Saiba como escolher sua lingerie

lingerie confortável

Bom, estava eu navegando pela internet atrás de alguma matéria que me ensinasse a medir o meu número de sutiã, mas enquanto procurava sobre isso, acabei descobrindo algumas coisas fascinantes sobre lingeries, e agora vou contar tudinho pra vocês.

Primeiro vamos começar com o modelito, é claro que você tem que escolher uma lingerie que te faça sentir confortável. Apesar do tabu em cima da cor beje, toda mulher precisa de uma lingerie nude para usar com aquela roupa que marca.

Uma coisa super interessante é que usar uma lingerie sensual aumenta a auto estima e faz com que você se sinta sexy. Não importa que ninguém vá ver, essa é a essência feminina, nós nos arrumamos para nós mesmas. Estar sexy debaixo daquela roupa discreta ou usar uma linda camisola para dormir pode te deixar mais confiante o dia todo.

lingerie sexy

Agora sim vem a parte difícil: escolher o sutiã. Você sabia que o corpo da mulher muda? Pois é, o sutiã que você usava quando entrou na faculdade pode não ter o mesmo tamanho daquele que você saiu, além disso, cada mulher tem um tamanho de seio e um tamanho de costas e muitas vezes é difícil combinar esses dois. Definir o tamanho do seu sutiã ajuda a definir um ponto de partida na hora da escolha, mas como cada modelo/marca podem ter tamanhos diferentes então a regra é experimentar e experimentar...

Para descobrir qual tamanho de sutiã você usa (fonte: wikihow), primeiro passe uma fita métrica em volta do corpo, logo abaixo dos seios (deixe-a horizontal e bem justa ao corpo, com os braços abaixados), e anote a medida.

Se tiver medido em centímetros, você terá que dividir o resultado por 2,5 para que a medida passe a ser em polegadas. Depois some 4 se o resultado for par ou 5 se for ímpar. Isto vai lhe dar a medida das costas. Por exemplo, se mediu 70 cm, isto dá 28 polegadas e 32 para o tamanho das costas.

Tirando a medida do sutiã

Agora vamos descobrir o tamanho das taças. Dobre seu corpo para frente num ângulo de 90 graus e passe a fita métrica na parte mais cheia dos seios (não aperte muito, ou a medida vai ficar inadequada).

Se tiver medido em centímetros, divida novamente o resultado por 2,5 para que a medida passe a ser em polegadas. Depois subtraia o valor das costas (também em polegadas) e determine o tamanho do bojo com base na tabela a seguir:

- Menos de 1 = Bojo AA
- 1 = A
- 2 = B
- 3 = C
- 4 = D
- 5 = DD ou E (veja nas dicas)
- 6 = DDD ou EE ou F
- 7 = DDDD ou EEE ou FF ou G
Na hora de provar, também existe alguns truques para escolher aquele sutiã que se encaixa perfeitamente:

- Primeiro, esqueça as alças, elas são ajustáveis e muitas vezes removíveis. Se concentre na faixa do tórax, é ela que realmente sustenta e portanto precisa estar firme e reta (não pode subir nas costas). Mas cuidado para não ficar apertado demais, pois além de machucar pode marcar as gordurinhas e ninguém quer isso, não é mesmo?!

A regra geral é escolher o menor tamanho que seja confortável. Você deve conseguir colocar os dedos por dentro da faixa, mas não muito mais que isto. E lembre-se, na maioria das vezes o sutiã afrouxa com o uso, então procure escolher aqueles com ajustes para poder apertar posteriormente.

- Agora vem a parte das taças, seus seios devem preenchê-las completamente, mas não podem ficar sobrando nas laterais e nem deixar seus seios marcados (pulando pra fora). Dessa vez, a regra geral é escolher o maior tamanho que seja completamente preenchido.

lingerie fashion

Além de tudo isso que explicamos aqui no Gatariska, ainda existem diversos modelos de sutiãs, como decidir qual é o melhor? Bom, tudo depende, esses designs são feitos para ajudar, então experimente vários tipos e escolha o melhor pra você. Aqueles com feixo frontal e bojo lateral fazem seus seios ficarem mais juntos, já o bojo modelador pode deixar os seios flácidos lindos sem cirurgia.

Mesmo que você tenha seios grandes, vale a pena experimentar sutiãs com bojo, aqueles que possuem bojo apenas na parte inferior não servem para aumentar os seios e sim para levantá-los, você pode se surpreender com o resultado.

Espero que tenham gostado das dicas, afinal a lingerie é algo tão feminino, nós devemos escolhe-las com carinho. Não esqueçam de curtir a página do Gatariska no facebook.

Beijaum

6 Comments:

{ Liz } at: 17 de maio de 2012 às 09:42 disse...

Nossa, perfeitas as dicas..
Eu sempre demoro muito pra escolher sutiãs..pra mim eles são os mais difíceis, porque se não escolher bem, eles deixam o seio feio, apertam...um terror!
Adorei o post!
beijos

{ Nathy } at: 17 de maio de 2012 às 22:44 disse...

Puxa Liz, obrigada.
Fico mto feliz de saber que gostou.

Escolher sutiã tbm nunca foi mto fácil pra mim, vc acredita que até fazer esse post eu nem sabia o meu número?! kkkk
beijoos

{ Enfim } at: 30 de setembro de 2012 às 19:42 disse...

Adorei as dicas, vou prestar atenção da próxima vez para não erra na compra e arrasar.

http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

{ Nathy } at: 1 de outubro de 2012 às 12:35 disse...

Ah, que bom que gostou 'Enfim Shakespeare' *__*
obrigada pelo comentário!!
beijinhos =*

{ Unknown } at: 23 de junho de 2013 às 16:32 disse...

Oque seria medida b??

{ Nathy } at: 26 de junho de 2013 às 12:24 disse...

Oi Ana Paula,
essa é a medida do bojo do sutiã, ela é importante pq vc pode ser magrinha e ter um volume grande nos seios. =)
bjoss

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que o Gatariska fique cada vez mais a sua cara.

 

Copyright © 2010 • Gatariska • Design by Dzignine / edited by nathy_ro7