Acerte no corte de cabelo para seu rosto

corte de cabelo para formato de rosto

Finalmente terminei esse post! Posts que não possuem vídeos e que eu escrevo bastante demoram para ser feito, esses que eu preciso encontrar imagens de exemplo demoram mais ainda!

Pois é, hoje eu vou falar dos tipos de cabelo que melhor se adaptam ao seu formato de rosto. Nada disso é regra, você sempre pode cortar o cabelo da maneira que quiser, mas para algumas meninas que querem valorizar algumas formas ou esconder outras essas dicas vão ajudar bastante. O importante é conhecer seu corpo, seu rosto, suas formas, prestar atenção no que você gosta em você. Antes de ler as dicas eu recomendo que você descubra o seu formato de rosto. Pronto? Então vamos lá!

Rosto Oval

Vou começar falando do oval (de novo) porque é mais fácil. Simples assim, com esse formato de rosto está tudo liberado: enrolado, liso, curto, comprido, franja... Basta você decidir o que gosta e o que combina com seu estilo. Para exemplificar escolhi fotos da mesma atris, a Halle Berry, assim você pode comparar os cortes de cabelo e escolher o que, pra você,seria a melhor opção.

Halle Berry, rosto oval, de cabelo liso Halle Berry, rosto oval, de cabelo enrolado Halle Berry, rosto oval, de cabelo chanel Halle Berry, rosto oval, de cabelo curto Halle Berry, rosto oval, de cabelo com franja Halle Berry, rosto oval, de cabelo ondulado sem franja

Outra coisa bem legal, para quem tem o rosto oval, é que você pode tirar (sem medo) o cabelo do rosto. Sabe, aqueles penteados em que você prende tudo? Então, muitas garotas não gostam de fazer isso por causa da testa, do maxilar ou do rosto muito redondo, você não precisa ter medo, relaxe e aproveite para experimentar todos os tipos de cortes e penteados.

Rosto Redondo

Se você tem um rosto redondo, você não deve esquecer que a parte mais larga do seu rosto é a das maçãs e orelhas, então qualquer corte de cabelo que evidencie essa região provavelmente não vai ficar legal. Cabelo repicado escovado para dentro também pode evidenciar o rosto redondo. Você pode apostar em alguns penteados vintage que acrescentam volume (ou topete) na altura da coroa, eles podem alongar o seu rosto. Encontrei uns exemplos bem legais para você decidir o que fica bem e o que não fica:

curtos x compridos
É aconselhável que você use cabelos mais compridos, se você gosta dos curtos, prefira aqueles que são abaixo do queixo, pois vão alongar o seu rosto. Veja o exemplo da Julia Stiles, na primeira foto ela usa um corte acima da linha do queixo e na segunda um abaixo, o que você acha?

Julia Stiles, rosto redondo, de cabelo curto acima do queixo Julia Stiles, rosto redondo, de cabelo curto abaixo do queixo

franja
Como eu já disse, é legal apostar em um topete ou volume na altura da coroa para alongar o rosto, mas não é sempre que agente faz um penteado desses, então a melhor franja pra não deixar o seu rosto "curto" é aquela lateral, ela também ajuda a alongar o rosto. Talvez a regra geral seja não usar franja presa reste à cabeça. Veja os exemplos da Kirsten Dunst, gostou?

Kirsten Dunst, rosto redondo, de topete Kirsten Dunst, rosto redondo, de franja

Rosto Comprido

Totalmente o oposto da idéia anterior, para o rosto comprido não devemos tentar alongar e sim encurtar o rosto. cabelos curtos que evidenciam a linha do maxilar são muito bons. Repicados são ótimos! Franjas ficam legais, tanto as curtas quanto as compridas, mas vale um secadorzinho + escova nelas, para dar um volume. Olha esse cabelo da Sarah Jessica Parker, ficou ótimo nela! Repare na franja, tanto dela qnato na da Liv Tyler.

Sarah Jessica Parker, rosto comprido, de cabelo repicado Liv Tyler, rosto comprido, de franja

Agora se você gosta de cabelo comprido (abaixo dos ombros) você vai ter trabalho. Isso porque seu cabelo não pode ficar sem volume, ele precisa de um volume na medida certa. Veja o exemplo da nossa querida Gisele Bundchen, mesmo repicado, o cabelo liso demais alongou o rosto dela.

Gisele Bundchen, rosto comprido, de cabelo ondulado Gisele Bundchen, rosto comprido, de cabelo liso

Rosto Quadrado

Acho linda aquela mandíbula quadrada, mas se você quiser deixar seu look mais harmonioso, não use cortes curtos, aposte nos que são abaixo da linha da mandíbula. E curvas, aposte em curvas, em cabelos ondulados, isso vai suavisar as linhas angulares do seu rosto, e dê preferência para escovas voltadas para o lado interno. Veja o exemplo de como o comprimento logo abaixo do maxilar de Katie Holmes deixa as formas mais suaves que o da Paris Hilton.

Katie Holmes, rosto quadrado, de chanel abaixo do maxilar Paris Hilton, rosto quadrado, de chanel acima do maxilar

Franjas (não muito retas) caem muito bem, como também volumes na altura da coroa. Dessa vez quem acertou foi a Paris que usou a franja e o volume, não que o visual de Katie esteja ruim, mas acho que a franja na foto acima a deixa melhor.

Paris Hilton, rosto quadrado, de cabelos com volume e franja Katie Holmes, rosto quadrado, de cabelo comprido

Rosto Triangular

Se você tem o rosto triângular, você pode usar qualquer comprimento de cabelo, curtos ou compridos, menos na altuta da mandíbula. E dá-lhe laquê! É isso mesmo, pode se entupir de de spray de fixação pra aumentar o volume do cabelo em volta da cabeça, veja os exemplos da Kathy Ireland e Ali Larter

Kathy Ireland, rosto triangular, de cabelo comprido e volumoso Ali Larter, rosto triangular, de cabelo comprido e volumoso

Franja pode, mesmo porque ela deixa um certo volume na parte superior. O que talvez não fique legal é deixar o cabelo sem volume, muito rente à cabeça, isso evidencia bastante a forma e , caso você queira disfarçar, você deve evitar. Veja os penteados da Ali:

Ali Larter, rosto triangular, de franja Ali Larter, rosto triangular, de cabelo amarrado rente aà cabeça

Rosto em forma de Coração

Se você tem o rosto em forma de coração saiba que os cabelos muito curtos enfatizam a parte superior da face, prefirara aqueles com o comprimento na altura do maxilar. Volume na área do maxilar também fica interessante, veja o exemplo da Jennifer Love Hewitt e da Scarlett Johansson. O que você acha?

Jennifer Love Hewitt, rosto coração, de cabelo curto Scarlett Johansson, rosto coração, de cabelo preso acima do maxilar

Franja caem muuuito bem, aposte naquelas desfiadas e mais compridas. Agora uma suuuper dica: as maçãs do rosto de coração são muito largas, o interessante é disfarçá-las, então, se sua franja é comprida e ondulada, faça com que a ondulação não fique exatamente na linha das maçãs do rosto. Repare na franja da Scarlett, viu a diferença?

Scarlett Johansson, rosto coração, de franja ondulada ruim Scarlett Johansson, rosto coração, de franja ondulada boa

Bom, é isso aí. Você ainda pode testar vários tipos e formatos de cabelo em sites na internet, basta mandar sua foto e experimentar os mais diversos tipos de cabelos e penteados. Vou ficando por aqui, espero que tenham gostado, se gostar pode comentar viu?! =)

8 Comments:

{ Meel } at: 1 de maio de 2013 às 08:15 disse...

Adorei as dicas! ;*

{ Nathy } at: 3 de maio de 2013 às 09:46 disse...

Obrigada Meel,
fico feliz que tenha gostado!
beijão linda =*

{ Unknown } at: 30 de maio de 2013 às 14:44 disse...

Acabei de descobrir o blog.Estou amando tudo !!!Dicas perfeitas...

{ Nathy } at: 30 de maio de 2013 às 18:38 disse...

Puxa Ana Paula, fico tão feliz que esteja gostando do blog, fiz com tanto carinho!
Fique a vontade para ler tudinho e perguntar o que quiser.
beijos o.~

{ Jessy Souza } at: 24 de outubro de 2013 às 18:31 disse...

Descobri o blog e hoje e estou adorando as dicas!!! sempre tenho duvidas,sobre o formato do meu rosto e qual tipo de cabelo devo usar.... Parabens!!!!

{ Nathy } at: 28 de outubro de 2013 às 20:31 disse...

Oi Jessy, obrigada pelo seu comentário.
fico muito feliz em saber que o meu blog esta te ajudando =)
grande beijo pra vc =*

{ Sara Motta } at: 24 de março de 2014 às 19:56 disse...

Olha, o seu blog é show, adorei as tuas dicas .. São todas ótimas, parabéns !!

{ Nathy } at: 24 de março de 2014 às 22:05 disse...

Muito obrigada Sara!
Muito fofo seu comentário!!
beijão

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que o Gatariska fique cada vez mais a sua cara.

 

Copyright © 2010 • Gatariska • Design by Dzignine / edited by nathy_ro7