Cabelos de verão

Cuidados com os cabelos no verão

Eu sei que muitas garotas não se separam das chapinhas (tipo EU) e do babyliss, mas essas técnicas que usamos para modelar nossos cabelos deixam eles hidrofóbicos. Os meus não podem nem com a umidade da praia que já começam a ficar com aqueles fios chatos se arrepiando...

Não, definitivamente chapinha não combina com praia e nem com piscina, primeiro porque a umidade e a probabilidade de alguém espirrar água é grande e segundo: VOCÊ VAI NA PRAIA E NÃO VAI SE MOLHAR???

Cuidados com os cabelos no verão

Bom, eu acho que agente tem que curtir cada momento da vida (e das férias), portanto não perco a oportunidade de um mergulho, mas e aí, o que fazer com os cabelos? Sol, sal e areia, tudo isso faz com que eles fiquem duros, os meus ainda embaraçam demais e é quase impossível tentar arrumá-los para uma passadinha na sorveteria depois da praia.

A melhor coisa pra você fazer nos cabelos é levar um creme e uma escova (ou pente) na bolsa. Um creme daqueles para pentear os cabelos e o pente ou a escova tem que ser de cerdas largas e duras, pois pentear os cabelos molhador requer muito cuidado para que eles não se quebrem, há e fuja das escovas com cerdas de nylon.

Saiu da água, tome uma chuveirada (se tiver), passe uma boa quantidade de creme nos cabelos e penteie, pode até exagerar no creme, pois você vai lavar os cabelos assim que chegar em casa. Assim seu cabelo vai ficar comportado, você pode até dar uma amassadinha nas pontas para o efeito ficar a cara do verão. Quando você for lavá-los, irá perceber que a agressão feita pela praia foi menor.

Penteando os cabelos com pente de cerdas largas

Para cabelos muito rebeldes, que não se ajeitam nem com o creme, a dica é fazer uma trança ou um coque, entre na água com o cabelo preso mesmo, assim os embaraços vão ser menores. Prender os cabelos também faz com que eles fiquem mais protegidos do sol.

Cabelos presos na praia

Cremes hidratantes são ótimos, sempre que tiver um tempo, passe, depois de lavar os cabelos, espere uns minutinhos e enxague. Daí, você pode até usar sua chapinha para sair à noite.

Cuidados com os cabelos loiros na praia

Pra quem tem cabelos loiros, há mais alguns probleminhas. O excesso de sol pode deixá-los amarelados, a solução é usar algum shampoo de cor roxa (pode ser de qualquer marca e para o tipo de cabelo que você preferir, o que interessa, nesse caso, é só a cor ser roxa mesmo). A explicação é a seguinte: a pigmentação roxa é complementar à pigmentação amarela, ou seja, é oposta e pode neutralizar o brilho amarelado dos cabelos.

Outro problema dos cabelos loiros é além do amarelado eles podem ficar até esverdeados. Nesse caso a solução é dissolver uma aspirina na água e passar nos cabelos (receita da Luiza Possi para o Superbonita) e pronto!

Ah, os produtos com proteção UV também são recomendáveis (apesar de eu nunca lembrar de comprá-los) principalmente para cabelos tingidos. =)

Dicas para cabelos no verão

Então, aproveitem as dicar e um ótimo verão para vocês.

Beijos

3 Comments:

Anônimo at: 11 de janeiro de 2012 às 15:51 disse...

Adorei as dicas! :)

{ Unknown } at: 11 de janeiro de 2012 às 15:52 disse...

As dicas são ótimas! Temos que ter cuidado redobrado com as madeixas nessa estação.

Se quiser, venha conhecer meu blog, você vai adorar!

Blog Uma ou Outra| Twitter | FanPage

{ Nathy } at: 28 de janeiro de 2012 às 22:37 disse...

Obrigada meninas,
fico muito feliz por terem gostado das dicas.
beijão o.~

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que o Gatariska fique cada vez mais a sua cara.

 

Copyright © 2010 • Gatariska • Design by Dzignine / edited by nathy_ro7