Tendência primavera/verão: coque

Coque para primavera/verão

Calor chegando, bom, pelo menos aqui em Maceió o sol já está queimando faz um tempo. E nada como um penteado super prático que combina com o nosso clima quente brasileiro.

O coque, além de ser um penteado super fresquinho, também é bem prático e até chique. Hoje eu vou falar sobre coque rápidos e práticos, isso não significa que você não possa fazer para sair à noite, pode sim, só disse que os coques não serão sofisticados, mas serão muito bonitos. Uma tiara, presilha, laço ou até flor pode dar muito glamour à esses coques rapidinhos.

Coque no alto da cabeça (bailarina)

Vamos começar com um coque bailarina descontraída, um coque bem no alto da cabeça. Para todos os tutoriais você irá precisar de elástico para cabelos e grampos e, se quiser de gel spray. Esse primeiro vídeo tutorial é da Mariella Katz (OHmariella), escolhi especialmente o dela, porque ela tem cabelos cacheados e a maioria que encontrei foi de cabelos lisos.


Coque chique e desarrumado

Ok, e que tal um mais desarrumado ainda? O vídeo tutorial da bubzbeauty é bem descontraído e nem por isso deixa de ser bonito.


Eu encontrei pela internet algo que pode ajudar muito, caso você não tenha muita habilidade em fazer coques, se chama Qwikbuns. Nunca experimentei, mas parece fácil, só não sei se é versátil para vários tipos de coques.

Coque usando Qwikbuns

Existe um parecido no folheto da Avon deste mês. Mas para quem não tem, aqui está um vídeo tutorial super simples, esse é o coque mais básico de todos, a Imogen (FoxyLocksExtensions) faz ele na lateral da cabeça, o que, na minha opinião, é super charmoso.


Coque simples com laço

A Mindy (CuteGirlsHairstyles) mostra uma variação desse coque simples, achei que ficou bem estiloso, e vocês?


Coque bufante/armado

Agora, esse coque me lembra um pouco a Amy Winehouse, claro que com menos enchimentos, né?! Quem ensina é a Lilith (lilithedarkmoon).


Coque com trança

Para finalizar, trança é algo que também está em alta, então nada como combinar coque com trança, não é mesmo?! Acho que fica super feminino! A Cinthia (CinthiaTruong) ensina a fazer um coque super lindo com trança, mas é preciso ter habilidade para trançar assim atrás da cabeça. Uma sugestão é fazer uma trança com uma mecha de cabelos, enrolar no coque e prender com grampos para finalizar.


Então, gostaram? Acharam prático? Vocês fariam? =)

beijooo e obrigada pelo carinho.

4 Comments:

{ MartinhaMakeupLover } at: 30 de novembro de 2011 13:56 disse...

Adoro e uso muito! :D

{ Suellen Pereira Rodrigues } at: 30 de novembro de 2011 20:09 disse...

Amei o da trança, mas ééé haja habilidade mesmo.
Aqui é muito quente, tô andando de coque direto!
http://paposdegurias.blogspot.com/

{ Anna Luísa } at: 30 de novembro de 2011 20:35 disse...

acho coque MUITO legal, mas como eu tenho um testão, não rola sair por aí ):

ihaveinmybag.blogspot.com

{ HSS } at: 2 de dezembro de 2011 17:22 disse...

lindo, e é mesmo bom para o nosso verão e para os cabelos das brasileiras, a maioria tem cabelos compridos.
Bj

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que o Gatariska fique cada vez mais a sua cara.

 

Copyright © 2010 • Gatariska • Design by Dzignine / edited by nathy_ro7