown } at: 22 de julho de 2014 às 23:10 disse...

Ameii, vende aqui no brasil essas lentes de contato?

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que o Gatariska fique cada vez mais a sua cara.

 

Copyright © 2010 • Gatariska • Design by Dzignine / edited by nathy_ro7