Colagem alto relevo nas unhas

unhas 3d (com colagens)

Mundialmente conhecidas como 3D Art Nails, essas colagens nas unhas estão na última moda, popularizadas pelas tendências crescentes no Japão. Elas vieram como um trunfo para quem não tem aquela habilidadezinha de pintar desenhos nas unhas, e não são necessáriamente pontudas, as unhas podem ter o formato que você quiser, sendo postiças ou não.

unhas da lady gaga no clipe judas

Há muitas técnicas e muitas coisas que podem ser coladas nas unhas (lembra das rendas no post sobre unhas rendadas?). Vou começar pelas unhas mostradas no clipe Judas da Lady Gaga.

Pedrinhas, Miçangas e Bijuterias

como colar strass nas unhas como colar pedrinhas e bijoterias nas unhas

Esse estilo talvez seja o mais fácil de fazer, principalmente porque pedrinhas e argolas de bijuterias podem ser encontradas em lojas espalhadas por todo o país. Você também pode usar paetês e florzinhas compradas em papelarias. Para colar, você pode utilizar o próprio esmalte ou, se preferir, cola para unhas postiças. Atenção, nunca use colas como super bonder nas suas unhas.

O vídeo tutorial que escolhi para ess tecnica é o da Charlotte (MsCharlottemary), ela usou unhas postiças, porque é muito difícil deixar as unhas ficarem enormes dessa maneira, não acha?!


Cerâmica Plástica ou Fimo

Outra técnica conhecida é de colar uma massinha, vou começar pela mais simples que é a cerâmica plástica, também conhecida como fimo. É uma massa plástica que uma vez endurecido no forno, em alta temperatura, fica muito resistente, não quebra facilmente, não muda a cor e não desmancha na água. A cerâmica plástica é usada pra muitas coisas e uma delas é para colar nas unhas.

como colar fimo nas unhas unhas decoradas com massa fimo

Elas podem ser vendidas como pecinhas ou em bastão (como na foto), daí você precisa cortá-las da espessura que prefirir, quanto mais finas, mais delicada ficará sua unha. o vídeo tutorial desta vez é da Oana (aoana15), olha como as unhas ficam super fofas, parecem de princesa!


Massa Acrílica

Agora sim, vamos para a parte mais difícil. O verdadeiro segredo das unhas japonesas é uma massa acrílica (uma mistura de acrílico em pó com acrílico líquido) que elas aplicam e moldam diretamente na unha, essa massa acrílica é vendida em potinhos coloridos como maquiagem. Depois de decoradas, as unhas ficam com um efeito muito origiginal, mas é trabalhoso e você precisa ter muita habilidade.

unhas decoradas com rosas feitas de massa unhas com flores de massa acrílica unhas com colagens temáticas unhas com colagens mistas

Já que é difícil, resolvi colocar dois vídeos tutoriais (esse post está ficando enormee!!). O primeiro deles vem direto da terrinha, é da Ishi (Ishinail) e também deixa as unhas delicadas, parecendo de princesa.


Este tutorial é da Raquel (LOVE4NAILS) e ele ensina uma técnica interessante, em que você molda a massa acrílica em uma unha postiça e, depois de seca, cola na sua unha.


E que tal algumas técnicas usadas para modelar sua massinha? Dá uma olhadinha:

como moldar massinha acrílica para unhas

Vou ficando por aqui, lembrem-se de não deixar nenhuma pontinha solta nas unhas, senão elas podem enroscar nos cabelos. Vou deixar algumas fotinhas de revistas japonesas para inspirações, beijão.

unhas japonesas

unhas japonesas

unhas japonesas

unhas japonesas

unhas japonesas

10 Comments:

{ Biah Wenzel } at: 9 de janeiro de 2012 às 12:54 disse...

se fizer em todas as unhas fica exagerado, mas em uma só eu acho super fofo! ^^

{ Nathy } at: 3 de fevereiro de 2012 às 15:12 disse...

Também acho, biah, um detalhe fica super legal!
beijinho

{ JujuGirl } at: 3 de fevereiro de 2012 às 16:32 disse...

Eu tbm achei mto exagerado só achei o que tinha "LOVE" lindo

{ Nana } at: 3 de fevereiro de 2012 às 17:29 disse...

Essas unhas são usadas com estilos Gyaru e Sweet Lolita (as rosas com bichinhos fofos :3 )

{ Nathy } at: 3 de fevereiro de 2012 às 19:58 disse...

Nana, essas unhas são realmente a cara de Gyaru e Sweet Lolita, dá pra ver pelas capas de revista, né?! Super cute!!! =^.^=

{ Akemi } at: 3 de fevereiro de 2012 às 21:21 disse...

Feio pra kct

{ Nathy } at: 3 de fevereiro de 2012 às 21:27 disse...

uahuahuahuha
Opinião realmente não se discute, né Akemi!?
=)

{ Dani Scaffo } at: 4 de fevereiro de 2012 às 00:16 disse...

eu acho linda a técnica japonesa. Um pouco exagerada, mas linda ;D
http://diariodasunhas1.blogspot.com

Anônimo at: 18 de outubro de 2012 às 12:42 disse...

onde eu encontro essas revistas?

{ Nathy } at: 18 de outubro de 2012 às 13:10 disse...

Oi ' Unha Perfeita',
São revistas japonesas, como vc já deve ter notado, e portanto são encontradas no Japão.

Aqui no Brasil eu nunca vi, mas tvz vc encontre em lojas de produtos importados ou no bairro da Liberdade em São Paulo. Embora eu ache isso pouco provável.
bjs

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que o Gatariska fique cada vez mais a sua cara.

 

Copyright © 2010 • Gatariska • Design by Dzignine / edited by nathy_ro7