Pensando em fazer uma tatuagem

Tatuagem Feminina de Pássaros

Oi meninas, voltei (depois de um tempão) para falar um pouquinho desse charme que é a tatuagem feminina. Na verdade o que mais me motivou foi uma proposta fofa de parceria da Juliana do blog da Cupom Now, os créditos do texto a seguir vão todo para eles, que fizeram essa matéria exclusiva para o Gatariska. O site é cheio de ofertas de cupons de descontos, vale a pena conhecer.

Tatuagem Feminina

Foi-se o tempo em que tatuagem era predominante entre o público masculino. Cada vez mais as mulheres estão aderindo às tatuagens, e usam e abusam da criatividade no momento da escolha do desenho que irá marcar sua pele.

Por serem mais sensíveis, na hora de definir a arte, geralmente as mulheres escolhem algo que possa registrar algum tipo de emoção e sentimento. Dessa forma, as tatuagens femininas sempre acabam tendo algum significado especial, seja por representar algo de importante, ou para marcar algum momento de suas vidas.

Dentre a grande diversidade, as ideias mais procuradas nos estúdios de tatuagem são flores, borboletas, estrelas e corações, entre outras formas delicadas. Mas também há grande procura das mais corajosas pelos desenhos maiores, que demonstram mais “atitude”, tais como dragões, serpentes e tribais. Delicada ou não, uma coisa é certa: todas têm o seu toque feminino.

Assim como o desenho, a região do corpo a ser tatuada depende muito do estilo e personalidade de cada mulher. Há aquelas que preferem locais mais discretos, como a nuca e o tornozelo, bem como as que optam por tatuar áreas mais expostas, como o braço e as pernas.

De qualquer forma, antes de se tatuar é importante buscar referências sobre o modelo escolhido, escolhendo com cuidado o desenho da tatuagem. Além disso, é necessário procurar um profissional qualificado para realizar o serviço, a fim de evitar contaminações e desenhos mal feitos que podem trazer problemas futuros.

Fonte: Cupom Now – Cupons de desconto

Apesar de ter muita vontade de fazer uma tatuagem, eu não tenho uma, isso porque sou muito indecisa. Cada hora eu quero um desenho diferente, e como tudo na minha vida é inconstante e enjoo das coisas muito rápido, decidi por não fazer algo permanente.

tattoo pelo corpo tattoo pelo corpo tattoo na lateral do corpo tattoo no ombro

A boa notícia é que, pra quem sofre desse mesmo mal que eu, existe solução! Isso mesmo, são tatuagens temporárias, não, não estou falando daquelas de henna, mas sim de tatuagens adesivas. Há inclusive sites que vendem os produtos, você escolhe o desenho, o tamanho e em alguns casos até personaliza o seu desenho.

tattoo de pena no ante braço tattoo nos pulsos tattoo de coruja no tornozelo tattoo nas costas do ombro

Pra quem já se decidiu e quer mesmo ter uma marquinha permanente, lembre-se de escolher bem o desenho, algo que você realmente goste. Cuidado com as modinhas, houve um tempo que todas queriam tatuar estrelinhas sem um significado profundo, hoje elas estão totalmente em baixa.

tattoo de lacinho na nuca tattoo de borboleta na nuca tattoo forever young na nuca tattoo de coração na nuca

O local da tatuagem também é muito importante, perguntar e pesquisar antes de fazer pode evitar desastres futuros. Eu explico: tatuagens nos dedos e próximos da palma da mão podem apagar ou deformar, se você pretende engravidar, tatuar próximo da barriga pode ser um risco para o seu lindo desenho quando a pele esticar.

tattoo na parte interna do braço tattoo de penas atráz da orelha tattoo na lateral de bicicleta retrô ou vintage tattoo de mensagem na lateral do corpo

De todos esses fatores, o mais importante são os cuidados e a escolha do profissional. Confira as dicas preciosas da dermatologista Dra. Luanna Portela, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia:

Logo após a tatuagem forma uma ferida superficial, sendo assim, exige cuidados de higienização e cicatrização. Principais dicas:

1. Higienize adequadamente
2. Não prolongue o uso do filme plástico
3. Não exponha o local ao sol
4. Nada de puxar a casquinha ou coçar a tatuagem
5. Evite praia ou piscinas
6. Evite alimentos muito gordurosos e condimentados

.

Procure profissional habilitado e verifique se o local tem alvará da vigilância sanitária. Observe se são usadas tintas atóxicas para os procedimentos de tatuagem, desse modo, exigir a comprovação da procedência do produto é um direito do cliente que deve ser exercido. Também é importante analisar se o tatuador higienizou as mãos com água, sabão ou álcool 70%, e se faz uso de luvas e máscaras. Avaliar também quanto às técnicas para esterilização, as agulhas e as tintas utilizadas na tatuagem, se não forem mantidas em embalagens esterilizadas, poderão levar a transmissão de vírus como HIV e das hepatites B e C, além de infecção por fungos e bactérias. É fundamental o cliente presenciar a abertura de agulhas e lâminas descartáveis e conferir o descarte dos itens em recipientes próprios para esse fim.

A limpeza frequente evita infecções. É importante o uso de sabonetes antissépticos antes da troca do filme plástico, colocado logo após a tatuagem e do uso da pomada, para retirar o produto utilizado nas vezes anteriores. A lavagem pode ser feita a partir do dia seguinte ao procedimento. Essa higienização pode ser feita durante o banho. Não use buchas, nem sabonetes com cheiro forte para limpar a região, pois isso faz com que a incidência de alergias aumente e o processo de cicatrização seja prejudicado. É orientado aplicar a pomada na tatuagem antes de você sair do estabelecimento. Esse hábito deve ser mantido em casa. usar pomadas como bepantol, que ajudam na cicatrização. Nos primeiros dias, o ideal é que a pomada seja passada duas a três vezes ao dia, sendo a principal delas antes de dormir. O seu uso deve ser mantido por pelo menos os 20 primeiros dias.

O filme plástico funciona junto à pomada na proteção do desenho. A proteção da área com papel-filme facilita a absorção de agentes presentes nos cremes e ajuda a evitar infecções. No período de uso do filme, ele deve ser trocado toda vez que houver higienização e/ou uso da pomada. Outro detalhe é que sol pode interferir na cicatrização e fixação dos pigmentos. A radiação ultravioleta atinge a derme e provoca um processo inflamatório que resulta na reabsorção dos pigmentos.

Dê preferência aos protetores solares físicos ( protetores solares infantis ) , que formam uma camada protetora sobre a pele e produzem menos alergias

Deve-se evitar retirar a casquinha, deixe-a cair sozinha. Apesar do prurido (coceira) que pode ocorrer na tatuagem é bom que resista a esta vontade de coçar. Se coceira persistir procure seu dermatologista, pois pode ocorrer alergia a tinta usada na tatuagem. Algumas pessoas relatam que após ingestão de alimentos condimentados ou gordurosos observaram alergia no local tatuado, por via das dúvidas, seria bom evitar estes alimentos.

Tatuagem Feminina na Nuca

É isso aí meninas, aproveitem bem essas dicas. É sempre bom pensar bastante antes de fazer qualquer mudança, seja no corpo ou nos cabelos. Nunca aja por impulso!

Espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar e seguir a página do Gatariska no facebook, assim vc fica por dentro de todas as novidades. =)

Beijão

13 Comments:

{ Manual Fashion } at: 5 de dezembro de 2012 às 00:46 disse...

Lindas opções.

A primeira de passaros é linda.

Beijos :]

www.Manualfashion.com

{ Unknown } at: 5 de dezembro de 2012 às 02:19 disse...

qual é o site que vende essas tatuagens adesivas??

{ Nathy } at: 5 de dezembro de 2012 às 13:17 disse...

É verdade 'Manual Fashion', é linda msmo! ^^
bjão

Juliana, dei uma procuradinha rápida e encontrei o site http://inkwear.co.uk, achei umas tattoos bem bonitas e eles entregam no Brasil.

E se vc quiser fazer a sua própria tatuagem em casa, você pode comprar um papel especial (Printable tattoo paper ou transfer) e imprimir seu desenho com impressora jato de tinta, lembrando que a imagem deve ser espelhada (uma frase, por exemplo, deve ser escrita ao contrário).

Espero ter ajudado =)
beijooo

{ kelly } at: 23 de dezembro de 2012 às 20:32 disse...

achei lindo eu tenho 14 anos, ano q vem fasso 15, e é verdade que se eu quiser fazer uma tatuagen eu só posso com a permisão dos responsaveis? eu queria fazer a inicial do meu nome em meu pulso!!!

{ Nathy } at: 28 de dezembro de 2012 às 13:10 disse...

Oi Kelly,
Então, isso que você falou é verdade, sim. Aliás eu conheço alguns estúdios de tatuagem que não fazem nem com autorização dos pais, nem se os pais forem junto acompanhando.

Só pra maiores de 18 anos mesmo.

Isso acontece pq a pessoa tem que estar certa do que quer e ser responsável pelos seus atos, para não se arrepender depois.

É difícil de acreditar, mas nos dias de hoje ainda existem pessoas que tem preconceito com isso. Você pode esbarrar com alguma delas na sua vida e ter problemas até mesmo com emprego.

De qualquer forma, espere um pouco até você fazer 18 anos, até você saber a carreira que vai seguir. Isso pode evitar dores de cabeça futuras. =)
beijinhos

{ Indy } at: 10 de janeiro de 2013 às 16:22 disse...

Oiee .. Seu blog é muito bom eu queria ter conhecido antes de fazer a minha tattoo para ter mais opções mas fiz aquela do dente de leão e dos passáros, meu tatuador fez umas modificações e ficou linda :)) Bjos https://www.facebook.com/photo.php?fbid=292350824199267&set=t.100001446190483&type=3&theater

{ Nathy } at: 11 de janeiro de 2013 às 00:33 disse...

Oi Indyara,
Eu vi sua tattoo, ficou linda mesmo!!!
Adorei, parabéns! =)
beijão

{ taniacastanheira } at: 1 de março de 2013 às 10:08 disse...

Adorei o post, eu sou das meninas que adora fazer tatuagem em sitios visiveis.
Tenho 6 tatuagens, duas nas costas, uma no pulso uma enorme desde o joelho ate ao pé, uma rosa enorme na perna e duas tatuagens no peito uma em forma de colar que diz (o que não me mata torname mais forte).
Em termos de emprego todas elas eu poço tapar, basta vestir uns jeans e uma camisola ou camisa abotoada te cima, por isso não tenho tido problemas.

{ Nathy } at: 3 de março de 2013 às 17:44 disse...

Ah, que legal Tania!
Tatuagens são legais e deixam a pessoa com muita personalidade, adorei a sua frase (no colar).

Aí em Portugal também existem empregos ou pessoas que tem preconceito com tatuagens?

Obrigada pelo seu comentário, beijão =*

{ Meel } at: 1 de maio de 2013 às 09:39 disse...

Nao gosto de muitas tatuagens, gosto delas como se fossem um acessório (rsrsrs) um detalhe, sabe? Amei a dos passarinhos voando!! Queria muito fazer, mas não posso por 2 motivos. Primeiro porque sou muito de fases, hoje curto algo que amanha posso odiar kkk e segundo que tenho Dermografismo, que faz a pele "empolar" com muita facilidade e ficar em alto relevo. Apesar do meu dermografismo ser bem leve, a tatoo pode borrar, e aí não ia ficar nada legal né? rsrsrs Digamos que nasci para admirar tatuagens alheias! hsuahsua Adorei as imagens, as explicações!! :* beijoss.

{ Nathy } at: 3 de maio de 2013 às 09:51 disse...

Puxa Meel, quer dizer que vc tbm é de muitas fazes?!
Ah isso é bom pq agente sempre esta mudando e renovando as coisas. =)
Eu tbm acabei chegando a essa conclusão, ser apenas uma admiradora! kkkk

Amei seu comentário!! Não conhecia esse termo "Dermografismo", obrigada pelas explicações.
um grande beijo

Anônimo at: 9 de maio de 2013 às 14:38 disse...

sao lindas,adoraria fazer uma, mas ainda nao tenho idade.

{ Nathy } at: 28 de maio de 2013 às 22:43 disse...

Que bom que gostou Luana,
quem sabe quando vc ficar mais velha vc faça uma tatuagem bem legal, mas lembre que é preciso escolher bem o que quer fazer para não se arrepender depois.
beijoos

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que o Gatariska fique cada vez mais a sua cara.

 

Copyright © 2010 • Gatariska • Design by Dzignine / edited by nathy_ro7