Como personalizar seu tênis

O post sobre maneiras de se amarrar o cadarço fez tanto sucesso que estou fazendo este post seguindo a mesma linha de personalização de tênis.

tênis pintado com canetinha tênis pintado com canetinha tênis pintado com canetinha tênis pintado com canetinha tênis pintado com canetinha tênis pintado com canetinha tênis pintado com canetinha tênis pintado com canetinha tênis pintado com canetinha tênis pintado com canetinha tênis pintado com canetinha tênis pintado com canetinha

Á idéia é deixar o tênis com a sua cara, fazer desenhos ou colagens, e até mesmo deixar aquele tênis velho com uma cara nova.

Pelo que pude pesquisar pela internet, existem várias maneiras usadas pelos designers para customizar sapatos. Para as ilustrações podem ser usados desde canetinhas e tinta para tecido até a decopage, que nada mais é do que a colagem de desenhos e estampas.

Encontrei canetinhas, tinta e cola para tecido no site da Acrilex. Para quem não possui habilidades de desenho, encontrei no site sneakart estampas prontas para serem aplicadas no tênis.

tênis pintado com canetinha tênis pintado com canetinha tênis pintado com canetinha tênis pintado com canetinha tênis pintado com canetinha tênis pintado com canetinha tênis pintado com canetinha tênis pintado com canetinha tênis pintado com canetinha

As imagens que postei são idéias, inspirações, para que você possa fazer sua própria arte, os desenhos são diversos: carinhas, oncinha, desenhos de personagens e muitos outros. Alguns eu não sei quem foi o artista, mas para outros eu posso citar bobs made, Jana Magalhães, Art by Drea's, jucaperuca e PurpuraAlice.

Para ajudar a fazer essa moda urbana aí vai um site que ensina passo a passo a fezer colagens, o craftstylish. E Também um vídeo do bobs made, em que o artista combina canetinha e tinta para fazer suas obras:



Espero que tenham gostado!

12 Comments:

{ suuhortiz } at: 15 de fevereiro de 2012 às 13:13 disse...

olha so eu tenho um all star vermelho e ele ta desbotado e eu qero muda ele preciso de ajuda!

{ Nathy } at: 15 de fevereiro de 2012 às 17:43 disse...

Oi suuhortiz, você pode tentar pintá-lo. Fazer desenhos como esses é um pouco difícil para quem não tem prática.
Tente personaliza-lo da maneira que quiser, caso não goste do resultado, você pode pintá-lo inteiro de uma cor só (o que é bem mais fácil).

{ suuhortiz } at: 16 de fevereiro de 2012 às 12:24 disse...

brigada!

{ Zuzin } at: 28 de abril de 2012 às 16:20 disse...

oi, tenho um all star branco (ecko red) mais ele tem uns detalhes pratas e dourados. ele já está velho e quero persolazinar, oq eu faço??

{ Zuzin } at: 28 de abril de 2012 às 16:24 disse...

obs: alguns detalhes são costurados

{ Nathy } at: 28 de abril de 2012 às 16:48 disse...

Bom Ana Luiza, é difícil eu dizer o que você deve fazer porque além de não ver o seu tênis, eu também não conheço o seu gosto e nem o seu estilo.

Pense em algo que goste (desenho, colagem, ou simplesmente o seu tênis de uma cor diferente), depois imagine o seu tênis assim e decida se gosta ou não.

Para muitas pessoas é meio difícil tentar imaginar o resultado final, se esse for o seu caso, procure se inspirar em algo que já foi feito, como nas fotos de tênis deste post.

Se está com medo de estragar o tênis, faça pequenas mudanças, você pode usar canetas douradas e prateadas para dar uma nova vida nesses detalhes que você comentou.

Ah, e boa sorte com a mudança.
beijinhos

{ Unknown } at: 6 de julho de 2012 às 17:56 disse...

tem q ser all star para poder ficar legal ?

{ Nathy } at: 7 de julho de 2012 às 14:58 disse...

Oi Guilherme,
Bom, realmente a maioria das pessoas fazem essa personalização em all satrs, mas dá pra fazer em outros tipos de tênis.

Se você olhar o vídeo que eu coloquei de exemplo, verá que o artista usa um outro tipo de tênis (não tem nem cadarço).

O que manda é usar a criatividade, se você achar que fica legal, então td bem.
beijos

{ Bia Cabral } at: 12 de outubro de 2012 às 10:36 disse...

Tenho um all star vermelho, gostaria de mudar mas será que vai ficar legal, eu já procurei num monte de lugar pra vê se acho a transformação de tênis vermelho mas não achei, estou com medo de tentar e não da certo e eu só tenho um all star e é o que mais uso pra sair?
????????

{ Nathy } at: 12 de outubro de 2012 às 15:37 disse...

Oi Bia, Lô e Mona.
É difícil eu falar se vai ficar legal ou o que vai ficar legal no seu tênis, pois cada um tem um gosto diferente. No caso dele ser vermelho vc tem que passar uma cor que pegue bem, tipo preto.

Pense em um estilo, em um desenho que goste. Há muitas ideias, como lotar ele de coraçõezinhos ou de bolinhas (como joaninha), ou escrever letras japonesas, ou um desenho tribal. Quem tem que soltar a imaginação é vc, pois o tênis tem de ficar a sua cara.

Agora, se esse é o único tênis que vc tem pra sair, eu não acho que seria uma boa ideia vc fazer o seu primeiro teste nele, já pensou se dá algo errado ou borra? Teste em algo mais velho que vc tenha, vc pode dar uma cara nova e disfarçar a velhice.
beijão o.~

{ Bruno } at: 10 de outubro de 2013 às 21:42 disse...

Oi, eu queria saber como funciona o processo de estamparia, e e que tipo de material imprimir ela, tudo bem direitinho. Obrigado

OBS: O link sneakart não funciona.

{ Nathy } at: 15 de outubro de 2013 às 20:52 disse...

Oi Bruno, desculpa, mas não vou poder te ajudar.
Na verdade eu não conheço como funciona o processo de estamparia. O máximo que conheço é o papel transfer em que vc imprime o desenho e passa para o tecido com ferro de passar roupa.

Obrigada por avisar do link, esse post é muito antigo acredito que o site deva ter sido desativado =(
bjo

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que o Gatariska fique cada vez mais a sua cara.

 

Copyright © 2010 • Gatariska • Design by Dzignine / edited by nathy_ro7