Decore seus aparelhos eletrônicos

Celular personalizado com pedrinhas e pingentes

Olá queridas leitoras, hoje vamos mostrar mais alguns tutoriais de trabalhos manuais. Antigamente as famílias costumavam ter uma máquina fotográfica, um computador e até mesmo um telefone, mas isso mudou, não é mesmo?! Cada um tem seu celular, seu ipod, ipad, videogame, máquina fetográfica e até notebook.

Eu sempre costumo dar um toque feminino e personalizado nas minhas coisas, meu celular, por exemplo tem um tema todo rosa, o meu notebook além de rosa (e com tema da Hello Kitty, Animes ou Princesas) tem borboletinhas coladas na parte da frente. Todo mundo que vê sabe que aquele notebook é da Nathalia! =)

Celular prata com rosa coroa e pérolas Celular personalizado com pedrarias e pingentes Câmera personalizada com pedrinhas, laço e Hello Kitty Notebook personalizado com adesivos da Hello Kitty e miçangas

Navegando pela internet (e pelas páginas japonesas, afinal essas coisinhas sempre saem de lá), descobri que existem muitas formas de personalizar seus aparelhos além da cor e do tema. Usando strass, miçangas, pérolas, pingentes e até pequenos brinquedos de plástico a sua personalização pode se tornar um verdadeira arte! E é claro que o Gatariska mostra tudo pra você em diversos vídeos tutoriais e imagens para que você possa se inspirar nessa arte e fazer uma decoração com a sua cara.

Celular personalizado com gatinho vintage Celular personalizado com rosas e corações perolados Celular personalizado com rosas e pingentes Celular personalizado com rosas, perolas e torre Eiffel

Antes de tudo, lembre-se que você precisa proteger o seu aparelho, precisa customizar sem estragar. Com o celular é fácil, basta você decorar apenas uma capinha, assim você pode mudar a capinha quando quiser e ainda preservar a capinha original. Já com câmeras fotográficas e notebooks fica um pouco mais difícil (apesar de que existem notebboks com capas removíveis), nesse caso você pode preservar seu aparelho com um adesivo ou uma camada generosa de esmalte, isso, além de proteger o seu equipamento, também e deixará você livre para remover a decoração e voltar ao estado original.

Celular personalizado com desenho da Hello Kitty decorado com strass Celular personalizado com desenho de oncinha decorado com bolinhas Notebook personalizado com desenhos decorados com strass Celular personalizado com desenho da Hello Kitty decorado com strass

O primeiro vídeo tutorial é da SUNHOSEKI (サン宝石), ele ensina a aplicas desenhos de strass de forma simples. Basta você ter um adesivo com o desenho escolhido ou fazer seu próprio desenho usando papel contact e caneta permanente, depois colar strass com cola de bijuteria mesmo. Veja que legal:


Câmera decorada com rosas Celular decorado com brinquedos de plástico Celular decorado com brinquedos de plástico Celular decorado com pingente de leopardo e strass

O segundo vídeo tutorial é da Miss Jayce(01b0o), nele ela decora sua câmera fotográfica de uma maneira bem divertida, colocando pedrinhas até na parte móvel da câmera:


Celular decorado com coelho de strass Celular decorado Celular decorado com rosa, Hello Kitty, strass e pérolas Celular decorado com Mário de strass

Para fazer bichinhos de strass em alto relevo basta ter o objeto (de plástico mesmo) assim como a Hello Kitty nesse vídeo tutorial da Ruby (rubyblingx):


Celular decorado com silicone e doces de fimo Celular decorado Notebook decotado com tecidos e pelúcia Celular decorado com silicone, Hello Kitty e doces de fimo

Para finalizar, que tal usar as pecinhas que agente aprendeu com fimo mais silicone (veja o tutorial) e fazer essa deliciosa decoração de doces? O vídeo tutorial é da Mint Purple Studio (mintpurplestudio).


Celular decorado com nome escrito com strass Celular decorado com pedraria Notebook decorado ipod decorado

Gostaram dos tutoriais? Agora nada impede que vocês façam as suas próprias decorações e tenham suas próprias ideias, já pensaram em usar decoupagem? Então fica a dica pra vocês, uma ótima semana para todas, ah, e não esqueçam de curtir a página Gatariska no facebook para ficar por dentro das novidades do blog.

Beijinhos

45 Comments:

{ Pâm } at: 2 de abril de 2012 às 16:41 disse...

Aiiiin .. fica uma graça *-*
Só falat eu achar esses miminhos lindos pra colocar e MUITA criatividade, pra ficar a minha cara e principalmente único (:

Bjinhos ;*

Pâm
http://chiqueatodaprova.blogspot.com.br/

{ Nathy } at: 2 de abril de 2012 às 16:54 disse...

Obrigada pelo comentário Pâm.
Que bom que gostou!!!
É verdade, assim dá pra ter algo único e do seu gosto.
mil beijos o.~

{ Coisinhas de Nany } at: 7 de abril de 2012 às 14:14 disse...

Meu Deuuusss qta coisa lindaaa

Só falta a criatividade e a coordenação pra colocar coisinhas pequenininhas uhauauh

Adoreiii

Bjuuuu

{ Nathy } at: 7 de abril de 2012 às 15:59 disse...

ahuhauhau é mesmo Nany,
fico feliz que tenha gostado! XD
beijão

{ pamiii cassiano } at: 9 de abril de 2012 às 23:38 disse...

E muito lindooo
vocs nao sabem aonde tem nao ???
e muito xou ameiiiii
(pamella}

{ Nathy } at: 10 de abril de 2012 às 09:03 disse...

Oi Pamella, isso é um trabalho manual, portanto não é muito encontrado em lojas, e como a moda não chegou no Brasil, eu não achei nenhuma artesã que faça isso aqui.

Mas você encontra em sites estrangeiros (o site de artesanato etesy.com, por exemplo), só não sei se eles entregam aqui.

Você também pode ver os vídeos e tentar fazer o seu, ou pedir para alguém que goste de artesanato tentar fazer. O preço de venda pode variar de 30 à 150 reais.

São lindos mesmo, a moda podia pegar por aqui =)
beijooo

{ Brisa Sales } at: 12 de abril de 2012 às 16:17 disse...

Poxa, não consegui entender qual é o material que elas usam pra fazer o efeito glacê

{ Nathy } at: 12 de abril de 2012 às 20:41 disse...

Oi Brisa, o glacê é feito de silicone.

É um silicone (já colorido) vendido em tubo, você pode encontrar em lojas de material de construção, já que ele é geralmente utilizado para vedação.

Espero ter ajudado, qqr dúvida é só mandar de novo.
beijoos

{ Vampira } at: 13 de abril de 2012 às 13:32 disse...

Que Tipo de cola se pode usar parafazer esse trabalho?

{ Nathy } at: 14 de abril de 2012 às 12:19 disse...

Olá Vampira, acho que você pode usar cola para bijuteria. Mas eu indico Araldite, é mais cara, mas é bem forte, já que aparelhos assim agente manuseia com frequência, tbm não danifica o brilho das pecinhas.

Espero ter ajudado.
Beeeijos

{ giovanna } at: 2 de maio de 2012 às 21:21 disse...

eu tenho uma duvida!

tem outro lugar aonde compra as pecinhas sem ser a 25 de março?

{ Nathy } at: 2 de maio de 2012 às 21:37 disse...

Claro, Giovanna! Não sou de São Paulo, então não posso te informar quais os lugares que existem lojas, mas morei em outras cidades e encontrei lojas que vendem essas pecinhas sem problemas (São José do Rio Preto, São Carlos e Maceió), além disso algumas lojas vendem pela internet (nesse caso o preço pode subir devido ao frete).

A dica é procurar próximo aos centros de comércio, como calçadão.

Boa sorte.
beijoos

{ giovanna } at: 3 de maio de 2012 às 13:47 disse...

obrigado

{ Natália } at: 22 de maio de 2012 às 17:04 disse...

Adorei todas as capinhas!!

Queria saber se a de silicone mais é um silicone mole...se eu for tentar fazer vai dar certo fazer de strass??

Bjussss
Natália

{ Nathy } at: 22 de maio de 2012 às 21:33 disse...

Oi Natália, o silicone é mole sim, depois que seca ele endurece e fica com aquela textura de silicone que conhecemos.

É claro que dá certo colar o strass, como agente vê nos vídeos, mas é preciso um pouquinho de habilidade. Você já mexeu com bijuteria antes? Se não, talvez seja melhor você testar em algum lugar, porque no começo agente não tem muito jeito com essas pedrinhas mesmo.

Repare que as artesãs nunca deixam a cola "sujar" o lado brilhante das pedrinhas. Acho que a parte mais difícil é esse manuseio. O resto é quase brincadeira de criança: colar pedrinhas lado a lado, bem juntinhas.
beijokas

{ Natália } at: 23 de maio de 2012 às 09:50 disse...

Ok!! Muito obrigada!!
bjss

{ Debora } at: 18 de agosto de 2012 às 02:01 disse...

ola, adorei tdo.
Eu gostaria de fazer pra vender!
o que vc me aconselha!
como começar?
o que fazer?
vc acha que daria certo isso aqui no brasil?
Essa é a primeira vez que entrei no teu blog e adorei,muito mesmo!
Parabens vc é ótima.
Sucesso e muitas felidades. bjx

{ Nathy } at: 18 de agosto de 2012 às 12:20 disse...

Oi Debora, acho sua ideia ótima!

Bom, pra começar, que tal você fazer um ou dois, assim, sem compromisso. Veja se você gosta e se o resultado fica bom. Anote tudo o que você gastou com material, assim pode decidir qual será o valor final do produto.

Por fim use, ou dê de presente, faça com que outras pessoas vejam, a propaganda é a alma do negócio. Caso sinta que as pessoas gostaram e que estariam dispostas a pagar pelo seu produto, aí sim você poderá aceitar encomendas e começar a vender.

Espero ter ajudado =)
beijooos e boa sorte!

{ Unknown } at: 24 de agosto de 2012 às 23:42 disse...

Olá estou começando no ramo agora, já personalizei algumas capinhas mas assim ainda não fiz e achei muito interessante o Blog ameei ... Você saberia me informar qual cola foi usada para fazer esses trabalho, pois parece diferente e bem melhor do que a que eu uso.

Aguardo

{ Nathy } at: 25 de agosto de 2012 às 15:53 disse...

Oi Margarete, que bom que gostou, fico muito muito feliz! *____*

Bom, quanto a cola, eu recomendo que você use Araldite, ela é bem forte e não estraga o brilho das pecinhas. Existem Araldite de secagem rápida e lenta, veja qual se adapta mais ao seu gosto e boa sorte!
beijinhos

{ Unknown } at: 8 de setembro de 2012 às 13:12 disse...

Onde acho esses apliques maravilhosos?? Tem algum site que venda???
Ain são muito lindaaassssss

{ Nathy } at: 8 de setembro de 2012 às 13:32 disse...

Oi Luciene,
tudo o que eu encontrei sobre isso foi em sites estrangeiros (como etesy.com), não sei se eles entregam no Brasil.

Mas acredito que possa existir algumas artesãs brasileiras disposta a fazer estes lindos trabalhos. >.<
beijinhos

{ Unknown } at: 22 de dezembro de 2012 às 11:37 disse...

Olá Nathália.
Estava procurando na internet a cola ideal para bijoux e cai aqui.
Não pude deixar de comentar que achei muito legal seu blog e adorei as dicas!
Parabéns!

{ Nathy } at: 22 de dezembro de 2012 às 15:32 disse...

Ah, obrigada Rejane!
Fico muito feliz que tenha gostado!
Espero que volte aqui mais vezes =)
beijão

Anônimo at: 26 de dezembro de 2012 às 16:59 disse...

Amo muito as modas do japao principalmente decoden
Http://decora-harajuku.blogspot.com

{ Nathy } at: 28 de dezembro de 2012 às 13:19 disse...

Oi Cheyenne,
Tbm gosto, acho os japoneses muito criativos!!

Ah esse blog é seu?? Achei ele bem legal! Parabéns!
beijinho

{ Ketlyn Andrade } at: 9 de janeiro de 2013 às 20:24 disse...

Olá Nathalia.
Minha duvida no 1º vídeo desse post, é se vende papel contact desenhado ( exemplo, com a hello kit),como não acho nenhuma capinha para o meu celular , quero personalizar ele eu mesmo, igual a 13º foto desse post. Mais não sei se encontra papel contact com esse desenho kkk'. Você pode esclarecer essa dúvida pra mim? Obrigada!
Ps: Pode colar os strass com super bonder mesmo, ou tem alguma colinha específica.?? beijos
www.kehandrade.blogspot.com

{ Nathy } at: 9 de janeiro de 2013 às 23:06 disse...

Oi Ketlyn,
Então, o papel contact não costuma vir com muitos desenhos e com certeza as figuras patrocinadas (hello ktty, mickey mouse, barbie...) não estão entre tais desenhos.

Mas não fique triste, tenho algumas alternativas pra vc: existem adesivos, aqueles que se cola em carros, vc pode encontrar facilmente uma figura da Hello Kitty e fazer a decoração.

Outra maneira de fazer é imprimindo o desenho em papel contact, para isso vc precisa de uma impressora a laser e utilizar a opção de impressão "papel de transparencia". Se achar complicado, peça para uma gráfica imprimir.

Eu não indico o super bonder porque é muito difícil usá-lo e vc pode perder o brilho do strass se não fizer corretamente. Existe uma colinha feita para colar strass em bijuteria, ela serve perfeitamente, mas se quiser uma segurança maior, use Araldite.

Espero ter ajudado, boa sorte com sua capinha personalizada!
bejão

{ Paula ´Scrap } at: 20 de janeiro de 2013 às 11:06 disse...

adorei......e já estou compartilhando bjs

{ Nathy } at: 20 de janeiro de 2013 às 12:15 disse...

Que bom que gostou Paula!! Obrigada! ^^
bjinhos

{ Tia Andreia } at: 6 de fevereiro de 2013 às 22:36 disse...

oi natalia, eu vi um trabalho parecido com este em capas de plasticos para caderno, vc sabe se a araldit tbm cola?

{ Nathy } at: 7 de fevereiro de 2013 às 16:39 disse...

Oi Andreia, sim, acho que Araldite cola qqr coisa.

Uma vez eu colei aquela mangueirinha do chuveiro (de plástico) e aguentou mesmo com a água quente.

Esses cadernos devem ficar lindos!! Só acho melhor procurar cadernos com capa dura, que é mais difícil de rasgar com o peso.
beijoo

{ Unknown } at: 11 de fevereiro de 2013 às 20:35 disse...

qual é a cola que vcs usam? ta muito lindo, da p fazer em capa de silicone
?

{ Nathy } at: 12 de fevereiro de 2013 às 12:38 disse...

Oi Maah,
acho que a melhor cola para fazer o trabalho é Araldite, ela é bem forte e não tira o brilho das pedrinhas.

Acredito que as capinhas de silicone sirvam, mas tome cuidado, pois por ser muito mole pode soltar as pedrinhas.

beijoos e boa sorte!

{ Unknown } at: 1 de junho de 2013 às 20:55 disse...

LINDO Precisa passar algo em cima para fixar melhor?

{ Nathy } at: 6 de junho de 2013 às 20:52 disse...

Oi Ana Paula, acho que isso depende do que vc vai querer fazer.

Por exemplo, se vc fizer algo parecido com joias e bijuterias (usando metais e strass) aí n precisa passar nada, aliás é até melhor n passar para não perder o brilho. Agora se vc for colar pecinhas de massinha (fimo) seria legal passar um verniz transparente ou até um esmalte mesmo só para durar mais.

Espero ter te ajudado. ^^
beijinhos

{ Unknown } at: 31 de agosto de 2013 às 02:10 disse...

Gostaria de saber onde vendem as capas parar celular pra eu decorar e vender aqui em BH...

{ Nathy } at: 31 de agosto de 2013 às 16:59 disse...

oi Candida, vc pode comprar capinhas de celular em muitos lugares: na internet, em lojas de acessórios para aparelhos eletrônicos e até mesmo em lojas baratas de produtos importados (famosos 1,99).

Lembre-se que existem muitos tipos de capas, cada uma se encaixa em um tipo de aparelho diferente, é preciso se informar (na hora da compra) sobre a marca e o modelo de celular para qual ela foi feita.
bjs

{ Unknown } at: 12 de novembro de 2013 às 14:54 disse...

Gostaria de saber qual o material da capinha que você usa?
E onde compra os pingentes?

{ Nathy } at: 12 de novembro de 2013 às 23:15 disse...

Oi Gabriela,
existem várias capinhas de plástico e de silicone que são vendidas por aí, escolha a que vc gosta mais.

Os pingentes eu encontro normalmente em lojas que vendem pecinhas para fazer bijuterias. Se sua cidade não tiver uma loja grande que vende esses produtos como atacado, vc pode encontrar em lojas de artesanatos e bijus no centro da cidade.

boa sorte com sua capinha ^^
bjão

{ Nathy } at: 29 de novembro de 2013 às 01:55 disse...

Quais tipos de capas são melhores pra fazer? Aquelas mais moles tbm servem ou só aquelas de acrílico?

{ Unknown } at: 23 de junho de 2014 às 07:37 disse...

Oi adorei o blog .. Será que só tem esses sit japonês para conseguir encontra esses bonequinhos ? Na 25 de março sera que eu acho ? E também tem um glace chamado decotti sera que aqui no Brasil eu acho . porque tentei comprar no etsy e não consegui

{ Unknown } at: 23 de junho de 2014 às 11:56 disse...

Você poderia me indicar uma loja virtual que venda essas pecinhas ?

{ Nathy } at: 28 de junho de 2014 às 00:34 disse...

Desculpe Priscilla, mas infelizmente eu não conheço nenhuma loja =(

{ Unknown } at: 28 de junho de 2014 às 10:50 disse...

A tudo bem . eu achei um sit chamado deco arte que tem algumas opções RS ... Tem outros como aliexpress e etsy só que demora muito pra chegar por ser internacional

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que o Gatariska fique cada vez mais a sua cara.

 

Copyright © 2010 • Gatariska • Design by Dzignine / edited by nathy_ro7