Bronzeamento artificial - Maquiagem

Maquiagem rosto corado

Todo mundo sabe que devemos passar bastante protetor na pele, principalmente no rosto, pois o sol é uma das causas do envelhecimento precoce da pele. Mas nesse dias tão quentes de verão, um rosto coradinho não é uma graça?!

Mesmo se tomar sol, a minha pele não tem tendência a ficar vermelha, às vezes fica um pouco rosa, mas dura um dia, depois escurece. Então o jeito é forjar um rosto corado, assim posso aproveitar a corzinha por mais tempo, acho que ele também dá uma aparência de saúde.

Para fazer uma maquiagem que imita um rosto corado de sol, você irá precisar de blush rosa, pode ser pêssego dependendo do seu tom de pele, e uma esponja de maquiagem. Prefiro a esponja, pois a ideia não é espalhar o blush muito bem, e sim dar batidinhas com a esponja na região do rosto onde o sol queimaria.

Onde passar maquiagem para deixar o rosto corado

A figura acima mostra a região mais adequada para passar o blush: uma faixa horizontal que passa pelo nariz e percorre o osso da maçã do roto até o ponto mais alto. Depois você pode dar uma batidinha de leve no queixo, mas só faça isso se você gostar do seu queixo, pois isso dará um leve destaque à ele. Veja o antes e o depois da maquiagem:

Rosto de mulher - antes Rosto de mulher corado - depois

Prontinho, parece que a modelo foi dar uma volta e acabou pegando uma corzinha!

Agora, pra quem prefere aquele bronze do tipo: passei o fim de semana na praia, então se prepare para outras dicas. Para parecer que está queimadinha de sol você vai precisar de um blush em pó marrom e pincel, é claro que para que dê o efeito de bronze o tom de marrom deverá ser um pouco mais escuro que o da sua pele.

Onde passar maquiagem para deixar o rosto bronzeado

Retire o excesso de blush do pincel e vá espalhando com bastante calma pelas partes mais altas do rosto. Imagine o sol vindo de cima e queimando sua testa, seu nariz e suas maçãs do rosto (inteiras, deste a parte mais alta até quase a linha da boca). Veja como ficou o antes e o depois da modelo:

Rosto de mulher - antes Rosto de mulher bronzeado - depois

Gostou? Para o corpo existem muitos cremes de várias marcas para dar o efeito bronzeado. Eles podem vir em spray ou então como uma grande base cremosa. Os do tipo spray você aplica na pele a uma certa distancia para não acumular produto e parecer que sua pele está manchada. O outro tipo você aplica nas mãos e espalha homogeneamente, você pode usar uma luva para não desperdiçar produto e manter as mão (unhas) limpas. É possível até passar o creme bronzeador do tipo spray dessa forma, espalhando com as mãos para uma cobertura mais leve.

Enfim, encontrei um vídeo do creme bronzeador em spray da Loreal Paris (LOrealParisUK) que mostra como é simples de usar e também como fica (antes e depois), mas como disse existem muitas marcas.


Eu, particularmente, não gosto muito de aparecer bronzeada, só com o rosto coradinho mesmo porque acho fofo, mas pra quem gosta acho que são boas dicas. Aproveitem bem o verão!

Beijos

4 Comments:

Anônimo at: 15 de janeiro de 2012 às 14:34 disse...

Adorei as dicas! =)

{ Syl B } at: 17 de janeiro de 2012 às 19:21 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
{ Jéssica Rodrigues } at: 24 de janeiro de 2012 às 11:56 disse...

Oi querida, adorei as dicas!!

http://www.byjessicarodrigues.com

beijos

{ Nathy } at: 24 de janeiro de 2012 às 17:50 disse...

Que bom que gostaram, fico super feliz! =)

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que o Gatariska fique cada vez mais a sua cara.

 

Copyright © 2010 • Gatariska • Design by Dzignine / edited by nathy_ro7