Pó invisível: solução ou pesadelo?

Uma Thurman manchada com pó invisível

Repararam algo estranho na maquiagem de Uma Thurman?? Pois é, o rosto dela está todo marcado por um pó branco estranhissimo! Como a estrela de "Kill Bill" pôde sair de casa com uma catástrofe dessas cobrindo o nariz, as sobrancelhas eo contorno do rosto?

Saibam então que ela não foi a única. Famosas como Nicole Kidman, Jessica Biel, Kellie Pickler e Lisa Kudrow também passaram por esse trágico acidente.

Nicole Kidman, Jessica Biel, Kellie Pickler e Lisa Kudrow manchadas com pó invisível

Mas antes de crussificá-las, saiba também que as celebridades não ficaram malucas, pois esse pó branco só foi visto nas fotos, provavelmente por causa do flash. Mas, então, que pó é esse?

Os produtos mais conhecidos são o Make Up Forever HD Microfinish Powder (Sephora), o Alison Raffaele Transparent Finish Powder e o Prep+Prime Transparent Finishing Powder (MAC).

embalagens e marcas de pó invisível

Encontrei alguns relatos de pessoas que usaram tais produtos e tiveram essa grande surpresa:

"Uma vez eu trabalhei em um evento e maquiei uma modelo. Eu decidi usar o Make Up For Ever HD Microfinish Powder como pó. Mas não foi uma boa idéia. Porque quando eu terminei, um maquiador tirou uma foto da modelo com sua câmera antes de eu enviá-la para o fotógrafo. Tanto eu, como todos que viram as fotos, ficaram horrorizados. Apesar de eu ter espalhado bem o pó, havia dois semi-círculos sob os olhos da modelo. Eu fui capaz de corrigir o erro rapidamente e nunca mais cometi essa gafe novamente..."

Maquiador profissional americano falando sobre o HD Microfinish Powder

"...uma vez a Fabiana Gomes da MAC me maquiou, fiquei linda e contente e quando vi as fotos: SUSTO. Ela tinha passado esse produto embaixo dos meus olhos, virei pandinha..."

Lia (blog Just Lia) falando do produto da MAC

Mas será mesmo que marcas tão famosas cometeriam um erro dessa intensidade? A resposta é NÃO! O pó é lindo, simplesmente perfeito para finalizar. Na verdade o grande vilão da história toda foi o maquiador que, além de não saber passar o produto corretamente, ainda não poderia deixar uma cliente sair nesse estado, podia ter tirado uma fotinha antes, maquiador de celebridade precisa ter cuidado dobrado, né!!

Então, para os maquiadores de plantão, além de usar em pouca quantidade você tem que espalhar muito bem o pó com aquele pincel redondo e bem fofo (kabuki) e ele deve ser usado por cima da maquiagem feita, fazendo uma combinação. Dessa forma a pele fica perfeita, e observe como a silica (o ingrediente que deixou as marcas brancas na foto) deixa a pele com um leve tom fosco mesmo com bastante luz, como a do flash da câmera.

pó invisível antes e depois

5 Comments:

Luana at: 24 de outubro de 2010 às 10:04 disse...

Puxa, que horror isso, hein! Nem pra maquiadora tira uma fotinha antes!!!
Mas o que eu queria contar é que esse problema já aconteceu com uma brasileira também!

Olha a Fernanda Vasconcellos aí:

LINK

Luana at: 24 de outubro de 2010 às 10:05 disse...

Puxa 3 vezes e não consigo postaro link...

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://3.bp.blogspot.com/_VY6EAcz9vg8/S1DOfpwOb6I/AAAAAAAAAkM/BLSN1lx_kO8/s320/fernanda%255B1%255D.jpg&imgrefurl=http://alessandrafariaestiloemaquiagem.blogspot.com/2010_01_01_archive.html&usg=__UDJC6WzqPZ4pskP-F74PKWiEoYU=&h=320&w=302&sz=25&hl=pt-br&start=27&zoom=1&tbnid=SDwzilkj6R3KiM:&tbnh=118&tbnw=111&prev=/images%3Fq%3Dfernanda%2Bvasconcellos%2Bmaquiagem%26um%3D1%26hl%3Dpt-br%26client%3Dfirefox-a%26hs%3DDVj%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26biw%3D1280%26bih%3D442%26tbs%3Disch:10%2C342&um=1&itbs=1&ei=XYW_TKjfBYa8lQeZxr3gBw&biw=1280&bih=442

{ Nathy } at: 24 de outubro de 2010 às 10:07 disse...

Ah Luana, obrigada pelo comentário e pela foto da atriz.

bjoo

{ Isabelle Pedrosa } at: 26 de agosto de 2012 às 01:34 disse...

Tenho o pó da Mac, uso e não fico com pedaços do rosto branco, fico com ele INTEIRO. Por mais que esfume e passe muitas e muitas vezes o pincél como várias pessoas já ensinaram, não adianta, o flahs reflete luz deixando o rosto mais branco que o resto da pele. Então, se vai sair em fotos, melhor nem usá-lo.

{ Nathy } at: 26 de agosto de 2012 às 10:03 disse...

Sério Isabelle?!
Bom, acho que vc está certinha, pq as fotos sempre acabam rolando de qqr jeito. Espero que vc não tenha descoberto isso da pior maneira =)

Obrigada por compartilhar sua experiência!
beijão

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que o Gatariska fique cada vez mais a sua cara.

 

Copyright © 2010 • Gatariska • Design by Dzignine / edited by nathy_ro7