Truques caseiros para clarear os dentes

Dentes Brancos

Sorrir é tão bom, não é?! Nos faz sentir bem e faz com que as pessoas a nossa volta se sintam bem. Um sorriso também pode ser a peça chave na beleza de uma pessoa. E quem não quer ter um sorriso bonito e branquinho?

Clarear os dentes é algo muito popular nos dias de hoje. É até engraçado, quando vejo uma novela ou um programa de TV antigo acabo reparando muito nos dentes das pessoas, no quanto eles eram amarelados, nas novelas atuais é muito raro ver um dente amarelo, todos tem dentes branquinhos.

Bem, voltando à nossa realidade, os clareamentos dentários ainda são muito caros. Existem alguns produtos para fazer o clareamento em casa, eles realmente clareiam, mas é difícil saber qual o melhor, e ainda assim são meio carinhos. Então resolvi postar aqui no Gatariska algumas receitinhas caseiras que qualquer um pode fazer em casa com um custo baixíssimo, não são os melhores clareamentos do mundo, mas em alguns casos pode clarear até dois tons.

Existem algumas razões para o aspecto amarelado nos dentes: pode ser os hábitos alimentares, o uso do tabaco (fumantes), a genética, a idade, o álcool e até mesmo o flúor presente na água que bebemos. Esses hábitos devem ser modificados após o clareamento, caso contrário o efeito será mínimo.

É sempre bom consultar um dentista antes de tentar qualquer clareamento, pois existem casos em que ele NÃO é recomendado. Para pessoas que possuem sensibilidade ao frio ou restaurações nos dentes da frente (nesse caso o clareamento pode acabar deixando manchas escuras nos dentes), ou possuem dentes com a coloração mais cinzenta que amarelada o clareamento pode não funcionar da maneira esperada.

Antibióticos tomados na infância podem deixar os dentes acinzentados. Você pode fazer um teste simples para descobrir se seu dente é acinzentado: pegue uma folha de papel sulfite branco e coloque próximo aos dentes, se eles ficarem amarelados significa que as manchas podem estar apenas na superfície, se ficarem acinzentados os branqueamentos não vão ajudar.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é usado há anos por muitas pessoas como uma forma caseira de deixar os dentes mais brancos sem estragar o esmalte. Basta misturar o bicarbonato com um pouquinho de água e esfregar nos dentes com a ajuda de uma escova dentária. Depois escove os dentes com seu creme dentário clareador. Faça isso todos os dias durante duas semanas.

A linda layanmahshi exemplifica o uso nesse vídeo e, de quebra, ainda usa o que sobrou da substância para limpar a pele.


Casca de banana

A casca de banana contém ácidos naturais que também podem clarear os dentes. Esfregue a parte interna da casca sobre os dentes durante vários minutos antes de escová-los. O vídeo da Tish1083 exemplifica como isso pode ser feito:


Morangos

Da mesma forma da casca de banana, os morangos também contém agentes clareadores naturais. Você pode usá-lo de duas maneiras: a primeira é amassar os morangos e misturar na sua pasta de dente, a segunda é misturá-lo com o bicarbonato de sódio e escovar os dentes com essa mistura, lembrando sempre de escovar os dentes com a sua pasta depois do processo.

O vídeo da thatsummerr mostra exatamente como a misturinha de morango e bicarbonato de sódio é feita.


Limão

O limão, como todos sabemos, é bem ácido e portanto deve ser usado com muito cuidado. Misturas malucas como limão, sal e água sanitária podem fazer mais mal do bem aos seus dentes.

A mistura que vou ensinar leva apenas limão e bicarbonato de sódio, ainda assim, use com moderação para não corroer o esmalte dos dentes. Pegue uma colher de bicarbonato e esprema o limão até que a mistura fique molhada, mas consistente, se exagerar no limão faça como a lizlizlive no vídeo e adicione um pouco mais de bicarbonato de sódio..


Cuidados

Mesmo depois de fazer um clareamento dentário é necessário tomar alguns cuidados para que as manchas amareladas não voltem aos seus dentes.

Alimentos com corantes, café, chás, sucos de fruta, vinho tinto, amora, beterraba, refrigerantes escuros... tudo isso pode contribuir para o amarelamento dos dentes. Isso não significa que você deve banir esses alimentos do seu cotidiano, muitos são saudáveis e devem ser consumidos. O que você pode fazer é escovar os dentes logo após consumo, se isso não for possível, apenas faça um bochecho com água durante 30 segundos.

Um jeito fácil de saber se o alimento pode ou não manchar os dentes é se perguntar: "ele mancharia uma camiseta de algodão branca?" se a resposta for positiva significa que ele pode manchar seus dentes.

Frutas e vegetais crocantes como maçã, pera, cenoura e aipo podem ajudar a limpar os dentes enquanto você mastiga. Depois do almoço, um chiclete sem açúcar pode também ajudar na limpeza e fazer com que você produza saliva que, além de limpar, neutraliza o ácido que causa cárie dentária.

Dentes Brancos

E é isso aí, aproveitem as dicas, sorriam muito, comentem, mandem perguntas (vou tentar responder) e não esqueçam de compartilhar esses truques preciosos com grandes amigos.

Beijinhos o.~

104 Comments:

{ Administrador } at: 14 de março de 2012 às 06:40 disse...

Convido você a participar do mais novo agregador de links da web, o TOAKY.net mande seus posts e torne essa rede cada vez maior, para ter suas postagens na home é bem simples basta ser parceiro do site.

Atualizamos diariamente, não perca essa oportunidade.


Toaky - Agregador de Links.
www.toaky.net

Eu tô aqui, e você?

{ Alexandre Campos Bueno } at: 14 de março de 2012 às 08:51 disse...

Assim como o comentário anterior, convido a você a ouvir a opinião de um dentista.
O bicarbonato de sódio é abrasivo sim e pode causar cáries por abfração, principalmente na região cervical(base próxima a gengiva) dos dentes. Banana e morango não têm nenhuma comprovação baseada em ciência. Limão com bicarbonato pode fazer, daqui a alguns anos você vai enriquecer algum dentista. Se quiser dou o telefone do meu consultório.
Um grande abraço. e Não façam nenhuma dessas porcarias relacionadas acima.

{ Unknown } at: 14 de março de 2012 às 09:18 disse...

Muito bom o post!
Muitas matérias legais há nestes AGREGADORES DE LINKS!
OLHA ESTE, POR EXEMPLO: http://migre.me/8hqKp

{ Nathy } at: 14 de março de 2012 às 10:17 disse...

Ah, obrigada pelos convites de todos. =)

Alexandre, eu sei que pode parecer que as coisas do post foram simplesmente escritas, mas isso não é verdade, foi feito uma pesquisa em cima disso.

O morango com bicarbonato de sódio, por exemplo, foi receita da dentista Adina Carrel do consultório Manhattan Dental Arts em Nova York.

Todos os ingredientes usados nas receitas caseiras são normalmente usados na nossa culinária. O bicarbonato de sódio é um clareador dentário milenar, a sugestão é usá-lo por apenas 2 semanas e após uma consulta com o dentista (como disse na postagem).

Ao se consultar com o dentista, você pode procurar sempre uma segunda opinião, como no caso de um médico, pois os dentistas podem, sim, enriquecer as suas custas (já aconteceu comigo -.-').
Beijão

{ carlos quimico } at: 14 de março de 2012 às 14:43 disse...

Água oxigenada 10 volumes diluida 2x tambem ajuda a clarear os dentes mas tem que usar de forma moderada 2a3x por semana dá um ótimo resultado.

{ marcelo } at: 14 de março de 2012 às 18:26 disse...

Sou dentista, trabalho com estética e clareamentos. Produtos como bicarbonato de sódio, como o colega acima explicou, são abrasivos. Eles gastam a camada de esmalte e dão uma primeira impressão de clareamento sim, mas às custas de perda mineral.
Odontologia é uma ciência séria e todos os tratamentos utilizados em consultório, são fruto de muitos anos de pesquisa. Há que se ter muito cuidado com receitas caseiras, pois os danos podem ser irreversíveis.
Quem tiver interesse em clarear os dentes, escolha um profissional responsável, sério e atualizado. Lembre-se que no custo de um tratamento cosmético, estão embutidos muito investimento em cursos, materiais de qualidade, tempo e dedicação. E o sucesso para um clareamento bem feito, começa pelo diagnóstico correto. São muitas as causas que levam ao escurecimento dos dentes.
Por último, não vejo problema algum em um profissional de qualquer área enriquecer às custas do seu trabalho honesto.
Abraços!

{ Nathy } at: 14 de março de 2012 às 18:38 disse...

Carlos e Marcelo, gostaria de agradecer o comentário de vocês e tbm as suas dicas.

{ Ana } at: 14 de março de 2012 às 18:51 disse...

Vocês dentistas devem obviamente proibir os seus pacientes de tomar coca-cola né?!
Além de manchar os dentes ainda corrói, a coca-cola é tão ácida quanto um limão puro e mesmo assim tem pessoas que consomem diáriamente e várias vezes por dia.
Não se pode proibir tudo o que faz mal!! É melhor ter um sabonete próprio para lavar o rosto, mas quem não tem dinheiro lava com o comum mesmo!!!!

{ Nathy } at: 14 de março de 2012 às 18:57 disse...

Ana, obrigada por expressar a sua opinião, mas não estamos em uma discussão, ok?!

Cada um tem direito de falar o que sabe e acredita, é dessa forma que formamos novas opiniões. o.~

{ Ana } at: 14 de março de 2012 às 23:20 disse...

Desculpa se eu fui grossa!! É que até hoje a única coisa que corroeu meus dentes foi uma cola de aparelho que um dentista usou, me deixou com buracos quadrados nos dentes da frente.
Por isso, na minha opinião, confio mais em produtos que conheço do que em algo feito no laboratório!!

{ Nathy } at: 14 de março de 2012 às 23:24 disse...

Não, não se desculpe Ana, é a sua opinião.

Obrigada pelo novo comentário e por compartilhar sua experiência de vida. =)
beijinho

{ Ana Carolina } at: 5 de abril de 2012 às 16:17 disse...

Adorei as dicas :)

{ Nathy } at: 5 de abril de 2012 às 16:59 disse...

Que bom que gostou, Ana, fico muito feliz! XD
beijokas

{ Edilaine Sousa } at: 13 de abril de 2012 às 12:07 disse...

Olá,

Achei este blog meio por acaso e adorei!!! Parabéns pelas dicas e principalmente por sua postura em relação as diferentes opiniões vistas nos Comments. É difícil encontrar esta maturidade por aí. Virei fã do blog e já curti a página no face!!! Parabéns mais uma vez!

{ Nathy } at: 14 de abril de 2012 às 12:11 disse...

Oi Edilaine, fico muito feliz que tenha gostado.
Aliás, tbm é muito bom ler comentários construtivos como o seu.
Obrigada pelo carinho.
beijos

{ Luiz Rodolfo } at: 20 de julho de 2012 às 19:02 disse...

Vocês estão loucos em divulgar coisas desse tipo. Muita gente vai seguir as dicas desta postagem e vai se machucar. Limão com bicarbonato??? Pelo amor de Deus! Limão é muito ácido! Vai detonar seu esmalte. Bicarbonato também não deve ser usado em pó. Esse post é um desserviço de saúde pública. Quer clarear seus dentes? Procure um dentista e faça o clareamento com segurança e com resultados previsíveis. Caso opte pelas maluquices sugeridas no post acima, boa sorte e pode me procurar quando seus dentes derreterem. Atenderei você com o maior prazer. Meu Blog - http://www.dicasodonto.com.br

{ Juliana Lemes } at: 20 de julho de 2012 às 19:22 disse...

Mitos e mais mitos q só são levados a serio quando o paciente ignorante (por nao saber e por se deixar levar por essas coisas) aparece no Consultorio para resolver um problema.
Leia um pouco sobre clareamento no www.odontodivas.com

{ Gisele Raposo } at: 20 de julho de 2012 às 19:43 disse...

Quatro anos numa faculdade de odontologia, cursos e mais cursos de atualização e nunca ninguém me ensinou que basta uma ida à quitanda para resolver o problema dos pacientes!!!

~Brincadeira~ à parte, faço coro com meus colegas que se pronunciaram por aqui: tratamento odontológico/médico é coisa séria.

Indicar em um blog, que pelo visto tem uma gama de visitantes, que basta misturar frutas cítricas com bicarbonato para clarear os dentes, é o mesmo que formentar que chá de babosa cura câncer (sem quimio ou radioterapia). Ok, vcs dirão que exagerei, mas não!

O leigo, que não tem condições de procurar o atendimento profissional, vai se basear na crendice popular e tentar resolver seu problema; apesar de você deixar claro em seu post que o acompanhamento de um profissional é interessante, não é isso que acontece na vida real. E quando ele se faz necessário, é para suprir uma emergência, já que o dano está feito.

Cuidado com este tipo de dicas, pois você pode levar pessoas a fazerem mal a si mesmas. E o feitiço virar contra o feiticeiro.

Recomendo mudar o enfoque, dizendo "vejam cada coisa que inventam para clarear os dentes" e "NÃO RECOMENDO FAZER ISSO EM CASA".

Abs

{ Celia G Barral } at: 20 de julho de 2012 às 20:12 disse...

Desculpe a acidez, mas:
Em determinado momento o post orienta a procurar um bom dentista, e essa é a unica boa dica.
Desculpe, e até acredito na boa intensão, mas dente é coisa séria.
O Carlos químico, pode entender muito de química, mas de dente NÃO!
H2O2, ainda que diluída interfere na microbiota oral severamente.
Se a pessoa não quer ir ao dentista, e pagar pelo conhecimento que ele demorou anos pra acumular, a decisão é dela, mas fazendo isso tudo, ela terá que procurar um, e tomara ela ainda tenha dentes para que ele salve.
Pior ainda é a moça que diz que os "buracos" dos dentes foram causados pela cola do aparelho, e não pela higiene deficitária.
Como profissional, se é que cabe um conselho, quando quiserem falar sobre um assunto tão sério, procurem antes a orientação.
Até porque, o blog pode ser responsabilizado quando isso tudo causar danos irreversíveis.
Fica a dica.

{ Nathy } at: 21 de julho de 2012 às 20:03 disse...

Nossa quantos comentários novos!
E vindo de pessoas que realmente entendem do assunto!
Muito obrigada pelos comentários de todos vocês, espero que todas as leitoras leiam e aprendam bastante com isso. o.~

{ Unknown } at: 25 de julho de 2012 às 11:17 disse...

acho que nenhum dentista vai incentivar uma pessoa a tratar dos seus dentes em casa e sim ir gastar o seu dinheiro no consultório dele. ;]

{ Ana Tokus } at: 26 de julho de 2012 às 15:17 disse...

Fernanda, se estivessemos pensando em ganhar dinheiro não haveria dentista algum falando contra essas "dicas". Os problemas que esses "truques caseiros" podem trazer, por si só, são garantia de consultórios cheios. :)

{ Nathy } at: 27 de julho de 2012 às 09:07 disse...

Pois é Fernanda, talvez você tenha mesmo razão, mas ainda assim é bom conversar com um dentista de sua confiança, só para garantir, né?!

Obrigada pelo seu comentário.

Ana Tokus, já comentei sobre isso aqui, mas vou falar novamente: todo mundo tem direito de expressar sua opinião sobre o assunto. Diga o que pensa, mas não cite nomes de outras leitoras em tom de discussão, ok?! Obrigada pelo seu comentário tbm.
beijos

{ Ana Tokus } at: 29 de julho de 2012 às 08:47 disse...

Nathalia, não tem ninguém brigando. Eu dei minha opinião e o comentário da Fernanda foi fundamental para que eu a expressasse, pois foi relativo a algo que ela disse. Entendo que você queira "moderar" a discussão pra evitar brigas, mas acho que dar bronca cada vez que um comentarista cita o outro não é uma forma de preveni-las... desculpe, mas eu acho que toda discussão, desde que sustentada com argumentos e mantida com educação, é válida. Discutir não é brigar. Deixe os leitores discutirem, todos ganhamos e o seu blog cresce em conteúdo. Digo mais, com a experiência que tenho em blogar: muitas vezes o mais interessante de um post não é o texto em si, mas a discussão gerada por ele nos comentários. Confrontar ideias é essencial.

{ Nathy } at: 30 de julho de 2012 às 08:25 disse...

Oi Ana, realmente você tem razão, eu quero evitar brigas por aqui, mas eu vou mais além, quero evitar esse tipo de discussão tbm, apesar de ser bom em alguns blogs, não é meu interesse.

Quero incentivar os comentários e a opinião de todas as leitoras, e uma discussão desse tipo pode fazer com que alguma leitora se sinta com receios de comentar e ser bombardeada por opiniões contrárias.

Não é uma bronca, é um pedido, por favor, entenda.
bjs

{ Ana Tokus } at: 30 de julho de 2012 às 12:02 disse...

Ok Nathalia, eu compreendo. Abraço!

{ Aline } at: 20 de agosto de 2012 às 11:44 disse...

Nossa, quanta discussão!!! rs
Bom, Parabéns Nathalia.. adorei o blog, e maiis ainda, adorei sua postura nos posts acima =)
vc é otima e mt educada.. dxou bem claro as dicas e a ajuda de um profissional q deve ser feita.. está de parabens mesmo!
eu já fiz uso do bicarbonato por 2 semanas, como vc mesma postou.. e foi super valioso... o clareamento foi visivel... e nem por isso deixo de ir ao dentista, que por sinal, sempre elogia meus dentes!!!
obrigada.. um super beijo, adorei o blog e recomendo (por experiencia) o clareamento com bicarbonato e ir sempre ao dentista!!!!
;*
Aline

{ Nathy } at: 20 de agosto de 2012 às 16:37 disse...

Oi Aline, puxa ameei o seu comentário, obrigada!!

Também adorei o fato de vc ter compartilhado a sua experiência, muito legal da sua parte!

Um super beijo pra vc tbm =^.^=

{ Unknown } at: 24 de agosto de 2012 às 10:12 disse...

Caramba.. fiquei numa duvida danada agora hein.. estariam os pobres mortais preocupados em deixar seus dentes brancos a um preço mais baixo de qualquer jeito; ou estariam os dentistas a fim de assegurar o "deles"? Prefiro acreditar no primeiro, pois seria antiético esse ultimo. Muito bom os comentários e parabéns pelo Blog.

{ Nathy } at: 24 de agosto de 2012 às 10:35 disse...

Hahaha, boas observações Rodrigo.
Obrigada por acrescentar sua opinião =)
beijos

{ Nathy } at: 29 de agosto de 2012 às 11:33 disse...

Olá Flor de Lótus,
muito obrigada por comentar e dar a sua opinião. Adorei!
beijinho

{ Unknown } at: 30 de agosto de 2012 às 12:02 disse...

Usei aparelho ortodôntico e sonhava fazer clareamento logo após a remoção do mesmo. Desisti depois de pesquisar e conversar com minha dentista sobre a sensibilidade, que no meu caso, tenho e poderia piorar e também sobre a alimentação.Parei de tomar muito café e chá preto mas adoraria ter um sorriso mais clarinho. Concordo com os comentários dos dentistas acima, já usei pó clareador vendido em farmácia e senti a sencibilidade aumentar em meus dentes.
Um abraço Nathalia Rossetti, conheci seu blog hoje pesquisando sobre técnicas de macramê. Aproveitei e li outros artigos. Bjo!

{ Nathy } at: 30 de agosto de 2012 às 14:17 disse...

Oi Daniela,
Mto obrigada pelo comentário e por contar sua experiência, vc é um ótimo exemplo, pois antes de tentar qualquer coisa procurou a ajuda do seu dentista de confiança.

Todos devem fazer isso, pois existem esses casos em que nenhum tipo de clareamento é recomendado.

Pois é, por causa do programa da Ana Maria Braga, a página sobre pulseirinhas de macramê está com muitos acessos. =)
beijão

{ Viviane } at: 11 de setembro de 2012 às 17:53 disse...

Acredito que essas dicas ajudam sim, porém, como tudo na vida, o excesso vai fazer mal. Nem todo mundo dispõe de condições financeiras pra arcar com um tratamento desse tipo, já que a maioria da população, mal possui dinheiro pra fazer um canal, imagina um claramento, já que é puramente estético.

{ Nathy } at: 12 de setembro de 2012 às 09:57 disse...

Isso mesmo Viviane, nada em exagero é bom.
É claro que aquelas técnicas caras vão garantir um resultado melhor.

Essas técnicas caseiras não vão fazer milagres, mas para quem não tem dinheiro e PODE FAZER, se quiser tentar, tem que lembrar de fazer apenas por duas semanas.

Obrigada pelo seu comentário.
beijooo

{ Regiane Bigoto } at: 14 de setembro de 2012 às 07:23 disse...

Gente, moramos em um pais livre, ela deu a dica, faz quem tiver vontade, quem tiver dinheiro procura o dentista, pois um clareamento a laser fica em torno de 600,00,e dependendo o clareamento é usado o bicarbonato, mesmo no dentista, usei a agua oxigenada, e vi resultado,é claro que nenhum dentista vai falar pra fazermos isso em casa, como um medico vai pedir pra procura-lo, em vez de receitar remedio por telefone.Achei legal as dicas do morango e da banana, e vou fazer, afinal nao custa nada. BJs

{ Nathy } at: 14 de setembro de 2012 às 10:32 disse...

Regiane eu simplesmente amei o seu comentário!!

Muito obrigada por compartilhar a sua opinião e a sua experiência sobre esse assunto tão polêmico...rs
um grande beijoo =****

{ Luiz Rodolfo } at: 26 de setembro de 2012 às 00:54 disse...

Bom, isso é certo mesmo: vivemos em um país livre e cada um coloca o que quiser na boca! Nós, como dentistas, temos uma obrigação com a população em geral: orientar, educar e ensinar sobre o que a ciência diz hoje sobre higiene bucal e sobre os tratamentos mais indicados para cada problema bucal. No caso dos dentes amarelos, o mais indicado por todos estudos científicos que existem até hoje, no mundo todo é que se faça tratamento de clareamento dental no dentista (que não tem nada a ver com uso de bicarbonato). Ninguém precisa seguir nossas orientações e ningúém é obrigado a acreditar no que a ciência diz. Outra: acredito que os dentistas (como eu) dêem dicas verdadeiras e com base científica porque se preocupam com os problemas que certos agentes caseiros possam causar nas bocas das pessoas. Não tenho ambição de ficar rico ao fazer um comentário em um blog como este. Gostaria apenas de orientar. Agora, se as pessoas querem involuir e ficar esfregando banana nos dentes como macacos, quem sou eu para ficar discutindo... Boa sorte à todos.

{ Nathy } at: 26 de setembro de 2012 às 10:53 disse...

Oi Luiz, puxa, seu comentário foi ótimo!

Realmente, até mesmo na medicina, agente sempre ouve receitinhas caseiras de chá, por exemplo. É até provável que elas ajudem um pouco, ou não façam absolutamente nada, ou provoquem um efeito inesperado. Quem decide usá-las deve saber que não foram largamente testadas pela ciência.

Mas também, como vemos na medicina, não podemos fazer uso de medicamentos por conta própria, é sempre necessária a ajuda de um profissional da área. Portanto também não é certo sairmos comprando esses clareadores (testados e aprovados) que vendem por aí antes de nos consultarmos com nossos dentistas.

Vou reforçar isso mais uma vez, porque acho de extrema importância: existem casos em que o clareamento, seja ele qual for, não é indicado, então, antes de tentar qualquer clareamento, sempre procure a orientação de um profissional de confiança.

{ Unknown } at: 30 de setembro de 2012 às 21:16 disse...

Nathalia vc ta de parabens, é muito dificil ver o dono do blog responder aos comentários e com muita educação e maturidade continue sempre assim bjs!!!;)

{ Nathy } at: 1 de outubro de 2012 às 12:50 disse...

Puxa 'Olá!', obrigada!!!!
Seu comentário é o mais fofo! *-*

É difícil manter a ordem, mas com um pouquinho de jogo de cintura até que dá certo.
beijão =)

{ naty } at: 2 de outubro de 2012 às 00:43 disse...

nathalia -> você já fez esse teste da banana do morango da agua oxigenada com bicabornato?

{ Nathy } at: 3 de outubro de 2012 às 09:37 disse...

Oi Naty,
No post, eu não falei nada sobre água oxigenada, alguns leitores citaram isso nos comentários dizendo que funciona, mas é preciso muito cuidado, pois a ingestão pode causar irritação das mucosas. Eu particularmente, não testei e não testaria por essa razão.

Já o bicarbonato, uma vez por dia antes da escovação eu testei sim, por um pouco mais de uma semana, a sensação foi de limpeza extrema e o clareamento foi bem leve, perceptível só por mim. =)
bjo

{ Pura Magia Uniliver } at: 27 de outubro de 2012 às 22:30 disse...

gostei muitoo das dikas muito meso!!! bjus continui postando;)

{ Nathy } at: 6 de novembro de 2012 às 14:41 disse...

Obrigada, 'Pura Magia Uniliver'!
Fico feliz que tenha gostado!!
beijão

{ Manu Brok } at: 24 de novembro de 2012 às 03:08 disse...

Bem, eu nunca fiz..mas uma amiga minha costuma passar bicarbonato de sódio nos dentes, embebe no algodão e passa (umas três vezes por semana) não sei se é isso, mas os dentes dela são super brancos. Um dia desses eu experimento..

{ Nathy } at: 24 de novembro de 2012 às 17:44 disse...

Puxa, Manu, que interessante!
Obrigada por compartilhar com agente. =)
um beijão

{ Unknown } at: 25 de dezembro de 2012 às 12:26 disse...

Tive acesso a este blog hoje, confesso que gostei muito, principalmente pela sábia interferência da Nathalia.

Engraçado, eu ouvi alguém uma certa feita falar do bicarbonato para clarear os dentes,passei a usar vez por outra, juntamente com o creme dental, mas não notei nenhuma mudança, só a sensação de limpeza, talvez seja pelo vício do café. Vou seguir a recomendação ao pé da letra.

Entendemos que os médicos (toda classe), investem pesado na sua profissão, mas não entendemos por que os tratamentos são tão caros e com pagamentos "a vista", parecem que depois de formados, querem recuperar todo o dinheiro investido em um ano.

Sabemos que existe sim alternativas, tal qual como nossos pais e avós faziam. Necessitamos de pessoas que divulguem os seus conhecimentos. Não somos aniquilados e tudo a ser feito deve ser antes analisado, sendo nossa mesmo a responsabilidade pelos nossos atos.

{ Nathy } at: 28 de dezembro de 2012 às 13:16 disse...

Obrigada Luis!! Agradeço tabm pelo seu comentário e sua opinião.

Realmente o café não é um bom aliado dos dentes brancos. Tomar água e enxaguar a boca depois de tomar o seu cafezinho pode ajudar a não amarelar os dentes.
bejoo

{ vida esperança } at: 29 de dezembro de 2012 às 17:37 disse...

adorei as suas dicas e gostei muito da forma,como vc responde aos seus leitores.
bjos

{ Nathy } at: 29 de dezembro de 2012 às 23:48 disse...

Muito Obrigada 'vida esperança'!
Fico feliz que tenha gostado!! =)
bjinho

{ Alice Cagnoni } at: 4 de janeiro de 2013 às 15:41 disse...

Boa tarde eu gostaria de entender a opinião dos dentistas que dizem que bicabornato faz mal sendo que a técnica mais utilizada para a limpeza dental e o jato de bicabornato. Queria muito que me tirassem essa duvida. Agradeço
Alice.

{ Nathy } at: 4 de janeiro de 2013 às 18:10 disse...

Oi Alice, eu não sou dentista e faço o mesmo pedido que você, se algum puder esclarecer esta dúvida eu ficaria muito grata.

Mesmo assim, enquanto ninguém responde, pesquisei na internet e o jato de bicarbonato é feito sim com bicarbonato de sódio, mas é um produto bem mais fino que aqueles que encontramos no supermercado.

O cirurgião dentista Flávio Luposeli (GNT - http://gnt.globo.com/bem-estar/noticias/Clareamento-dental--conheca-mitos-e-verdades.shtml) explica que o excesso do produto pode danificar os dentes e recomenda que a aplicação de jatos com bicarbonato de sódio seja feita apenas em consultório, por profissional capacitado.

No site da Unicamp (http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/setembro2004/ju264pag04.html), Claudia Worschech diz que todos os cremes dentais tem um grau de abrasividade, principalmente aqueles com branqueadores, alguns deles já possuem até mesmo o tal bicarbonato de sódio.

Volto a dizer que ficaria muito grata se algum dentista pudesse responder a pergunta da leitora Alice. =)
bjs

{ Unknown } at: 10 de janeiro de 2013 às 17:25 disse...

Tenho os dentes super sensíveis, e nenhum dentista q consultei me indicou clarear,pelo contrário proibiram, pois poderia piorar a minha sensibilidade. Meu dentista pediu para q eu escovasse sempre q comesse algo ou remédio q contém corantes. Eu só queria saber q produto e utilizado para clarear q nenhum dentista fala. E proíbe o uso do bicarbonato, sendo q esses enxaguantes bucais e creme dental pra clarear contem bicarbonato...

{ Nathy } at: 11 de janeiro de 2013 às 00:46 disse...

Oi Hvelen,
Então, eu tbm não sei exatamente o que contém nos produtos para clarear os dentes, mas por não ser indicado para dentes sensíveis eles provavelmente contém produtos abrasivos tal como o bicarbonato de sódio.

Pelo que vc disse, no seu caso, acho que não é aconselhável usar nem mesmo essas pastas branqueadoras ou qualquer produto que contenha o bicarbonato.

As sugestões do seu dentistas vão deixar os seus dentes sempre bem limpinhos e portanto o mais branco possível (no seu caso, que não pode clareá-los). Além disso vão garantir que seus dentes não fiquem mais amarelados, já que produtos com corante contribuem para o amarelamento.

Espero ter ajudado o.~
beijooos

{ Unknown } at: 12 de janeiro de 2013 às 15:40 disse...

ola nathalia adorei seus truques
pois acho um absurdo um clareamento que não muito tempo dura
o custo e de 600.00 reaise um absurdo .......
se tiver outras dicas poste pois cada um faz o que acha de melhor....
antigamente era raro ir au dentista......
e au medico era tudo remedio caseiro adorei muito. não importa cada um tem uma opinião....... quem tem dinheiro vai no dentista quem não tem faz o que pode ou o que a cha de melhor

{ Felício Amaral } at: 13 de janeiro de 2013 às 22:56 disse...

Gostei muito das dicas, estou pronto para correr os riscos, vou testar uma das dicas...!

Anônimo at: 14 de janeiro de 2013 às 12:05 disse...

valeu! natalia, tu é a cara.

{ Unknown } at: 19 de janeiro de 2013 às 02:15 disse...

Em africa era com um pau da arvore e carvao que se lavava os dentes e nuncavi ninguem morrer por isso entretanto deixa-me chatiada como e que as pessoas sao tao crueis ao ponto de dizerem que os dentistas querem o vosso dinheiro quando nenhum deles fez publicidade do consultorio tenho 17 anos nao sou dentista mas nao acho correcto tambem hoje em dia qualquer pessoa fazer um blog copiando o que viu dos outros eacrescentar mais um ponto quando nao tem estudos sobre isso so pra ter mais seguidores. Bem beijos

{ Nathy } at: 19 de janeiro de 2013 às 11:26 disse...

Obrigada pelos comentários e opiniões de todos!
Fico muito feliz por ter leitores como vcs!

Acredito que ler opiniões e experiências diversas só enriquece o nosso conhecimento.

Mas, por favor, antes de testar qualquer clareamento leiam as recomendações com carinho.
bjos

{ Unknown } at: 24 de janeiro de 2013 às 16:23 disse...

Ai mt obrigada,vou usar ou a técnica do limão ou da,casca da banana...

{ andrea } at: 31 de janeiro de 2013 às 00:19 disse...

adorei seu post sobre o assunto, já fiz clareamento a laser meus dentes ficaram muito sensíveis e não percebi mudança significativa em relação a cor e foi muito caro não pretendo fazer mais a laser pela sensibilidade q fiquei mal podia beber água, vou utilizar o bicabornato lembro q minha avó utilizava e mesmo com a idade seus dentes não eram tão amarelos.

{ Laila Mary } at: 2 de fevereiro de 2013 às 15:42 disse...

engraçado q o meu dentista disse q o bicabornato protege o dente de ficar sensivel, acho q se diluir em agua não há problema ! serio msm, clareamento com dentista é MUITO CARO. pelo menos eu não tenho dinheiro pra isso, vou ficar com essas dicas msm. rs

{ Mayer Trindade } at: 4 de fevereiro de 2013 às 02:45 disse...

Olha... já salvei o Blog nos meus favoritos...
e sigo o ditado... "Quem não arrisca, não petisca"... tentar é algo que ninguém pode nos impedir, há não ser você mesmo.
Mas tomem nota de algumas informações que a medicina e a odontologia não divulga, por motivo de ... medo de perderem seus lucros...
Ex:

Vocês sabiam que um tratamento para "Halitose" (mau hálito) custa em torno de R$800,00 a R$900,00 reais. Sem contar que muitos dentistas complementam até mesmo que tu tenhas possíveis problemas no estômago onde ele indicara um velho amigo, o gastro, e os investimentos sobem.
No livro Medicina Alternativa (que comprei a 7 anos) lhe ensina o seguinte tratamento para "Halitose"...
8 folhas de menta
3 brotos de pinheiro
4 colheres de sopa de alecrim
1 xícara de água
Amasse as ervas indicadas, cubra com a água, deixe descansar por 4 horas e de 2 em 2 horas lave a boca em bochechos com esse chá.

Cólicas menstruais...
Sempre te indicam medicamentos como, Atroveran, Buscopan, medicamentos que você tem que tomar a cada 30min/1hr ou menos dependendo de cada organismo. Dai surgiu o santo remédio para cólicas, Ponstan, custa em torno de R$20,00.

No livro indica...

Chá
2 colheres de sopa de camomila
3 anises-estrelados
3 colheres de sopa de melissa
6 xícaras de água fervente

Cubra as ervas com água fervente. Quando esfriar, use 3 a 4 xícaras ao dia.
(entre muitas receitas caseira na internet)

Cancer

Dependendo do tipo de neoplasia, pode-se encontrar tratamentos de R$1.300,00 ou preços incalculáveis... E digo isso por essa enfermidade estar judiando muito do meu pai, que por enquanto esta sob cuidados medicinais, mas já gastamos 5x mais o valor mencionado acima.

E de muito pesquisar, descobri uma fruta que é tão forte e eficaz quanto alguns tratamentos (quimioterapia, radioterapia etc...)
Graviola...
Vocês sabiam que a "Graviola" pode ser usada como chá, suco ou só ingerindo a fruto como quaisquer outras, ela pode tratar e até curar o câncer por conter vários ingredientes ativos que matam células malignas de 12 tipos de neoplasia incluindo mama, ovário, cólon, próstata, fígado, pulmão, pâncreas e linfomas.

E por experiência própria, há 9 anos atrás usei aparelho dentário por 4 anos, com uma dos dentistas mais conceituados na região, segui todos os procedimentos a risca e hoje, o meu incisivo/central/superior/esquerdo foi prejudicado o canal, onde ele tem uma coloração 15% cinza, ou seja, terei gastos, sem contar que, os dentes superiores, voltou cerca de 30% (mais gastos), sem contar, que a cola também manchou meus dentes e tirou o esmalte.

Então, falar todos os médicos e dentistas falam e criticam qualquer procedimento que foge do alcance deles, alias, do bolso deles.

Vamos arriscar, se der certo bem, se não der, tentamos, porém arriscar tomando as precauções e sabendo obedecer limites não é mesmo?!

Espero que meus comentário sirva para algo.

{ Unknown } at: 6 de fevereiro de 2013 às 19:18 disse...

Simplesmente adorei, todas as dicas me surpreenderam, posso dizer que já experimentei, e notei resultados positivos, como tudo na vida, o excesso é que faz mal, pode-se ter uma alimentação variada, desde que não existam excessos...
Adoro a maneira que responde a todos os comentários, sintos que ambos, (os dentistas e as pessoas que fizeram tais videos) têm razão, pois tudo o que se faz num consultório, é artificial, mas misturas com frutos é uma coisa saudavel e rica em antioxidantes, os quais branqueiam os dentes, e previnem o tártaro e outras coisas, ingerir antioxidantes também é ensencial para um estilo de vida saudavel!

{ Nathy } at: 6 de fevereiro de 2013 às 21:16 disse...

Nossa quantos comentários! Obrigada a todos pelas opiniões e pelas receitas, até anotei algumas.

Só lembrem de tomar cuidados e precauções antes de qualquer receita caseira, não façam nada com exagero e nunca deixem de lado a ajuda de um profissional.

Se seus dentes forem sensíveis, tomem cuidados dobrados, pois a sensibilidade pode aumentar e causar problemas maiores que apenas dentes amarelos.

Beijão a todos, fico muito feliz que tenham gostado do blog. =)

{ Luca } at: 17 de fevereiro de 2013 às 12:01 disse...

Nath, parabéns pela iniciativa. Por tudo que li conclui que sem a prévia opinião de um profissional nada se deve iniciar !!!! bjs. (Luiz Carlos)

{ Nathy } at: 17 de fevereiro de 2013 às 17:02 disse...

Sábias palavras, obrigada Luiz!
bjs

{ Unknown } at: 28 de março de 2013 às 19:12 disse...

os dentista piram e os da faculdade de odontologia tbm...
porq eles querem DINHEIRO...kkkk eu tou economizando,
a do limão com bicarbonato é ótimo, só q a pois vc tem q escovar com sua pasta dental.

{ Nathy } at: 1 de abril de 2013 às 18:31 disse...

Oi Unknown,
obrigada por nos dar sua opinião.

Só lembre de fazer tudo tomando os cuidados necessários.
bjs

{ Unknown } at: 24 de abril de 2013 às 14:21 disse...

Resulta mesmo?

{ Unknown } at: 24 de abril de 2013 às 15:04 disse...

Onde se compra bicarbonato de sodio???

{ Nathy } at: 28 de abril de 2013 às 09:11 disse...

Oi Rodrigo, o bicarbonato de sódio vc encontra em supermercados, geralmente junto com os tempeiros.
bjoo

Olá Deize, puxa, um dentista falar que aquele clareamento dental comprado pode ser perigoso é novidade pra mim!
O que vc precisa é que seu dentista verifique se vc pode fazer o clareamento, se vc tiver muita sensibilidade é melhor não fazer.
Depois siga direitinho os procedimentos na embalagem do seu produto, siga à risca! E lembre-se de se o produto passou por testes de qualidade (se a marca é confiável), da mesmo forma que você costuma fazer quando compra outros produtos.
beijão

Anônimo at: 29 de abril de 2013 às 20:57 disse...

legal o blog natalia parabens! pois é qdo postamos dicas da vovó que realmente funcionam, seja para os cabelos dentes pele etc, os profissionais piram né kkk, mas de fato tem dicas de boca a boca caseiras que são mais eficientes que tratamentos e cremes carissimos!! isso é fato! estou usando agua oxigenada para escovar os dentes e enxaguar e senti uma leve diferença nos meus dentes. acho vale a pena experimentar essa dica vou experimentar o bicabornato por 2 semanas. também bjs

{ Meel } at: 1 de maio de 2013 às 07:43 disse...

Nathalia, voce é uma fofa. Conquistou a todos com seu jeito calmo e inteligente de responder as perguntas. Se saiu muito bem perante as críticas, e soube virar a "jogo", respondendo com cautela e paciencia. Não sei se vc percebeu, mas ganhou alguns fãs por aqui, pelo seu jeito de escrever. rsrs ^^ beijinhoss.

{ Nathy } at: 3 de maio de 2013 às 09:45 disse...

Oi Ana, obrigado por esse comentário fofo e por compartilhar com agente a sua opinião e suas dicas.
beijooos

Oi Meel, vc que é uma fofa querida! *-*
Fico tão feliz por ter as melhores leitoras do mundo!!
beijinhooos

{ Unknown } at: 6 de maio de 2013 às 11:58 disse...

É incrível como a educação supera e aniquila a grosseria. O assunto em si é interessante, mas o que mais me chamou atenção, foi a forma como vc, Nathalia Rossetetti, respondeu serenamente os comentários ácidos dos ditos "profissionais" da saúde bucal. Parabéns!

{ Nathy } at: 7 de maio de 2013 às 21:07 disse...

Muito obrigada pelos elogios 'Unknown'!
Eu acho que todo mundo tem o direito de dar a sua opinião, dizer o que acha sobre o assunto =)
beijão

Anônimo at: 9 de maio de 2013 às 14:27 disse...

gostei das dicas, mas nao sei se limao com bicarbonato faz bem aos dentes.

{ Unknown } at: 17 de maio de 2013 às 12:04 disse...

Muito legal o seu blog, Nathalia. Vou tentar sim o do limão com bicabornato por duas semanas. A minha opinião é a mesma que a de um leitor mais acima... tudo que não é feito em exagero, não vai lhe fazer mal. Abraços e continue com as suas dicas que são muito legais.

{ Unknown } at: 24 de maio de 2013 às 11:11 disse...

O metodo mais pratico que vc deve fazer ja que bicabornato acaba com seus dentes é fazer o metodo da banana

{ Nathy } at: 28 de maio de 2013 às 22:28 disse...

Luana, leleo e quinho
obrigada pelos comentários e opiniões de vcs.

quinho, vc falou tudo! Isso é uma boa alternativa pra quem não quer arriscar os métodos mais abrasivos, só resta saber se realmente funciona, né?! Beijinho

Leleo, não esqueça de tomar alguns cuidados, não faça se vc tiver sensibilidade nos dentes e leve em consideração a opinião de seu dentista de confiança. E como vc mesmo disse, nada em exagero =) beijos

{ Unknown } at: 5 de junho de 2013 às 20:36 disse...

Amei seu post,vs é muito clara e objetiva,além de muito educada,já havia experimentado uma de suas dicas e foi minha dentista que ensinou.Como ela me disse"cada caso é um caso,e no seu caso eu posso te recomendar."
Funcionou perfeitamente,e aprendi a tomar cuidado com oque como.
continue postando dicas assim.
beijos

{ Unknown } at: 6 de junho de 2013 às 08:26 disse...

eu vou fazer o do limao com bicarbonato
muito bom essas dicas continue postando dicas assim.
beijos

{ Nathy } at: 6 de junho de 2013 às 21:00 disse...

Que bom que gostou, Leila! Ah, e mto obrigada por compartilhar com agente as suas experiências e opiniões, isso é bem legal!
beijinhos

Carlos, só não se esqueça de seguir as dicas sobre os cuidados que devem ser tomados, a orientação de um dentista de sua confiança é mto bem vinda. =)
Obrigada por comentar, fico feliz que tenha gostado.
beijão

{ Unknown } at: 9 de junho de 2013 às 20:57 disse...

Oi gente, no meio de tanta conversa ainda ninguem disse que exprimentou e que resulta, pff alguem que leia o meu comentário e responda se resulta ou nao, é que eu gostava mesmo de exprimentar, mas primeiro gostava de saber se é seguro, obg

Anônimo at: 5 de julho de 2013 às 06:24 disse...

Clarear os dentes com morangos? isso é possível? saiba no nosso site www.clareamentodentalbrasil.com

Fique sabendo tudo sobre as técnicas de clareamento, e faça uma simulação grátis do clareamento dental

Anônimo at: 19 de julho de 2013 às 22:45 disse...

Minha vó tem um livro da Seleções 1001 dicas de alguma coisa.. É um livro muito bom sobre como economizar e ajudar o meio ambiente e a editora é prestigiada... Uma das dicas que vi é dizendo para não gastarmos fortunas em clareamentos em dentistas, podemos fazer uma mistura com uma colher normal de bicarbonato e uma pequenininha de sal. Escovamos o dente com essa mistura uma vez por mês. Tenho certeza q se fosse algo ruim ñ estaria num livro tao famoso e prestigiado e de uma empresa séria. N tive paciencia pro metodo e fiz o do limão com muita confiança, pois a menina que ensinou faz sempre, mostrou os resultados e apesar de já ter os dentes sensiveis ela foi ao dentista e nada de ruim aconteceu. E ela deixa bem claro que só pode ser feito 1x por semana no vídeo (eu entendo inglês). Estou fazendo o método e os resultados foram incriveis pra mim tb!

{ Nathy } at: 20 de julho de 2013 às 12:12 disse...

Oi Crazy Girl, muito legal o seu comentário, obrigada por compartilhar td isso com a gente. =)

Acho que vou pesquisar sobre esse livro deve ser muito interessante mesmo!!
boas dicas
beijoos

{ Unknown } at: 23 de agosto de 2013 às 21:40 disse...

BOM SE ESSE MÉTODOS SERVIREM MESMO; VAI SER BOM PRA QUEM NÃO TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS,POIS O TRATAMENTO DE CLAREAMENTO CUSTA CARO PRA QUEM NÃO TEM SÉRIA MUITO BOM. MAIS SE DIZ O DITADO O BARATO SAÍ CARO.

{ Unknown } at: 2 de setembro de 2013 às 15:31 disse...

O método do limão com bicarbonato tem q usar quantas vezes por semana e ate quantas semanas para obter o resultado?

{ Unknown } at: 25 de setembro de 2013 às 13:13 disse...

Nathalia Rossetti,adorei as dicas,minha filha irá tirar o aparelho amanha,entao farei com ela o clareamento com bicarbonato.bjs

{ Natalia } at: 14 de janeiro de 2014 às 16:26 disse...

Desculpe se for falta de atenção, mas gostaria de saber a base de onde saiu essas informações, sempre pergunto quando não consta web-grafia ou bibliografia, não é por mau, é só costume mesmo, adorei suas dicas , Bjs

{ Natalia } at: 14 de janeiro de 2014 às 16:49 disse...

Aaaaaah me esqueci! Me responda o mais rápido que tu puder!
Muito obrigado.

{ Nathy } at: 14 de janeiro de 2014 às 22:18 disse...

Oi Natalia,
essas receitas feitas com ingredientes culinários caseiros são normalmente ensinadas por gerações, da mesma forma que o esfoliante para o rosto feito co mel e açúcar ou até argila.

Os vídeos são de pessoas comuns que resolveram contar alguns segredos de família, acredito que não tenha nem comprovação científica de que realmente funcione.

Mas no caso do morango com bicarbonato de sódio, a receita é da dentista Adina Carrel do consultório Manhattan Dental Arts em Nova York. Procure pelo nome dela junto com a palavra strawberry (significa morango em inglês) no site de busca que você encontrará diversos sites falando sobre isso.

Espero ter ajudado
beijos

{ Unknown } at: 29 de janeiro de 2014 às 23:39 disse...

Gente, eu acho que os dentistas não gostaram muito do post HAUAHAHUAHUAHUHU'
Por experiência própria eu desde criança escovo os dentes com bicabornato isso é meio que uma tradição de família alem dos dentes ficarem brancos nao tenho caries :D

{ Nathy } at: 10 de fevereiro de 2014 às 18:51 disse...

Obrigada por nos contar sua própria experiência Edwardo =)
Depois que fiz esse post eu fiquei impressionada com a quantidade de pessoas que também me contaram que fazem isso há anos, receitinha de avó. Acho que só eu ainda não sabia. Mas claro que existem casos especiais e tudo tem que ser feito com cuidado. ^^
bjoos

{ Arthur } at: 14 de fevereiro de 2014 às 12:06 disse...

Quero deixar um artigo sobre bicarbonato de sódio que pode ajudar vocês: http://zenstyle.com.br/saude/clareamento-dental-com-bicarbonado-de-sodio-realmente-funciona/

{ Nathy } at: 14 de fevereiro de 2014 às 12:20 disse...

Li o artigo, Arthur, e achei muito interessante.
Obrigada por compartilhar com a gente =)
bjs

{ Unknown } at: 29 de abril de 2014 às 23:07 disse...

A do morango é verdade, eu mesma faço. Já fiz clareamento a laser no dentista e é muito dolorido minha raiz ficou sensível depois disso e nunca mais farei a laser e não recomendaria pra ninguem.

{ Unknown } at: 17 de julho de 2014 às 12:12 disse...

Muito bacana Nathalia, parabéns flor ;)

{ Unknown } at: 28 de agosto de 2014 às 09:52 disse...

Bom dia, nós temos um branqueamento profissional que se usa em casa e que não causa sensibilidade nos dentes, podem ver melhor na nossa loja www.branquear-os-dentes.com

{ Unknown } at: 28 de agosto de 2014 às 09:52 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
{ Lucas } at: 23 de agosto de 2018 às 11:55 disse...

Justo o que queria saber de jato de bicarbonato, obrigada!

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que o Gatariska fique cada vez mais a sua cara.

 

Copyright © 2010 • Gatariska • Design by Dzignine / edited by nathy_ro7