Customize seu abadá igual as celebridades

Abadá recortado de Nicole Scherzinger

Quem nunca pegou aquela camiseta feia e gigante do abadá e se perguntou "como vou usar isso?". Pois é, eu já cheguei a ter que pegar um abadá masculino, cabia duas de mim naquele camisetão!

Bom, agora os seus problemas acabaram, pois o Gatariska vai mostrar como se faz aqueles recortes que aparecem por aí. Para a inspiração, resolvi pegar os modelos que as celebridades usaram no últimos carnavais.

Abadás recortado como blusas

Veja que fofas essas blusinhas feitas com abadás recortados. Abaixo estão os moldes, as linhas vermelhas pontilhadas indicam onde devem ser feitos os cortes. Lembre-se que a blusinha pode ficar larga ou comprida dependendo do tamanho da camiseta, tente escolher o modelo que se adapte melhor ou será preciso fazer novas amarrações (ou ajustar a costura).

Molde de abadá

Não sei se consegui mostrar, mas o molde da blusa "3" termina em tiras que amarram na nuca.

A melhor dica de todas é você usar de base uma blusa que você tenha, assim as medidas sempre estarão de acordo com o seu corpo.

Abadás com recortes ousados

Para ficar preso ao corpo, o tomara-que-caia (molde "4") foi proposto como um corset na parte de trás. Você pode usar uma fita ou uma tira feita das sobras de tecido do abadá para amarrar.

Molde de recortes de abadás

No modelo da blusa "6" também é usado uma tira feita com a barra do abadá para amarrar na nuca. A parte da cintura é cortada ao meio nas costas, dessa forma, ela fica mais justa ao corpo quando amarrada.

Abadás recortados

A ideia é pular carnaval com estilo, mas não se pode recortar muito, pois o segurança ainda deve verificar que você está usando o abadá.

Molde de abadás recortados

Para não descaracterizar o abadá, no modelo "8", o colete foi feito ao contrário, deixando a "marca do abadá" intacta na parte de trás.

Abadás muito recortados, como o do molde "9", devem ser usados com algum top ou biquíni por baixo. Assim você não precisa ficar preocupada em esconder o corpo enquanto pula que nem uma louca no meio do carnaval.

Abadás costurados em tops e soutienes

Se você quer que o modelo fique perfeito em você, uma boa dica é costurar o abadá em um top ou soutien. Você pode encapar completamente o soutien como a Grazi ou deixá-lo à mostra como a Juliana Paes.

Abadás e acessórios

Combinar o abadá com cintos, coletes, macacões ou outros acessórios pode deixar seu look incrível. Mas você também pode optar por customizações mais elaboradas como a colagem de lantejoulas, paetês, franjas, plumas, rendas ou qualquer outra coisa que combine.

Abadás masculinos customizados

E se você pensa que esse negócio de customizar abadá é só coisa de mulher, você está muito enganado. Veja como recortes simples podem deixar abadás masculinos super estilosos.

Mas e se você precisa desse abadá customizado pra ontem e é péssima até pra recortar desenho infantil? Calma a TheRayBabyShow mostra algumas maneiras de vestir a camiseta, nem parece que não foram customizadas:


Espero ter ajudado. Eu, pelo menos, adoraria ter visto um tutorial assim quando precisei customizar meu abadá pela primeira vez! =)

Beijokas

4 Comments:

Anônimo at: 1 de fevereiro de 2012 às 20:16 disse...

Gostei das dicas!

{ Nathy } at: 15 de fevereiro de 2012 às 18:43 disse...

Que bom que gostou Martinha! o.~
obrigada por comentar.
beijoos

{ taniacastanheira } at: 28 de fevereiro de 2013 às 16:47 disse...

muito bom adorei, vou a muitas concentrções motard onde dão muitas camisolas com o simbolo do grupo motard e nunca sei o que fazer com elas pois gosto de andar bonitinha e4m cima da minha mota! Tirei muitas ideias

{ Nathy } at: 28 de fevereiro de 2013 às 18:22 disse...

Ah que bom que gostou Tania!

Quando fiz a matéria, só estava pensando no carnaval aqui do Brasil. Fico feliz em saber que existem outros eventos onde se pode usar essas mesmas ideias.
beijooo

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que o Gatariska fique cada vez mais a sua cara.

 

Copyright © 2010 • Gatariska • Design by Dzignine / edited by nathy_ro7