Banner 468x60

Aprenda a fazer uma unha francesinha

unha francesinha

Ela chegou pra ficar! Eu me lembro quando lançaram a moda da francesinha, eu cheguei a pensar que era algo sem graça porque parecia a unha mesmo, mas com o tempo eu passei a gostar, a francesinha dá um ar chique e limpo às unhas.

Venho observando as variações da francesinha, você sabe alguma? Pois vou mostrar e, no fim do post, vou ensinar como se faz...

Primeiro que agora a francesinha não precisa ser necessariamente da cor da unha (e nem certinha, como mostra a foto acima do post), ela pode vir de várias cores como preto e vermelho, e o complemento também não precisa ser branco, aliás você pode inverter as cores... veja como ficam lindas:

unha francesinha dourada unha francesinha vermelha

Outra novidade é que elas podem ser coloridas (cada unha de uma cor) e você também pode soltar sua criatividade e colocar desenhos sobre a francesinha:

unha francesinha colorida unha francesinha decorada

Ainda tem mais, se você pintar as pontas das unhas diagonalmente a francesinha muda de nome, vira espanhola.

unha espanhola decorada unha espanhola simples

E a francisinha ao contrário...

unha francesinha ao contrário

E por último uma variação da francesinha ao contrário: a francesinha meia-lua:

unha francesinha meia-lua preta unha francesinha meia-lua vermelha

Vamos então aprender passo a passo como fazer aquela francesinha tradicional em casa, a partir dessas instruções você poderá fazer qualquer tipo de francesinha:

tutorial unha francesinha
Para começar, passe por toda unha um tom rosinha da cor da unha. Espere secar.
tutorial unha francesinha
tutorial unha francesinha
Agora aplique o tom branco na ponta das unhas, desenhando uma meia-lua. Caso você não tenha a mão firme para pintar, você pode comprar adesivos em lojas de produtos de beleza ou fazer os deus próprios com aquele durex branco (que não tem muita cola).
tutorial unha francesinha
Espere secar e passe uma camada de esmalte transparente (base) para um acabamento brilhante e duradouro.
Existe uma técnica bem facinha para fazer uma linha bem fina na ponta das unhas, a tecnica foi criada pela Camila do blog eucapricho. Segundo ela, basta você passar um pouco de esmalte na parte interna do dedo e raspar a ponta da unha, veja as imagens:

tutorial unha francesinha bem fina

Espero que tenham gostado do post, apesar da francesinha ser algo bem conhecido, eu quis mostrar as variações e dar idéias para você fazer uma francesinha bem criativa.

0 Comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que o Gatariska fique cada vez mais a sua cara.

 

Copyright © 2010 • Gatariska • Design by Dzignine / edited by nathy_ro7